Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

gnpl
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Fev 2016, 12:29

Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por gnpl »

Bom dia a todos,

Sou policial e estou pensando em comprar um revolver 627 calibre 357. Porém estou na dúvida sobre porta-lo de forma velada. Quem possuir esse modelo, por favor escreva suas esperiencias sobre o porte e se ele é muito pesado.

Abraço a todos.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por variedades »

Gnlp, muito se fala do calibre, e uma boa fonte de referência são textos americanos porque lá se tem forte ênfase na estatística. Seguindo isso o próprio FBI promoveu longo estudo até poder afirmar que os operadores são mais eficientes com 9mm do que com .40 devido ao fato de haver melhor colocação dos disparos pelo menor recuo e não haver benefícios mensuráveis do acerto de maior calibre (entre estes dois) no agressor. Pelo 357 magnum possuir mais de 700J de energia, o recuo é um coice de cavalo, altamente não controlável, praticamente tornando impossível a colocação de vários disparos em curto tempo no agressor. Não posso dizer quanto ao fato do porte em si, mas um 38SPL com metade da energia é muito mais controlável. O que recomendo é tentar fazer um saque e 4 disparos rapidamente a um alvo a 3 metros com o .357 e depois com um .38SPL. Indo mais longe, com uma .40, que possui não muito menos energia (cerca de 600J), para somente depois se decidir. É basta raro e incomum porte em tal calibre justamente porque ele não atende o principal de uma arma de porte: controle de recuo para colocação da maior quantidade possível de acertos no centro da massa do agressor. Existe sim o lado psicológico, o ruido de um .357 é assustador, mas na hora "h" até uma .380 +p faz um ruido imponente, então não considero a diferença de ruído entre os calibres muito relevante também.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por Alan Rodrigues »

Sim, e quanto ao porte? Kkkkkk

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por Woot »

O porte, de forma velada, é a mesma coisa de um revolver 4"... difícil, a não ser que vc seja um sujeito bem grande... e ainda assim deve ser deveras desconfortável.
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

gnpl
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Fev 2016, 12:29

Re: Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por gnpl »

Ok, muito obrigado.

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por AgenteLeal »

Pistolas são muito mais portáveis do que revólveres, isso todos sabemos, mas confiabilidade e certeza de funcionamento só dos 2 tem.(Revolver)

Quanto ao porte, o rt 627 são 4 polegadas de tamanho, portá-lo só nas 11 ou 12 horas.(na frente e disputando espaço com o bigulinho) kkkkkk

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por LHV »

Podem até me criticar, mas penso que para alguém que não terá condições de treinar exaustivamente para que seja efetuado sequencias de tiro rapido e preciso ,como a maioria dos que portam armas aqui no brasil , quanto mais poderoso for o cal. melhor , e o 357 nesse quesito não troco por nenhuma das citadas . Já em relação ao porte realmente vai ser incomodo ainda mais se for velado, mas ai gnpl é aquele dilema, arma confortável pra portar e cal. anêmico ou um trombolhão que incomoda e fica aparecendo ,mas é um tiro e um tombo kkkkk

Avatar do usuário
Luiz.mqtti
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Jan 2016, 17:26

Re: Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por Luiz.mqtti »

Portar revólver é sempre um incômodo. O tambor dificulta o encaixe entre a arma e a cintura, sem falar que ficar carregando jet loader no bolso e algo não muito prático. Quanto ao recuo do calibre concordo com os colegas. Requer muita, mas muita prática, um saque rápido de revolver no calibre .357Mag e disparos concentrados. Considerando que o alvo vai estar em movimento, e atirando contra você, agrupar disparos com um calibre desses não é tarefa das mais fáceis.

RAGIOTTO
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Fev 2016, 17:57

Re: Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por RAGIOTTO »

Boa noite a todos amigos!
Gostaria de saber dos amigos CACs mais experientes, hoje, tanto Imbel, quanto Taurus, quais armas levam menor tempo para serem fornecidas pelas indústrias citadas acima? Tipo: Rt 627, 1911 45 ACP, Xodó 40...
Ah, como CACs eu posso comprar direto das fábricas também as armas de calibre permitido, tais como: 380, 38, 22LR ?

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por MAX »

Policial, Magistrado, Militar etc. pode comprar direto calibre permitido. Acredito que CAC também, mas é palpite....

