Duvidas PT 638

Ronaldsbr
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mai 2016, 18:16

Duvidas PT 638

Mensagem por Ronaldsbr »

Srs (a) gostaria de ajuda para sanar uma dúvida respeito da PT 638, será que mesmo nos dias de hoje tal modelo vem apresentando os defeitos "panes" que anterior? Ou sera que houve empenho por parte do fabricante para resolver tais panes?
Tal dúvida surgiu mediante a diversos videos do youtube e comentários em diversos blogs.
Tal modelo não era minha primeira opção mas devido a " Burrocracia" da legislação sobre a venda de armas de " importadas" como glock, cz dentre outras.
O que me fez escolher este modelo foi o tamanho e portabilidade, porém confesso que a confiabilidade esta abalada devido aos videos que assisti e as diversos comentários sobre a mesma.
Desta forma peço a ajuda e a opnião dos amigos, vale a pena o investimento?
Grande abraço a todos (a)!

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Duvidas PT 638

Mensagem por MAX »

Eu não compraria essa arma.
Vai de 938.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Duvidas PT 638

Mensagem por variedades »

Por experiência, no meu clube de tiro, a única Taurus que até hoje aguentou o pau como arma comunitária (que dá uns 10 mil tiros por mês) é a nova 838. Deve ter passado de 50 mil disparos já a nova 838, e está perfeita.

William Belém 4
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Fev 2016, 20:28

Re: Duvidas PT 638

Mensagem por William Belém 4 »

Para defesa pessoal vai de revólver, Rt 817 sete tiros mais um speed loger, você vai estar mais que protegido, agora se gostar mesmo de pistola vai de Bersa, 100% confiável.

Fabinho14
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Mai 2016, 11:12
Localização: Mandaguari/PR

Re: Duvidas PT 638

Mensagem por Fabinho14 »

variedades escreveu:Por experiência, no meu clube de tiro, a única Taurus que até hoje aguentou o pau como arma comunitária (que dá uns 10 mil tiros por mês) é a nova 838. Deve ter passado de 50 mil disparos já a nova 838, e está perfeita.
Variedades, muito bom saber que a PT 838 finalmente foi um acerto da Taurus, comprei uma pra defesa e acabei comprando uma Imbel MD2 pra tiro esportivo, mas a minha 838 só merece elogios... não esperava que ela aguentaria tanto quantos disparos quanto o que vc relatou... confesso que apesar de estar bem satisfeito com a minha, eu fiquei surpreso.
Atirador Desportivo / 5ª RM
Filiado ao Centro de Treinamento de Tiro Pé de Serra / Maringá - PR
Filiado ao CCP Tiro / Maringá - PR

Kainnan
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jun 2016, 18:00

Re: Duvidas PT 638

Mensagem por Kainnan »

Boa noite pessoal,

Eu acho que ficar dando opinião sobre o que leu ou foi relatado é uma forma pouco fidedigna de contribuir pra geração de conceitos no âmbito de armas de fogo.

Sendo assim, resolvi contribuir uma vez que sou proprietário de uma PT638 PRO série KLW, ou seja, adquirida recentemente, mais precisamente fabricada em NOV/15. Acho que o ponto básico na escolha de um armamento é qual a finalidade de uso, nesse sentido algumas variáveis são muito fixas pois basicamente se tratam de tamanho, capacidade de tiro e peso do equipamento, o último aspecto que eu vou citar é a confiabilidade do equipamento e nesse ponto as coisas começam a se distorcer um pouco, na minha humilde opinião.

Obviamente um projeto pode influenciar no nível de confiabilidade e durabilidade de um equipamento, porém existem muitos fatores que não são inerentes ao fabricante como condições de uso e armazenamento, prática e técnica de manuseio e por aí vai. Exemplificando um pouco isso, eu já vi muita gente mostrando falha de alimentação em arma em "camera lenta" segurando a ação do ferrolho com as mãos, não precisa de muito raciocínio para saber que se você conter a pressão da mola, dificilmente a sua munição vai ser alocada corretamente na câmara de disparo.

Existem armamentos que funcionam com mais ou menos sujeira? Sim existem, mas nenhum fabricante delimita quanto de sujeira ou mau uso vai ser desprezado no funcionamento do equipamento. Então pra mim, uma arma sendo testada periodicamente e mantida em condições de pronto emprego dificilmente vai falhar em um momento de stress.

Por fim, sobre o caso específico da PT638 com a minha experiência 650 disparos eu não tive nenhum problema de mau funcionamento em que não fosse falha da munição (Percussão sem queima). Acho uma arma extremamente válida pro cenário de preços que nos encontramos no nosso país, e de uma portabilidade muito similar a da Glock (Baixo relevo no corpo da arma, leveza, enquadramento intuitivo por silhueta do ferrolho, ausência de cão).

Espero que minha resposta ajude na sua tomada de decisão.

Gran abrazo.
Kainnan P.

Prateado .'.
Mensagens: 63
Registrado em: 29 Mar 2016, 20:49

Re: Duvidas PT 638

Mensagem por Prateado .'. »

Saiu de linha !!!

Responder