Guia de tráfego para teste?

Raphael
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Abr 2016, 11:09

Guia de tráfego para teste?

Mensagem por Raphael »

Olá. Recentemente adiquiri uma pt 938 junto ao Sinarm. A minha dúvida na questão é a seguinte. Como testar a arma? Como saberei se minha arma está boa em regime de fogo? Já que não sou de nenhum estande, tem alguma resolução que daria esse direito de testar minha nova arma? O que eu devo fazer para testa-la?

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Guia de tráfego para teste?

Mensagem por variedades »

Testar no clube onde comprou antes de levar para casa é a única forma.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Guia de tráfego para teste?

Mensagem por Filipe »

Esse legislação é tão burra, que quem tem arma pelo SINARM na pratica não tem como testa-la, treinar com a mesma, sequer levar em um armeiro para manutenção etc... Se você morar em um apartamento/condomínio que tenha uma relativa segurança, estatisticamente a probabilidade de invadirem a sua residencia é muito baixa (pode até ser abordado na entrada do veiculo na garagem, mas como não tem porte pouco adiantaria a arma lá dentro do seu AP). Resumindo com todas as restrições, no fim acaba-se tendo um belo peso de papel que teve um custo total em torno de 5 mil reais.

Ddreduardo
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Fev 2016, 20:52

Re: Guia de tráfego para teste?

Mensagem por Ddreduardo »

Você pode tirar uma guia até um clube qualquer...

Avatar do usuário
andregomes
Mensagens: 93
Registrado em: 24 Fev 2016, 11:53
Localização: Sao Paulo

Re: Guia de tráfego para teste?

Mensagem por andregomes »

Voce pode ate tentar uma guia de transporte, porem vai demorar meses e provavelmente não vai conseguir.

Eu já dei entrada no CR, porem mesmo sem a guia eu levava minha pistola para o estande para treinar com ela, mas para isso comprei um carro blindado ( não tinha antes ), e montei um esconderijo para a pistola dentro do carro, mesmo q eu fosse assaltado ou algo do tipo, soh achariam a pistola se desmontassem o carro inteiro.

isso não é o correto, eu sei, mas eu tinha que testar a pistola, moro em lugar aonde já fui assaltado algumas vezes, tenho mulher e filha, precisava treinar e ensinar minha mulher a manusear a arma para nossa própria segurança,e escolhi mesmo q seja contra a lei, testá-la em um lugar apropriado.

Não é o melhor conselho, mas é meu relato.
A maior virtude de um CAC é ser paciente.

CAC 2RM
Clube Calibre

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Guia de tráfego para teste?

Mensagem por Alan Rodrigues »

PF não expede guiabde tráfego para levar a arma pra testar, já tentei e negaram!

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Guia de tráfego para teste?

Mensagem por aniceto »

Mas expede para levar a armeiro. Se por coincidência o armeiro se encontrava no caminho do estande de tiro, no qual você parou pois o pneu dianteiro parecia estar descalibrado e você precisou trocar pelo estepe, motivo de força maior, paciência... :D

"DECRETO Nº 5.123, DE 1º DE JULHO DE 2004.

Art. 28. O proprietário de arma de fogo de uso permitido registrada, em caso de mudança de domicílio ou outra situação que implique o transporte da arma, deverá solicitar guia de trânsito à Polícia Federal para as armas de fogo cadastradas no SINARM, na forma estabelecida pelo Departamento de Polícia Federal. (Redação dada pelo Decreto nº 6.715, de 2008).
"

Ou seja, é previsto a guia de trânsito para outras situações, só não especifica tiro.

Se quer levar a arma pro estande para atirar com fim de manutenção de proficiência, vai na pf bla bla bla mandado de segurança.
Se quer levar a arma prum armeiro dar uma olhada, fazer uma manutenção de primeiro escalão porque ela ficou suja de pólvora queimada por algum motivo, pega guia pra levar a ele. A lei não te exige ter WD40 e óleo mineral em casa
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Guia de tráfego para teste?

Mensagem por Filipe »

aniceto escreveu:Mas expede para levar a armeiro. Se por coincidência o armeiro se encontrava no caminho do estande de tiro, no qual você parou pois o pneu dianteiro parecia estar descalibrado e você precisou trocar pelo estepe, motivo de força maior, paciência... :D

"DECRETO Nº 5.123, DE 1º DE JULHO DE 2004.

Art. 28. O proprietário de arma de fogo de uso permitido registrada, em caso de mudança de domicílio ou outra situação que implique o transporte da arma, deverá solicitar guia de trânsito à Polícia Federal para as armas de fogo cadastradas no SINARM, na forma estabelecida pelo Departamento de Polícia Federal. (Redação dada pelo Decreto nº 6.715, de 2008).
"

Ou seja, é previsto a guia de trânsito para outras situações, só não especifica tiro.

Se quer levar a arma pro estande para atirar com fim de manutenção de proficiência, vai na pf bla bla bla mandado de segurança.
Se quer levar a arma prum armeiro dar uma olhada, fazer uma manutenção de primeiro escalão porque ela ficou suja de pólvora queimada por algum motivo, pega guia pra levar a ele. A lei não te exige ter WD40 e óleo mineral em casa

Uma coisa é a teoria, outra é a pratica. Na prática e na maioria esmagadora dos casos a PRF não expede guia de trânsito para arma cadastrada no SINARM seja para treino ou levar ao armeiro. O mandado de segurança alem de der um custo que hoje em dia não é barato (fácil R$1.000,00) pode ser aceito em caráter de liminar e posteriormente você vir a perder esse direito da mesma forma.

As informações constante no próprio site da Policia Federal (abaixo) já informa que a guia de trânsito só é expedida para os casos de mudança de local da guarda da arma, que normalmente se justifica com a mudança de domicílio , já assim indicando que qualquer outro argumento será indeferido.

Guia de Trânsito de Arma de Fogo
Para obter uma guia de trânsito o proprietário deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, além de apresentar os seguintes documentos e condições:

(a) cópia do certificado de registro de arma de fogo;

(b) cópia do comprovante de endereço da nova residência, em caso de mudança de domicílio.

IMPORTANTE

1.Guia de Trânsito é o documento que autoriza o proprietário da arma de fogo a alterar o local de guarda do armamento.

2.Durante o transporte a arma de fogo deve estar desmuniciada e embalada, de maneira que não possa ser usada prontamente e somente no percurso autorizado na guia.


Fonte: http://www.pf.gov.br/servicos/armas/gui ... ma-de-fogo


Ou seja quem pretende adquirir uma arma registrada no SINARM com a esperança que irá conseguir se deslocar com a mesma até o estande de tiro para treino (pelo menos LEGALMENTE falando), pode esquecer que essa possibilidade é remota.

Ddreduardo
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Fev 2016, 20:52

Re: Guia de tráfego para teste?

Mensagem por Ddreduardo »

Fiquei com preguiça de ler esses textos gigantes, masssss tirei minha guia na PF sem problema, nem perguntaram pra que eu iria transportar a arma, só pediram o registro e o endereço de origem e destino... Portanto, eu não tive esses problemas que relataram. Ahhh e minha guia era atravessando 3 estados.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Guia de tráfego para teste?

Mensagem por Alan Rodrigues »

Kkkkkk, vou sujar a minha pra levar para uma armeiro limpar kkkkk, quem sabe não fura o pneu em frente ao stand kkkk

Raphael
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Abr 2016, 11:09

Re: Guia de tráfego para teste?

Mensagem por Raphael »

Kkkkk. Já estou sujando a minha agora. 8-)

Responder