Trava de segurança ativa no coldre em porte velado?

Licoaldo
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Mai 2015, 19:54
Localização: Recife - PE
Contato:

Trava de segurança ativa no coldre em porte velado?

Mensagem por Licoaldo »

Pretendo utilizar uma Taurus para porte velado (ainda me decidindo entre uma PT 938 ou uma PT 58 HC plus).

Essas armas possuem travas de segurança além de sistema de dupla ação.

É recomendável manter a trava de segurança ativada em situação de porte velado e com uma bala na câmara ou o sistema de dupla ação (sem bala na câmara e sem trava ativada) é suficientemente seguro para evitar disparos acidentais?

Numa situação de conflito, a trava atrapalha muito?

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Trava de segurança ativa no coldre em porte velado?

Mensagem por Alan Rodrigues »

Em se tratando de Taurus a trava nem sempre impede o disparo, a minha 638 mesmo travada ela disparava kkkk. Brincadeiras a parte, eu usaria com munição na câmara e destravada. Numa situação de stress a trava é algo a mais para se lembrar e querendo ou não requer mais treinamento e tempo. Tanto a 58 quanto a 938 funciona em dupla ação, isso dificulta o disparo acidental. Quanto ao modelo, depende do seu porte fisico, mais a 938 é mais dissimulada para o porte. E caso requeira mais capacidade é só colocar um prolongado que aumenta a capacidade para 17 tiros.

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Trava de segurança ativa no coldre em porte velado?

Mensagem por Ronaldo »

Tenho uma 938 e uso sempre com munição na câmara e destravada. A trava segura bem, diferente da 638 mas na hora da necessidade, com stresse, você pode esquecer e apertar o gatilho e não disparar. esse é uma momento onde sua vida está em grande perigo. Como a ação é dupla, dificilmente se acionará acidentalmente. Pode-se também optar por mais segurança evitando a munição na câmera, mas terá que fazer um movimento com a duas mãos, onde nem sempre é possível, dirigindo mesmo, é complicado.
Vá de munição na câmara e destravada!

LUIZLUIZ
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Jan 2016, 10:04

Re: Trava de segurança ativa no coldre em porte velado?

Mensagem por LUIZLUIZ »

pode usar tanto a 58 ou 938 com munição na câmara e destravada tranquilamente, pois o primeiro disparo é em ação dupla o que dificulta acidentes com disparos acidentais, eu uso uma .40 24/7 a qual não possui cão externo, conhecida como mocha, e uso destravada e com munição na câmara sem problemas.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Trava de segurança ativa no coldre em porte velado?

Mensagem por Filipe »

LUIZLUIZ escreveu:pode usar tanto a 58 ou 938 com munição na câmara e destravada tranquilamente, pois o primeiro disparo é em ação dupla o que dificulta acidentes com disparos acidentais, eu uso uma .40 24/7 a qual não possui cão externo, conhecida como mocha, e uso destravada e com munição na câmara sem problemas.
Olha tb não sou a favor de travas ativas (por isso sou fã da glock) e andar com uma pistola sem munição na camara acho mais temerário ainda, imagina sacar a arma e ainda ter que movimentar manualmente o ferrolho ante de atirar? pra mim isso é surreal.

Agora essa 24/7 nao sei se foram alguns lotes, mas é uma das armas com maior má fama da taurus, varios relatos de disparos apenas chacoalhando ou atirando em fogo intermitente , inclusive teve policiais que morreram por conta disso. Espero que a sua não seja desses lotes.

O que não falta é exemplos.


Assistir no YouTube


Assistir no YouTube



Assistir no YouTube

LUIZLUIZ
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Jan 2016, 10:04

Re: Trava de segurança ativa no coldre em porte velado?

Mensagem por LUIZLUIZ »

Amigo Felipe, aqui na nossa região eus colegas também trabalham com a 24/7, e ninguém perceberam tal defeito, inclusive eu e outros colegas não quisemos trocar pelas 840 e mantendo a arma limpa funciona bem, limpeza após efetuar disparos é essencial em uma pistola, falha minha esqueci de citar que a .40 que uso é a antiga 24/7 police e a citada nos seus vídeos é a 24/7 pró, mesmo sistema da 640/638, o que ja vi umas 638 acontecer igual no vídeo, a diferença ´que a 24/7 police é somente DA e a PRÓ é SA/DA, o que acho incorreto nestes modelos é serem igual as famosas gloks e não conseguem repicar um disparo em caso de espoletas mal colocadas tendo fazer manualmente nova alimentação o que pode ser perigoso em um enfrentamento.

Responder