RT 838 .38 6,5" - Mito ou verdade alguns comentários negativ

JOSÉ A SANTOS
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Fev 2016, 17:38

RT 838 .38 6,5" - Mito ou verdade alguns comentários negativ

Mensagem por JOSÉ A SANTOS »

Senhores, boa tarde. Sou novo por aqui, contudo, sempre acompanhei as considerações feitas nesse fórum. Saliento que foi a partir daqui que decidi qual arma adquirir, através do conhecimento aqui compartilhado. A pesar de ler alguns comentários bons e outros não tão bons sobre o RT 838, resolvi comprá-lo. Até então não tive nenhum problema. Já fiz 100 disparos em ação S/D, algumas vezes com certa rapidez e foi tudo tranquilo. Mesmo pra mim que não sou um atirador exímio, fiquei impressionado com o agrupamento a uma distância de 12m. Arma de recuo macio... tambor girou sem problemas, enfim.. Isso me deixou intrigado com referência aos comentários negativos que andei lendo. Será que o entusiasmo e o pouco conhecimento que detenho é que não me permitem identificar defeitos neste modelo ou eles não existem? Estou muito feliz com a aquisição, mas gostaria de ouvi a opinião dos senhores, para que eu possa estar observando pontos que pelo meu conhecimento não observaria. Grande abraço a todos.

bugre
Mensagens: 67
Registrado em: 01 Jul 2015, 17:17

Re: RT 838 .38 6,5" - Mito ou verdade alguns comentários neg

Mensagem por bugre »

Vc deve ter confundido, 838 que da problema é a pistola não o revolver.

JOSÉ A SANTOS
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Fev 2016, 17:38

Re: RT 838 .38 6,5" - Mito ou verdade alguns comentários neg

Mensagem por JOSÉ A SANTOS »

Amigo Bugre, boa noite. Não, encontrei postagens do tipo: 1- que pelo tamanho do tambor e a quantidade de munições o tambor travava, 2- que pelo numero de câmeras o tambor corria o risco de estourar, 3- que não suporta cargas +p+, 4- que o tambor trava com munição recarregada, e por aí vai... Mas, tô muito satisfeito, não vi nada disso. Como falei, será que comigo enxergar algum possível ponto negativo pelo fato de meu conhecimento não ser tão amplo? Tenho uma PT938 e esse é o meu primeiro Revolver. Arma muito linda, robusta, boa de atirar e de uma precisão de dar inveja. Confesso que estou muito contente mesmo.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: RT 838 .38 6,5" - Mito ou verdade alguns comentários neg

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa tarde!

Caro colega, a maior restrição quanto ao modelo RT 838 é que não serve para prática de IPSC, por ser de 8 tiros, já em função do tamanho e pesos extras do modelos de 8 tiros e pela rotina de disparos do esporte, o RT 889 de 6 tiros seria mais indicado, justamente por se apresentar mais resistente nos pontos que citastes anteriormente.

Como o colega deve ter encontrado as informações em fóruns esportivos, os pontos negativos seriam justamente os citados na comparação entre os dois modelos, desconsiderando o uso defensivo para a peça.

Mas, certamente se trata de uma peça bastante robusta e para defesa, possui essa vantagem da capacidade para 8 disparos.

Att.

Responder