PT840

Avatar do usuário
jeffpp
Mensagens: 42
Registrado em: 23 Abr 2016, 01:20
Localização: Rio de Janeiro, RJ

PT840

Mensagem por jeffpp »

Amigos boa tarde,

Tenho uma PT840 que adquiri há cerca de 3 anos. Sempre li os rumores de falhas com ela, mas nuca tive problemas com munições originais, apenas com recarregáveis (na verdade logo quando comprei tive que abrir bem pouquinho a "boca" de dois carregadores, pois na hora de alimentar as munições prendiam), e esse é inclusive um dos pontos. Mas reitero que, com munição original ela cospe tudo, inclusive com um carregador mais alongado que tenho.

1 questão: Acho o gatilho muito duro em ação dupla e muito longo em ação simples. Alguém conhece alguma modificação ou gatilho diferente que possa melhorar isso ?

2 questão: Quando vou ciclar manualmente a arma acho que a mola é muito dura (isso também poderia influenciar na alimentação da arma com munição recarregada certo ? ou não ?). Há alguma "solução" conhecida ou outra mola que se possa substituir ?

Mais uma vez obrigado aos amigos pela ajuda !!
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
Êxodo 22. 2

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: PT840

Mensagem por Woot »

Jeffpp,

A mola vai dar uma amaciada.
Tb tenho experiência com 840 que cospe td, inclusive recarregada. Obviamente que a recarga deve ser bem feita e no tamanho padrão das munições originais (28,5 mm). *EDIT* Mas Taurus é aquilo... loteria. Deixar a rampa de alimentação bem polida e sempre com a manutenção em dia ela trabalha bem.

Já ouvi falar de atiradores que utilizaram mola da 809 e que ficou boa... dando inclusive pra utilizar fator menor tranquilamente.

O gatilho, em ação dupla não tem mágica... agora em ação simples acho razoável... claro que não chega aos pés de uma 1911 com 800g, mas tbm não é de todo ruim.
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

Avatar do usuário
jeffpp
Mensagens: 42
Registrado em: 23 Abr 2016, 01:20
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: PT840

Mensagem por jeffpp »

Woot escreveu:Jeffpp,

A mola vai dar uma amaciada.
Tb tenho experiência com 840 que cospe td, inclusive recarregada. Obviamente que a recarga deve ser bem feita e no tamanho padrão das munições originais (28,5 mm). *EDIT* Mas Taurus é aquilo... loteria. Deixar a rampa de alimentação bem polida e sempre com a manutenção em dia ela trabalha bem.

Já ouvi falar de atiradores que utilizaram mola da 809 e que ficou boa... dando inclusive pra utilizar fator menor tranquilamente.

O gatilho, em ação dupla não tem mágica... agora em ação simples acho razoável... claro que não chega aos pés de uma 1911 com 800g, mas tbm não é de todo ruim.
Há um mês mais ou menos fui treinar com ela e não apresentou nenhuma falha nem com a recarregável também. Com certeza pode ser problema da munição, as falhas aconteceram apenas uma vez em um determinado stand.
Enfim, mas gostei muito da dica de colocar a mola da 809. Já vou procurar saber o preço na Guntec (aqui do RJ) para comprar.
Sobre o gatilho, como já vi o pessoal modificando o gatilho de diversas armas, achei que pudesse ter alguma coisa também para a 840. Não sei como é um gatilho 800g, mas tenho uma 1911 aqui que é extremamente macia, muito boa de atirar. Se o da 840 fosse igual seria perfito hehe
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
Êxodo 22. 2

Leandropapa
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jun 2016, 22:06

PT 840PLUS

Mensagem por Leandropapa »

Senhores, e quais são as informações relevantes referente a 840P?

silva26380
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Ago 2015, 18:31

Re: PT840

Mensagem por silva26380 »

Tenho uma 840 P que cospe tudo, caso alguém tenha informações de como aliviar o gatilho, fico grato em saber.

Responder