Ddreduardo
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Fev 2016, 20:52

Re: Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por Ddreduardo »

Imbel está osso....

Avatar do usuário
Luiz.mqtti
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Jan 2016, 17:26

Re: Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por Luiz.mqtti »

Falei com o representante da Imbel no Paraná e ele me garantiu que após a autorização a fábrica entrega entre 100 a 180 dias. De qualquer forma se prepare para uma espera de pelo menos um ano.
RAGIOTTO escreveu:Boa noite a todos amigos!
Gostaria de saber dos amigos CACs mais experientes, hoje, tanto Imbel, quanto Taurus, quais armas levam menor tempo para serem fornecidas pelas indústrias citadas acima? Tipo: Rt 627, 1911 45 ACP, Xodó 40...
Ah, como CACs eu posso comprar direto das fábricas também as armas de calibre permitido, tais como: 380, 38, 22LR ?

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por AgenteLeal »

Luiz.mqtti escreveu:Falei com o representante da Imbel no Paraná e ele me garantiu que após a autorização a fábrica entrega entre 100 a 180 dias. De qualquer forma se prepare para uma espera de pelo menos um ano.
RAGIOTTO escreveu:Boa noite a todos amigos!
Gostaria de saber dos amigos CACs mais experientes, hoje, tanto Imbel, quanto Taurus, quais armas levam menor tempo para serem fornecidas pelas indústrias citadas acima? Tipo: Rt 627, 1911 45 ACP, Xodó 40...
Ah, como CACs eu posso comprar direto das fábricas também as armas de calibre permitido, tais como: 380, 38, 22LR ?
Dps de uma ano chegou a minha, realmente a demora é grande!

Quanto ao porte, tranquilo, e olha q tenho 1,72m, o que se destaca mais é o cabo, realmente fica complicado porta-lo dissimuladamente!

Tem amigo meu q inter cala munição de 357 e 38 no tambor, pra double tap!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por moliternoga »

Eu não vejo finalidade prática nenhuma usar .357 intercalados com .38spl. Usar munições em.357 em um revólver 4" e armação "grande" não é tão impraticável, ainda mais com compensador de recuo como o 627. O .357 é impraticável com revólver de armação pequena como os Smith j frame e taurus 605, aí realmente o recuo é como um coice, fazendo com que demore muito tempo para realizar a visada no segundo tiro. O ideal para porte do .357 seria ter opção de munições com 125 grains, o que deixa a arma mais controlável e ainda mantém uma ótima balística.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por raubvogel »

Eu discordaria com o que voce falou. IMHO 158gr e bem mais confortavel que 125gr pois a bala acelera mais devagar (pense S&W 40 vs 45ACP) o que resulta normalmente em combustao completa num cano de 4". Eu atirei 125gr e detestei o recuo e o flash.

E claro que o usuario deve testar ambas e concluir por si mesmo.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por moliternoga »

Tudo depende da velocidade da carga. O .45 é mais pesado porém muito mais lento, por isso que o recuo é mais controlável. O problema é que a CBC só vende em .357 munições com 158gr e relativamente veloz, sendo que o recuo das munições vendidas aqui são mais fortes. O que citei de munições com 125gr é uma carga mais leve, Light loads, opções que não temos aqui.

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Como é portar uma revolver 627 calibre 357?

Mensagem por AgenteLeal »

moliternoga escreveu:Tudo depende da velocidade da carga. O .45 é mais pesado porém muito mais lento, por isso que o recuo é mais controlável. O problema é que a CBC só vende em .357 munições com 158gr e relativamente veloz, sendo que o recuo das munições vendidas aqui são mais fortes. O que citei de munições com 125gr é uma carga mais leve, Light loads, opções que não temos aqui.
A "CBC" vende a tipo exportação Magtech Guardian Gold, que ao meu ver, usa o mesmo projétil do 125 gold hex do 38 cbc. Mas para nós Brasileiros, não está disponível está opção, apenas as de 158 grains do 357.

Imagem

CBC 38 GOLD HEX
Imagem

É solução é recarga, com ponta de 125 grains, mas aumenta e mt a velocidade do projetil, fica mt mais veloz q o 9mm, sem falar que, se usar uma ponta-plana jaquetada, atravessa tudo!

Responder