PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

sd1043
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Out 2013, 22:02

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por sd1043 »

Galera,

peguei agora a tarde minha 738.

Fiquei muito surpreso quando a peguei na mão, ela é MUITO pequena, mas não achei nenhum problema para a empunhadura, dá pra firmar a mão tranquilamente, o dedo mindinho fica "pra fora", mas como disse, não tira a firmeza da empunhadura e o problema pode ser resolvido colocando um prolongador de carregador, você terá mais 02 munições e um lugar pra apoiar o dedo mindinho. Só pra constar, tenho 1,85m de altura e minha mão é grande. Gostei do sistema que te avisa quando há munição na câmara, muito bom para quando do tiro eventual no estande.

Irei fazer um vídeo para postar aqui, mas preciso ter tempo, como trabalho na segurança pública meus dias estão corridos, trabalho dia sim, outro também, quem é da área entende.

Até.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Mcout »

Manuseei a TCP 738(não atirei com ela) e achei o projeto moderno, excelente acabamento, muito bonita, portátil e excelente para o fim para que se propõe. Só fiquei com uma pulga atrás da orelha depois de ver o vídeo do "Gosto de Armas".

https://www.youtube.com/watch?v=lEQk5CAbwXA
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Hudson »

amigos como tinha mencionado desisti da 738 e comprei a g28 e nao me arrependo,arma muito precisa e bom tamanho!

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Mcout »

Hudson escreveu:amigos como tinha mencionado desisti da 738 e comprei a g28 e nao me arrependo,arma muito precisa e bom tamanho!
Hudson, parabéns pela escolha. Com certeza, você não vai se arrepender, na realidade, não conheço ninguém que tenha se arrependido de ter comprado uma GLOCK.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Leandro Bulldog »

Mcout escreveu:
Hudson escreveu:amigos como tinha mencionado desisti da 738 e comprei a g28 e nao me arrependo,arma muito precisa e bom tamanho!
Hudson, parabéns pela escolha. Com certeza, você não vai se arrepender, na realidade, não conheço ninguém que tenha se arrependido de ter comprado uma GLOCK.
Idem.

Também sou um feliz proprietário de Glock!

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Esse fim de semana eu tive a oportunidade de atirar com uma 738... Vou falar que gostei bastante da arminha, principalmente pelo tamanho absurdamente pequeno (ela cabe no bolso da camisa).

Eu consegui agrupar os tiros a 10 metros, gostei muito da precisão, mesmo funcionando apenas em ação dupla.

A única coisa que eu não gostei nela foi o tamanho da janela de ejeção. Se uma munição negar fogo, ao dar o golpe do ferrolho, ela fica travada na janela e a arma fica simplesmente inutilizável até que você tenha tempo de tirar o carregador e, com a ajuda de alguém ou bastante paciência, remover a munição presa na janela.

O cartucho vazio pula da janela sem problemas... O problema é fazer isso com uma munição intacta.

Fiz vários testes, inicialmente achei que era alguma munição de recarga defeituosa, mas testei com outras munições "mais bem feitas", e o problema sempre acontece da mesma forma.

A arma não negou fogo nenhuma fez, então eu não acho que isso vá acontecer em uma situação real... Mas seria legal se eles pudessem ver isso... aumentar meio milímetro a janela de ejeção já resolveria isso.
Imagem

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Leandro Bulldog »

Daniel Ribeiro escreveu:Esse fim de semana eu tive a oportunidade de atirar com uma 738... Vou falar que gostei bastante da arminha, principalmente pelo tamanho absurdamente pequeno (ela cabe no bolso da camisa).

Eu consegui agrupar os tiros a 10 metros, gostei muito da precisão, mesmo funcionando apenas em ação dupla.

A única coisa que eu não gostei nela foi o tamanho da janela de ejeção. Se uma munição negar fogo, ao dar o golpe do ferrolho, ela fica travada na janela e a arma fica simplesmente inutilizável até que você tenha tempo de tirar o carregador e, com a ajuda de alguém ou bastante paciência, remover a munição presa na janela.

O cartucho vazio pula da janela sem problemas... O problema é fazer isso com uma munição intacta.

Fiz vários testes, inicialmente achei que era alguma munição de recarga defeituosa, mas testei com outras munições "mais bem feitas", e o problema sempre acontece da mesma forma.

A arma não negou fogo nenhuma fez, então eu não acho que isso vá acontecer em uma situação real... Mas seria legal se eles pudessem ver isso... aumentar meio milímetro a janela de ejeção já resolveria isso.
O aspecto interessante da referida arma é justamente o incrível tamanho em calibre .380 ACP.

Ela realmente é menor que qualquer revólver snub em .38 Spl, não é mesmo Daniel?

Att.

