Glock G28, Imbel Xodó ou PT940?

gtrufino
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Fev 2016, 18:07

Glock G28, Imbel Xodó ou PT940?

Mensagem por gtrufino »

E aí, pessoal!

Primeiro gostaria de parabenizar a qualidade do fórum, bacana demais!

Começo minha formação na PM semana que vem, porém já comecei a pesquisar qual será minha futura arma para porte, com a finalidade de coletar o máximo de informações possível. Andei lendo bastante sobre essas pistolas que mencionei no título e vi que cada uma tem sua particularidade, vi muita gente criticando o calibre .380 alegando que é muito fraco, mas em contrapartida todos falam muito bem da glock g28 pelo fato de ser super confiável... Já o calibre .40 é mais falado para a defesa pessoal devido o grande poder de parada... infelizmente nesse calibre nós temos que nos contentar com as armas nacionais que percebi que existe uma diversidade de opiniões a respeito, uns falam que as pistolas da Taurus não são confiáveis, outros que a imbel é pesada demais e a ação simples não é recomendável para o porte velado... enfim, vou deixar algumas perguntas para que eu possa formular minha opinião e é claro gostaria de saber a opinião de vocês ;)

O poder de parada .380 com munição gold fica bem abaixo de uma .40? É realmente fraco?
A PT940 é uma boa arma? Com uma boa manutenção e munições de qualidade posso me preocupar menos com a fama da Taurus?
E em relação a Xodó? É uma arma que tem um histórico grande de falhas?

Perdoe-me pela ignorância, pergunta boba ou se falei alguma bobabem!

Abraços :D

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Glock G28, Imbel Xodó ou PT940?

Mensagem por Alan Rodrigues »

Ola, A glock 28 esquece, se encontrar vai ser usada e com preço nas alturas. Não sei como são as regras para compra de armas de calibre restrito para quem está iniciando na polícia, no meu estado tem que esperar 2 anos para eles autorizarem 40/45/357. Se no seu estado for liberado, a mais confiável dessas aí seria a imbel xodó, porém o peso incomoda e seu tamanho não é tão compacto assim nao! Calibre restrito no Brasil é complicado, tem que optar entre conforto e discrição porém confiança em cheque (740/640/940) ou desconforto e confiança garantida (pt 100/imbel). Tem tbm as 24 falha 7 (sem comentários hehehe) e as 840 que estao meio la meio cá. Agora de calibre permitido temos algumas boas opções como as pts 938/838/58, Vlw.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Glock G28, Imbel Xodó ou PT940?

Mensagem por Alan Rodrigues »

Dizem que a 740 depois de uns ajuste fica confiável, porém já tem alguns vídeos sobre relatos negativos com as mesmas.

gtrufino
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Fev 2016, 18:07

Re: Glock G28, Imbel Xodó ou PT940?

Mensagem por gtrufino »

Alan Rodrigues escreveu:Ola, A glock 28 esquece, se encontrar vai ser usada e com preço nas alturas. Não sei como são as regras para compra de armas de calibre restrito para quem está iniciando na polícia, no meu estado tem que esperar 2 anos para eles autorizarem 40/45/357. Se no seu estado for liberado, a mais confiável dessas aí seria a imbel xodó, porém o peso incomoda e seu tamanho não é tão compacto assim nao! Calibre restrito no Brasil é complicado, tem que optar entre conforto e discrição porém confiança em cheque (740/640/940) ou desconforto e confiança garantida (pt 100/imbel). Tem tbm as 24 falha 7 (sem comentários hehehe) e as 840 que estao meio la meio cá. Agora de calibre permitido temos algumas boas opções como as pts 938/838/58, Vlw.
Muito obrigado amigo, sua resposta foi de grande ajuda! No meu estado não tem essa restrição de dois anos, no caso eu sou de MG! Não acho a glock por falta de estoque ou alguma proibição? Vou analisar a MD6 em polímetro, o que acha?

gtrufino
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Fev 2016, 18:07

Re: Glock G28, Imbel Xodó ou PT940?

Mensagem por gtrufino »

Alan Rodrigues escreveu:Dizem que a 740 depois de uns ajuste fica confiável, porém já tem alguns vídeos sobre relatos negativos com as mesmas.
Pesquisei sobre essa arma também, mas descartei a possibilidade! Muito obrigado meu amigo.

ViperPC
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Dez 2015, 21:40

Re: Glock G28, Imbel Xodó ou PT940?

