PT 838 C -

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: PT 838 C -

Mensagem por lucsilva »

TALES CAREGNATO escreveu:Recomendo, mas não ponho a mão no fogo.
Me sinto impotente nesta situação. Que país de merda que temos. Uma nação falida!

Se eu fosse mais novo e com um pouco de dinheiro sobrando, sairia daqui e nunca mais voltaria. Iria viver em uma nação que tratasse o cidadão como cidadão, e não como um trouxa, que é o que me sinto todos os dias.

Quantas vezes esta empresa maldita entregou produtos com preços absurdos e com qualidade duvidosa? Isso foi relatado e comentado por anos na mídia e nenhum FDP eleito ou nenhuma instituição "defensora", paga por nós, enquadra esta empresa. Cadê o serviço de proteção ao consumidor ou coisa parecida?

O que vc descreve Tales, é o sentimento da maioria das pessoas que possuem pistolas desta empresa. Estão sempre com a dúvida que poderá falhar. Que bom que a sua não falhou, e que continue assim!

Desculpem o desabafo!
Luciano Silva

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: PT 838 C -

Mensagem por Raziel »

lucsilva escreveu:
TALES CAREGNATO escreveu:Recomendo, mas não ponho a mão no fogo.
Me sinto impotente nesta situação. Que país de merda que temos. Uma nação falida!

Se eu fosse mais novo e com um pouco de dinheiro sobrando, sairia daqui e nunca mais voltaria. Iria viver em uma nação que tratasse o cidadão como cidadão, e não como um trouxa, que é o que me sinto todos os dias.

Quantas vezes esta empresa maldita entregou produtos com preços absurdos e com qualidade duvidosa? Isso foi relatado e comentado por anos na mídia e nenhum FDP eleito ou nenhuma instituição "defensora", paga por nós, enquadra esta empresa. Cadê o serviço de proteção ao consumidor ou coisa parecida?

O que vc descreve Tales, é o sentimento da maioria das pessoas que possuem pistolas desta empresa. Estão sempre com a dúvida que poderá falhar. Que bom que a sua não falhou, e que continue assim!

Desculpem o desabafo!
Série 50 é a única minimamente decente atualmente na Taurus
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

fsb2017
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jun 2017, 09:20

Re: PT 838 C -

Mensagem por fsb2017 »

Vejo que os testes, até o momento, estão sendo positivos em relação à 838C.

Mas e quanto à esquecida 938? É confiável?

Pelo que percebi, a falha da 938, quando ocorre, é pior, pois trava no meio da ciclagem, necessitando de alguma ferramenta para "desemperrar" a arma. Concordam?

Quanto à 838C, pelo que percebo é o fato de ser muito compacta e esbarrar no retém do ferrolho, causando alguns problemas... é apenas o que vi até o momento.

Colegas que já adquiriram e os mais experientes, por favor, nos ajudem! :|

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: PT 838 C -

Mensagem por Mindtilt »

fsb2017 escreveu:Vejo que os testes, até o momento, estão sendo positivos em relação à 838C.

Mas e quanto à esquecida 938? É confiável?

Pelo que percebi, a falha da 938, quando ocorre, é pior, pois trava no meio da ciclagem, necessitando de alguma ferramenta para "desemperrar" a arma. Concordam?

Quanto à 838C, pelo que percebo é o fato de ser muito compacta e esbarrar no retém do ferrolho, causando alguns problemas... é apenas o que vi até o momento.

Colegas que já adquiriram e os mais experientes, por favor, nos ajudem! :|
Saudações amigo,
O tópic é antigo, mas acho que tenho informação para contribuir.

Olha tenho a 838c e dei +- 800 disparos com ela, posso te passar um feedback sobre isso. Demorei bastante para descobrir o que vou relatar abaixo...
Sobre o lance de "esbarrar" no retém do ferrolho pode até ser em uma ou outra ocasião, mas a mola tem força suficiente para evitar que isso aconteça e acho pouco provável.
O que acontece na 838c é uma falha no controle de qualidade da taurus onde a própria munição do carregador encosta no retém do ferrolho e o aciona indevidamente, na minha experiência isso acontece rotineiramente com a munição CBC treina.
Como a ponta da CBC treina é feita de um material que marca facilmente, é possível ver que quando a arma para aberta, a penúltima munição do carregador fica "marcada" na região onde encosta no retém do ferrolho.
Para resolver o problema acredito que um leve polimento no retém do ferrolho resolva, mas não fiz na minha com receio de perder a garantia.

isaiast
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2019, 13:15

Re: PT 838 C -

Mensagem por isaiast »

Bom dia, senhores!

