Glock G42 x Revólver 85s

Chbmenezes
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jan 2016, 12:29

Glock G42 x Revólver 85s

Mensagem por Chbmenezes »

Queria a opinião de vocês!
Tenho uma PT 638 em casa e queria uma pra andar comigo as vezes quando eu fosse chegar tarde em casa.
Estou em dúvida se é melhor comprar uma G42 que é super discreto mas tem apenas 1 + 6 ou um Revólver com 5 tiros.
Sei que um tiro de .38 derrubar um, mas o da 380 derruba também? Podem me ajudar!?

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Glock G42 x Revólver 85s

Mensagem por Alan Rodrigues »

Sou fã de pistolas pequenas e Glocks. Achei a g42 muito bonita e compacta, ideal para porte extremamente velado mais pelo valor atual prefiro o RT rsrsrsrs. Mais VC já tem uma 638, ela também é muito discreta! Tinha uma e quando queria sair sem que ninguém percebesse que eu estava armado e conseguia dissimular tranquilo. G G42 com um coldre apropriado VC consegue portar no tornozelo, cintura, abaixo da axila, no bolso com a vantagem de poder ter carregadores sobressalentes para recarga. O ideal seria 3 carregadores mais ela só vem com 2. Ótima arma! Para um bom atirador até um 22 derruba!

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Glock G42 x Revólver 85s

Mensagem por Filipe »

Eu prefiro a glock, por ser mais leve e mais dissimulada ainda que o bulldog. O problema de autonomia dela por ser melhorado, colocando um extensor de cabo que a deixa com 8+1 e com 12cm de altura ainda, considerando que ela é fina e curta ainda teria daria para dissimular fácil , principalmente portando a 1 hora onde o comprimento do cabo não influi tanto.

A principio o revolver tem mais poder de fogo, porem o cano de 2" não aproveita muito bem a queima da polvora, na pistola o cano é de 3,25" e tera um aproveitamento um pouco melhor da queima da polvora e usando uma munição +p e atirando sempre com o "double tap" acho que você teria mais poder de fogo ainda. Se optar pelo extensor do magazine ainda teria 4 cartuchos "extras"e em uma situação de stress tem que levar em conta que nem todos os tiros podem atingir ao alvo, então autonomia conta muito.

Outro detalhe é o tempo de recarga que um pistola, que com treino é possível fazer muito rápido, já o revolver mesmo com speed loader é praticamente impossível recarregar, sem antes buscar um abrigo.

Eu iria de glock G42,

Chbmenezes
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jan 2016, 12:29

Re: Glock G42 x Revólver 85s

Mensagem por Chbmenezes »

Obrigado!!

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Glock G42 x Revólver 85s

Mensagem por camilo »

É um tópico difícil pq envolve muito opinião pessoal.

Eu gosto muito da Glock, mas no calibre .380 eu nunca compraria uma G42 diante da G28. Estou falando só das pequenas pq acho que é essa a idéia do autor.

A G42 e G28 tem o mesmo preço, porém a G28 aceita carregadores da irmã maior G25. Podendo utilizar carregadores de 15 e 17 tiros (com certeza meu segundo carregador ia ser maior). E a capacidade inicial de 10 tiros é o mínimo do aceitável p um calibre nanico. Possuiria sem problemas uma G28 como única arma.

Mas a comparação do tópico é entre a G42 e um revolver 85S, e eu iria no revolver. A G42 custa caro e o calibre .380 é fraco e com pouca capacidade, e nunca seria uma arma que usaria como principal, seria de backup. E se é para ser backup eu prefiro o revolver. A pistola tem vantagem de troca de carregadores, porém vamos supor que uma munição falhe, no revolver é só apertar o gatilho de novo, na pistola vc tem que solucionar a pane.

Então minhas opções:
1- Ache uma G28 para comprar.
2- Compre o revolver ao invés da G42.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Glock G42 x Revólver 85s

Mensagem por Alan Rodrigues »

O dificil vai ser encontrar uma g28, pode ate encontrar usada pois nova! Comprei a minha g25 em julho e na ocasião tinha a g42 como opção. Na realidade eu queria mesmo uma g28 mais não encontrei em lugar nenhum. Pensei em pegar a 42 porém fui fazer uns cálculos:ela só vem com 2 carregadores e se fosse comprar o 3° e/ou 4° era mais R$350,00 cada e a mira nao era de tritio e se fosse colocar eram mais R$600,00, enfim,ficaria mais caro do que já é então fiquei com a g25.
camilo escreveu:É um tópico difícil pq envolve muito opinião pessoal.

