Grand Power, vale a pena?

Rubens SP
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Abr 2016, 12:20

Grand Power, vale a pena?

Mensagem por Rubens SP »

Caros sres. Boa tarde!
Estou interessado em adquirir um Grand Power 380.
Porém como sou novo na área do tiro gostaria de um parecer de atiradores mais experimentados.
Vale a pena comprar esta pistola? Li em vário lugares que é excelente.
Caso alguém já tenha experimentado, ela não vai me dar dor de cabeça, no futuro?
Minha dúvida é: será fácil de encontrar aqui no Brasil assistência técnica caso eu tenha algum problema com ela? E peças para reposição, vou encontrar?

Agradeço a gentileza, se alguém me der resposta.

Rubens SP

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Grand Power, vale a pena?

Mensagem por variedades »

Acredito que não tenha nem assistência muito menos peças no Brasil. Acredito que valha a pena uma arma importada se for realmente superior, mas não vejo muita vantagem em uma Grand Power, daria para comprar 2 PT838 com peças e assistência no Brasil. Se fosse uma Glock ou uma CZ, que dura mais de 100 mil disparos, dai sim, mas sequer conheço qualquer teste de confiabilidade a longo prazo da Grand Power. Não estou dizendo que é ruim, não é, é muito boa, mas não vale 2 PT 838 e sem dúvida não vale uma Glock ou uma CZ.

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Re: Grand Power, vale a pena?

Mensagem por Bronson »

Caro Rubens,

Possuo uma Grand Power CP380 (modelo mais compacto). Ela está com poucos tiros, uns 450. É pouco pra dizer sobre durabilidade. Mas nesses pouco tiros, não houve nenhuma falha. Ela come qualquer munição. Eu achei o acabamento dela muito superior a PT838, além de ser bem menor e mais leve. Isso foi bem decisivo para a minha escolha, pois o objetivo era o porte.

Com a Grand Power atirei melhor e achei que era a que tinha o menor recuo.

Quanto a preço, não foi o dobro de uma 838. Na época, a 838 estava por 3.700 e a Grand Power CP380 por 4.700.

No clube tem uma Grand Power P380 (modelo maior, quase o tamanho da 838) com quase 30.000 tiros. Também sem problemas.

Obs: a desmontagem da CP é feita puxando pra baixo duas travas no mesmo local onde fica as da Glock. No modelo P é feita puxando o quarda-mato. Na CP ele é fixo.

sartorato
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Out 2015, 18:58

Re: Grand Power, vale a pena?

Mensagem por sartorato »

Bronson escreveu:Caro Rubens,

Possuo uma Grand Power CP380 (modelo mais compacto). Ela está com poucos tiros, uns 450. É pouco pra dizer sobre durabilidade. Mas nesses pouco tiros, não houve nenhuma falha. Ela come qualquer munição. Eu achei o acabamento dela muito superior a PT838, além de ser bem menor e mais leve. Isso foi bem decisivo para a minha escolha, pois o objetivo era o porte.

Com a Grand Power atirei melhor e achei que era a que tinha o menor recuo.

Quanto a preço, não foi o dobro de uma 838. Na época, a 838 estava por 3.700 e a Grand Power CP380 por 4.700.

No clube tem uma Grand Power P380 (modelo maior, quase o tamanho da 838) com quase 30.000 tiros. Também sem problemas.

Obs: a desmontagem da CP é feita puxando pra baixo duas travas no mesmo local onde fica as da Glock. No modelo P é feita puxando o quarda-mato. Na CP ele é fixo.

Amigo, bom dia. Gostaria de saber sua opinião sobre a segurança dessa arma para porte velado. Pois pelo que sei, ela não tem desarmador do cão e nem trava do percursor, de modo que a mesma tem seu cão desarmado manualmente, como nos revólveres e pistolas 1911. Ou seja, gostaria de saber se ela realmente passa confiança e segurança, mesmo sem trava do percursor.

Obrigado pela atenção!

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Re: Grand Power, vale a pena?

Mensagem por Bronson »

Sartorato,

Quanto ao porte velado acho muito boa quanto a segurança. Ela é leve e pequena, lembrando que to falando do modelo CP.

Ela não possui desarmador de cão, eu ja acostumei com isso. Na dúvida ponha o polegar ou outro dedo entre cão e a agulha na hora de desarmar.

No momemnto em que o cão é desarmado e voce solta o gatilho, verá que o cão fica afastado da agulha, mesmo no descanso. Sem o dedo no gatilho o cão nao chega na agulha. No link abaixo da pra ver na foto o detalhe do cão afastado.

Hoje está com uns 700 tiros. Falha zero.

https://grandpower.eagleimportsinc.com/ ... wer/cp-380

Responder