Leandro

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Mcout »

Estive em uma loja de armas com minha esposa para ela escolher entre um revolver ou uma pistola. Ela gostou muito da 738, nem quis olhar o snub(minha escolha). Sábado irei ao estande para ver como ela se sai com a pistolinha. Abç
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Leandro Bulldog escreveu:O aspecto interessante da referida arma é justamente o incrível tamanho em calibre .380 ACP.

Ela realmente é menor que qualquer revólver snub em .38 Spl, não é mesmo Daniel?

Att.

Leandro
Sim Leandro, ela é muito menor do que o Snub... é até difícil de acreditar como os caras fizeram uma pistola tão pequena.

Ela é praticamente do tamanho de um iPhone, só que com o dobro da espessura (ainda assim, muito fina). E pesa menos de 300 gramas.

Eu fiz algumas fotos dela ao lado de uma Glock G25:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Mcout escreveu:Estive em uma loja de armas com minha esposa para ela escolher entre um revolver ou uma pistola. Ela gostou muito da 738, nem quis olhar o snub(minha escolha). Sábado irei ao estande para ver como ela se sai com a pistolinha. Abç
Eu vou no sábado mostrar a 738 para a minha esposa também...
Eu tenho certeza que ela vai gostar, mas vai dizer "prefiro a Baby"... hehehe

Está certa ela. Glock é Glock. :-)
Imagem

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Mcout »

Daniel Ribeiro escreveu:
Mcout escreveu:Estive em uma loja de armas com minha esposa para ela escolher entre um revolver ou uma pistola. Ela gostou muito da 738, nem quis olhar o snub(minha escolha). Sábado irei ao estande para ver como ela se sai com a pistolinha. Abç
Eu vou no sábado mostrar a 738 para a minha esposa também...
Eu tenho certeza que ela vai gostar, mas vai dizer "prefiro a Baby"... hehehe

Está certa ela. Glock é Glock. :-)

Concordo Daniel, o problema é que a "Baby" custa, aqui, R$5000, e a 738 R$3000,00... :? :? :( :|
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Mcout »

Acabei de chegar do estande. Eu e minha esposa atiramos com a PT738 TCP. Minha esposa agrupou os tiros excepcionalmente bem(ela não tinha experiência com pistolas). Não esperava que uma arma tão pequena pudesse ser tão precisa. Já comigo, não consegui fazer o mesmo agrupamento(acho que por causa da mão maior). Comigo apresentou uma pane, quando em disparo rápido, tentei efetuar no primeiro reset do gatilho(problema relatado no Canal Gosto de Armas do Youtube). No mais, gostei muito e possivelmente minha esposa estará com uma nos próximos dias. Quanto a mim, não abro mão da minha Glock G25. Abraço à todos.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Daniel Ribeiro »

A minha esposa pegou a arma mas não deu nem um tiro... Não gostou da empunhadura. Ela vai de G28 mesmo. :-)
Imagem

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Leandro Bulldog »

Daniel Ribeiro escreveu:A minha esposa pegou a arma mas não deu nem um tiro... Não gostou da empunhadura. Ela vai de G28 mesmo. :-)

Já para a minha eu comprei um snub, pois ela tem dificuldades em movimentar o ferrolho e em manusear a pistola. Acho que na hora H ela poderia colar e fazer alguma M.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Mcout »

Daniel Ribeiro escreveu:A minha esposa pegou a arma mas não deu nem um tiro... Não gostou da empunhadura. Ela vai de G28 mesmo. :-)
Pois é Daniel, ela atirou com a minha G25 e agora não quer mais a 738 kkkk. Quem experimenta filé, não quer mais sopa de osso kkkk. Agora vou ter que me virar para comprar uma G28 para ela. Abração
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Mcout escreveu:
Daniel Ribeiro escreveu:A minha esposa pegou a arma mas não deu nem um tiro... Não gostou da empunhadura. Ela vai de G28 mesmo. :-)
Pois é Daniel, ela atirou com a minha G25 e agora não quer mais a 738 kkkk. Quem experimenta filé, não quer mais sopa de osso kkkk. Agora vou ter que me virar para comprar uma G28 para ela. Abração
Hehehehe
Mulheres... ruim com elas, pior sem!

Eu ainda vou querer ter uma 738 para mim... mais para coleção mesmo (já que porte nesta merda de país é impossível). Mas só depois de comprar a G28 dela e alguma outra pistola maior para mim (e eu ainda não consegui decidir qual... hehehe)
Imagem

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Hudson »

peguei a minha g28 ontem ja apostilada no meu cr,agora sim!
Imagem

e para quem nao conhece veja o tamanho dela comparado a uma caneta
Imagem

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Mcout »

Parabéns Hudson, e Daniel, para seu uso, compre uma G25. Com a GLOCK não há arrependimento. Lembro que no estande, quando fui atirar com uma 738, ela apresentou falha quando tentamos repetir o disparo no 1º reset do gatilho, vejam os reviews do gosto de armas, no youtube. Abração.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

EmersonB
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Ago 2015, 23:32

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por EmersonB »