Eu gosto muito da Glock, mas no calibre .380 eu nunca compraria uma G42 diante da G28. Estou falando só das pequenas pq acho que é essa a idéia do autor.

A G42 e G28 tem o mesmo preço, porém a G28 aceita carregadores da irmã maior G25. Podendo utilizar carregadores de 15 e 17 tiros (com certeza meu segundo carregador ia ser maior). E a capacidade inicial de 10 tiros é o mínimo do aceitável p um calibre nanico. Possuiria sem problemas uma G28 como única arma.

Mas a comparação do tópico é entre a G42 e um revolver 85S, e eu iria no revolver. A G42 custa caro e o calibre .380 é fraco e com pouca capacidade, e nunca seria uma arma que usaria como principal, seria de backup. E se é para ser backup eu prefiro o revolver. A pistola tem vantagem de troca de carregadores, porém vamos supor que uma munição falhe, no revolver é só apertar o gatilho de novo, na pistola vc tem que solucionar a pane.

Então minhas opções:
1- Ache uma G28 para comprar.
2- Compre o revolver ao invés da G42.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Glock G42 x Revólver 85s

Mensagem por Alan Rodrigues »

Desculpas os erros ortográficos pois estou digitando no celular e de vez em quando suprime uma letra ou pontuação!

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Glock G42 x Revólver 85s

Mensagem por camilo »

Há uns 2 meses teve um associado que vendeu uma no clube que participo... Nova está sendo difícil mesmo..

Comprar uma G42 a qualquer custo, só pq é a única que tem no comércio não é uma decisão racional..

Como disse, adoro a Glock, mas tem que pensar sem fanatismo...

Eu acho nítido o fato do custo x benefício da G42 não compensar.

O autor do tópico tem um 638, e falou que quer portar (entendo então que tenha porte também), dê uns testes caprichados nesse 638 e use ele se faz questão de pistola.

LUIZLUIZ
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Jan 2016, 10:04

Re: Glock G42 x Revólver 85s

Mensagem por LUIZLUIZ »

Amigo experimente a bersa 380 cc 8+1, tamanho ótimo para porte velado, se tiver duvida quanto ao funcionamento assista os vídeos no you tube do hickok 45 ele atira com a bersinha com vários tipos de munição e acerta alvos a 40 metros, sem pane, ela é de ação dupla e simples possuo uma dei uns 100 disparos com várias tipos de munição e deu nenhuma pane, a capacidade de 9 tiros é razoavel e deve ser levada enconta, contra 05 de um snub ou 07 da g42 ou pt 738.

logan1981
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Abr 2016, 07:01

Re: Glock G42 x Revólver 85s

Mensagem por logan1981 »

Mas atualmente penso ser muito difícil encontrar uma Bersa também... ou estou enganado?

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: Glock G42 x Revólver 85s

Mensagem por Woot »

A bersa deve encontrar na Isaloja.

Aqui temos uma G42.
A glockinha é incrivelmente precisa! Troquei o elevador de um dos carregadores, aumentando a capacidade de 6 para 7+1 sem alterar o tamanho do carregador. O segundo carregador colocamos um bumper +2, que aumenta o tamanho do carregador, mas ainda dá pra portar tranquilamente.

Na real temos ela para utilizar como arma de backup e porte velado, e com esses acessórios conseguimos transformá-la numa arma "coringa", atendendo bem em serviço como backup com o carregador maior (8+1) e uma excelente arma para porte velado com capacidade melhorada (7+1).

É uma decisão muito pessoal. O ideal era atirar um bocado com cada uma das pretendentes e ver o que mais lhe é confortável. Todas têm seus prós e contras, basta você avaliá-los.

Boa sorte!
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

William Belém 4
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Fev 2016, 20:28

Re: Glock G42 x Revólver 85s

Mensagem por William Belém 4 »

Boa tarde, aqui em Goiânia tem Bersa, mas estão pedindo acreditem, R$7.200.00.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Glock G42 x Revólver 85s

Mensagem por MAX »

William Belém 4 escreveu:Boa tarde, aqui em Goiânia tem Bersa, mas estão pedindo acreditem, R$7.200.00.
:shock:

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Glock G42 x Revólver 85s

Mensagem por Filipe »

MAX escreveu:
William Belém 4 escreveu:Boa tarde, aqui em Goiânia tem Bersa, mas estão pedindo acreditem, R$7.200.00.
:shock:
Se o PL 3722 passar (veja bem eu disse SE) quem pagou essas pequenas fortunas em armas que são absurdamente mais baratas lá fora, no futuro quando quiser vende-las vão recuperar uns 30% do valor. Com essa escassez de armas, tá se desenvolvendo um comércio totalmente exploratório, seja da arma nova ou usada.


Responder