Mensagem por ViperPC »

Estava com a mesma dúvida do amigo, opitei pela glock porém só achei a g25 mas queria mesmo a g28 mas ela está quase impossível de encontrar até usada. Desde já deixo aqui que caso alguém queira trocar sua g28 por uma g25 to a disposição.

Mas voltando a dúvida do colega a melhor opção é a Xodó mesmo apesar que TB não confio em porta-la de forma oculta e dissimulada por ser somente ação simples, mas há aqueles que gostam e não vêem problemas

gtrufino
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Fev 2016, 18:07

Re: Glock G28, Imbel Xodó ou PT940?

Mensagem por gtrufino »

ViperPC escreveu:Estava com a mesma dúvida do amigo, opitei pela glock porém só achei a g25 mas queria mesmo a g28 mas ela está quase impossível de encontrar até usada. Desde já deixo aqui que caso alguém queira trocar sua g28 por uma g25 to a disposição.

Mas voltando a dúvida do colega a melhor opção é a Xodó mesmo apesar que TB não confio em porta-la de forma oculta e dissimulada por ser somente ação simples, mas há aqueles que gostam e não vêem problemas
O meu caso é esse também tenho receio por ser ação simples, mas vamos ver como eu vou me sair nas instruções da PMMG com a MD5. A G25 é mais fácil de encontrar nova? Ela não da pala no porte?
Abraços, amigo!

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: Glock G28, Imbel Xodó ou PT940?

Mensagem por Woot »

Mais fácil encontrar uma mosca branca de olhos verdes e pintinha vermelha que encontrar a G25.

Aliás, até encontra, a quase 11 mil. :roll:

Já que vc será PM vai portar uma quarenta, certo? Porque não pensa em um revolver .38 spl para porte velado e backup?
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

gtrufino
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Fev 2016, 18:07

Re: Glock G28, Imbel Xodó ou PT940?

Mensagem por gtrufino »

Woot escreveu:Mais fácil encontrar uma mosca branca de olhos verdes e pintinha vermelha que encontrar a G25.

Aliás, até encontra, a quase 11 mil. :roll:

Já que vc será PM vai portar uma quarenta, certo? Porque não pensa em um revolver .38 spl para porte velado e backup?
Acho uma boa ideia também, estava pensando em um RT817 Inox, mas vamos ver... Acho que ficarei com a Xodó.


variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Glock G28, Imbel Xodó ou PT940?

Mensagem por variedades »

A diferença de energia entre uma munição .380 e uma .40:

.380 > 300 Joules
.40 > 600 Joules
(considerando munição geralmente utilizada no Brasil para defesa).

Serginho Oliveira
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2016, 17:46

Re: Glock G28, Imbel Xodó ou PT940?

Mensagem por Serginho Oliveira »

Rapaz estou aguardando somente nomeção para entrar em uma Polícia Civil do nosso País.
Realmente é complicado essa situação, teremos opção de fazer carga da 24!7 POLICE, PT 640, PT 940 e PT100.
Muitas dúvidas pairam sobre qual arma escolher, por enquanto e graças a dicas de colegas da ativa, pretendo escolher a PT 940...

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Glock G28, Imbel Xodó ou PT940?

Mensagem por Alan Rodrigues »

Serginho Oliveira escreveu:Rapaz estou aguardando somente nomeção para entrar em uma Polícia Civil do nosso País.
Realmente é complicado essa situação, teremos opção de fazer carga da 24!7 POLICE, PT 640, PT 940 e PT100.
Muitas dúvidas pairam sobre qual arma escolher, por enquanto e graças a dicas de colegas da ativa, pretendo escolher a PT 940...
na minha opinião eu iria de pt100 e comprava um rt 85 ou 817 ou ate mesmo uma 938 para portar mais discretamente. Acho a pt 940 muito bonita mais iria preferir a confiabilidade da 100, é um trambolhão mais é confiável!

gtrufino
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Fev 2016, 18:07

Re: Glock G28, Imbel Xodó ou PT940?

Mensagem por gtrufino »

Para carga eu também iria de PT100 meu amigo.

gtrufino
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Fev 2016, 18:07

Re: Glock G28, Imbel Xodó ou PT940?

Mensagem por gtrufino »

Pessoal, entre a Xodó e a PT940, qual vocês iriam e porque? (Porte)

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Glock G28, Imbel Xodó ou PT940?

Mensagem por Alan Rodrigues »

Eu iria de xodó

Responder