Olá Mcout
Apenas esclarecendo um equivoco que muitos cometem em relação a TCP 738, via de regra as pistolas possuem dois pontos de reset, sendo que na maioria, após o primeiro ponto, você pode repetir o disparo. No entanto, a 738 não possui o primeiro ponto, o que acham todos que é reset, é apenas o Cão entrando em posição meio armado, Se você aperta novamente o gatilho nesta posição o cão é liberado, mas não com força suficiente para percutir a espoleta, pois esta meio armado. É um mecanismo de segurança que a Taurus implementou nessa arma. Se é um mecanismo de segurança válido? É questionável, exige que o atirador se acostume. Mas não se trata de uma falha, e sim de um mecanismo de segurança.
Possuo uma 738 como arma de backup e uma 709 Slim como principal de defesa, em mais de 100 disparos no estande com a 738, só teve falha de alimentação utilizando ponta oca. No entanto com ogival mais de 100 disparos sem falha.

Um abraço.

pezaogyn
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2015, 18:42

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por pezaogyn »

Alguns aqui do Forum falaram que a pt 738 feita nos USA tem qualidade superior as fabricadas no Brasil.
Comprei uma na semana passa e veio de Miami.
As primeiras Pt 738 realmente eram brasileiras, ou é só lenda.

pezaogyn
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Jun 2015, 18:42

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por pezaogyn »

Daniel Ribeiro escreveu:
sd1043 escreveu:Hoje fui ao clube de tiro e falei com um amigo, armeiro, e ele me informou que a qualidade dessa pistola nos EUA é uma e no Brasil é outra, me disse que a "trava do percursor não é confiável, pois não existe a trava lateral como a Glock, apenas a trava central" sic. (como ele me descreveu as travas por gestos, não consigo repassar isso, mas tenho certeza que alguém irá entender.) Isso faz com que possa ocorrer disparos acidentais, assim como as 24/7.
Alguém pode me esclarecer se realmente esta informação procede?
Disparo acidental na PT738?
Eu acho difícil... Pois ela é apenas ação dupla. Mesmo que a trava do percursor falhe, ela não vai disparar sozinha... só dispara se apertar o gatilho... E ele é meio pesado, tem que fazer força com o dedo para ela disparar.
Aqui faou se que a pt 738 feita nos USA tem qualidade superior as fabricadas no Brasil.
Comprei uma na semana passa e veio de Miami.
As primeiras Pt 738 realmente eram brasileiras, ou é só lenda.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Alan Rodrigues »

pezaogyn escreveu:
Daniel Ribeiro escreveu:
sd1043 escreveu:Hoje fui ao clube de tiro e falei com um amigo, armeiro, e ele me informou que a qualidade dessa pistola nos EUA é uma e no Brasil é outra, me disse que a "trava do percursor não é confiável, pois não existe a trava lateral como a Glock, apenas a trava central" sic. (como ele me descreveu as travas por gestos, não consigo repassar isso, mas tenho certeza que alguém irá entender.) Isso faz com que possa ocorrer disparos acidentais, assim como as 24/7.
Alguém pode me esclarecer se realmente esta informação procede?
Disparo acidental na PT738?
Eu acho difícil... Pois ela é apenas ação dupla. Mesmo que a trava do percursor falhe, ela não vai disparar sozinha... só dispara se apertar o gatilho... E ele é meio pesado, tem que fazer força com o dedo para ela disparar.
Aqui faou se que a pt 738 feita nos USA tem qualidade superior as fabricadas no Brasil.
Comprei uma na semana passa e veio de Miami.
As primeiras Pt 738 realmente eram brasileiras, ou é só lenda.
Todas as 738 são importadas, não são fabricadas no Brasil.

luckbraga
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jan 2016, 15:39

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por luckbraga »

Boa tarde. a respeito dessa arma também tinha interesse em adquirir uma para "segunda arma".
Contudo pesquisando a respeito me deparei com um problema no "reset" do gatilho que está muito bem explicado nesse video (https://www.youtube.com/watch?v=MEPqBwUIr6k).
Fiquei estarrecido com o problema, pois é algo muito grave no meu entendimento. Enviei um e-mail para a taurus informando-lhes a respeito e depois de cerca de três semanas recebi o seguinte retorno no dia 12 Dez 15. (Estamos encaminhando para a área responsável, posicionamento. Agradecemos seu contato. Atenciosamente. Carla Jobim. Marketing. SAC).
Depois disso nao tive mais nenhum retorno.
Fica o alerta aos amigos....

luckbraga
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jan 2016, 15:39

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por luckbraga »

Eu jamais compraria com esse tipo de problema...minha opinião..

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: PISTOLA - PT TCP 738 - CALIBRE PERMITIDO

Mensagem por Alan Rodrigues »

luckbraga escreveu:Eu jamais compraria com esse tipo de problema...minha opinião..
Eu até compraria se fosse SA/DA iguais as 740 e 709.

Responder