Desenterrando o tópico aqui para perguntar aos proprietários da 838c se alguém por acaso já tentou instalar a lanterna Valkyrie Olight PL-Mini nessa arma?

Tenho essa dúvida por ela ter o cano bem curto e não queria comprar a lanterna sem ter certeza que vai encaixar.

Alguém com alguma experiência a respeito?

Avatar do usuário
Erich Salles
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Jul 2016, 18:36

Re: PT 838 C -

Mensagem por Erich Salles »

A lanterna Valkyrie Olight PL-Mini não tem como ser fixada nas plataformas compactas da Taurus, nem mesmo na Imbel Xodó !!!

A única lanterna que eu consegui colocar nessa linha compacta da Taurus e Imbel, foi a lanterna Valkyrie Olight PL-Mini 2, que tem a base de fixação móvel, se adaptando a quase todos os tipos de armas compactas.

Tenho uma lanterna Valkyrie Olight PL-Mini na Glock e a lanterna Valkyrie Olight PL-Mini 2 na Imbel Xodó.

Estou surpreso com a qualidade das lanternas da Olight, excelente duração da bateria e fácil carregamento, a única coisa que deixa a desejar é a falta de estrobo.

andrello
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jan 2019, 12:29

Re: PT 838 C -

Mensagem por andrello »

Aproveitando a dúvida do amigo de cima, porém sobre outra marca.. as Surefire X300 e XC1, servem na 838c?

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: PT 838 C -

Mensagem por Mindtilt »

Fazendo um update da minha 838c, usada por aproximadamente em treinos de ipsc por um ano com cerca de 10 mil tiros.
Todos os problemas iniciais foram sanados (arma parar aberta indevidamente), a arma está inteira original e é muito difícil apresentar nega, quando apresenta é por espoletamento inadequado. Não tenho problema de chaminé ou double feeding nunca.
Ela fez as provas de desafio do aço, torneio cbc taurus e torneio sig este ano, além de 2x por semana foi submetida a treinos de IPSC internos do clube.
Muitas 838, 838c e hammer no clube que frequento quebraram a mola de retorno do gatilho (simples e barato de substituir, mas em uma situação real pode custar a vida), mas a minha não apresentou problema. O ponto frágil desta arma é esta mola que parece ser fácil de quebrar.

Em breve estarei aposentando esta arma no tiro esportivo para atirar na standard, mas foi uma boa experiência começar o ipsc com ela, obviamente não é uma arma para este propósito, mas como foi o primeiro ano que atirei no IPSC resolvi usar ela para treinar até pegar a prática antes de passar para uma arma fullsize.

isaiast
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2019, 13:15

Re: PT 838 C -

Mensagem por isaiast »

Erich Salles escreveu:A lanterna Valkyrie Olight PL-Mini não tem como ser fixada nas plataformas compactas da Taurus, nem mesmo na Imbel Xodó !!!

A única lanterna que eu consegui colocar nessa linha compacta da Taurus e Imbel, foi a lanterna Valkyrie Olight PL-Mini 2, que tem a base de fixação móvel, se adaptando a quase todos os tipos de armas compactas.

Tenho uma lanterna Valkyrie Olight PL-Mini na Glock e a lanterna Valkyrie Olight PL-Mini 2 na Imbel Xodó.

Estou surpreso com a qualidade das lanternas da Olight, excelente duração da bateria e fácil carregamento, a única coisa que deixa a desejar é a falta de estrobo.
Bom dia, senhores!

Muito obrigado pela resposta, Erich! Acabei vendo somente agora.

Pesquisando mais sobre a 838c percebi que realmente elas não comportam muito bem lanternas.

No fim das contas mudei de ideia e acabei optando pela compra de uma G25.

isaiast
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2019, 13:15

Re: PT 838 C -

Mensagem por isaiast »

Só pra compartilhar por aqui, pra quem tem interesse em usar lanterna na 838c, parece (não tenho certeza) que a PL Mini 2 Valkirye pode ser uma opção, pois ela possui um trilho na própria lanterna que faz com que seja possível ajustar em vários tipos e tamanhos de trilho.

Imagem

Responder