Ajuda sobre a primeira pistola

FilipeK
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Dez 2015, 23:11

Ajuda sobre a primeira pistola

Mensagem por FilipeK »

Boa tarde!!

Estou começando.. Dei entrada nos doc para a compra de uma pistola.. Fiz o teste psicologico, teorico e pratico.. assinei as procuraçoēs e dai pra frente o despachante falou que cuidava de tudo...

Estou na duvida da compra da minha pistola. Defini o calibre, será uma 380.
Agora sobre o uso. Gostaria de ter uma pistola confiável para defesa mais também de praticar... E quem sabe em um futuro participar de alguns campeonatos, como hobby, nada serio..

Logo de primeira, tinha certeza que queria uma Glock G25, pela capacidade de tiros, por ser confiável, pela sua boa fama.. mais dai ligando e mandando emails para as lojas, descobri que ninguém tem e ninguém sabe quando vão ter novas unidades..

Dai comecei a ver a PT 838, vi o video que o instituto de defesa brasil fez sobre o teste extremo, vi o video que a Taurus fez sobre os 10.000 tiros e o relato de alguns usuários do fórum... Sem contar da arma que achei muito bonita e o preço muito convidativo em comparação com a Glock. Pensei então que tinha encontrado a pistola.. só que ao ler a parte do Forum sobre Tiro Esportivo, fiquei desanimado novamente..

Chegamos então na Imbel.. Nao conheço nada sobre, só o que vocês escrevem e pelo o que li, escrevem muito bem.. Entrei no site deles e só achei 2 pistolas calibre .380, que são a GC MD1 e a GC MD2 LX, são estes os modelos disponíveis? Uma coisa que reparei pelo site.. o acabamento nao chega nem perto da Glock e da PT838, e nem as armas são tão bonitas como as outras duas..

Mais então é isso? A Glock por enquanto não existe a venda. A Taurus realmente não serve para o que eu quero? então a arma para mim seia a Imbel? Desses 2 modelos qual é o melhor? E quanto a compra da Imbel.. é facil como a Taurus que tem em qualquer lugar?

Obrigado desde ja..

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Ajuda sobre a primeira pistola

Mensagem por variedades »

Olha, se fosse hoje eu compraria a PT838 pela disponibilidade de peças em território nacional.

FilipeK
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Dez 2015, 23:11

Re: Ajuda sobre a primeira pistola

Mensagem por FilipeK »

variedades escreveu:Olha, se fosse hoje eu compraria a PT838 pela disponibilidade de peças em território nacional.

O duro é que nos topicos do Forum sobre tiro esportivo, tem relatos que a taurus não aguenta o "stress" dos campeonatos, com muitos tiros.. Claro, como eu falei sobre a parte dos campeonatos serao apenas por hobby, mais dai fiquei pensando, sera que a longo prazo entao a arma vai começar a dar problemas?

ricardotimoteo78
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Dez 2013, 21:43

Re: Ajuda sobre a primeira pistola

Mensagem por ricardotimoteo78 »

Bom Dia Amigo,
Tudo bem?
Não sou nenhum especialista em armas, mas leio muito e aprendo muito com vocês aqui também.
Rapaz sinceramente se eu fosse comprar uma arma também escolheria uma Glock, tem gente que não gosta, mas a maioria é unânime em dizer que é o melhor equipamento. Mas pelo visto está sem importação e em falta no mercado. Estive conversando com um amigo que trabalha numa loja de armas e ele disse que as importações estão proibidas porque o E.B afirma que existe no mercado brasileiro armas similares a GLOCKs, é um absurdo!

Sobre a IMBEL prefiro nem comentar! O que falta no BRASIL é concorrência, o dia que tiver, eles vão ver o que é arma de qualidade de verdade. Basta pegar qualquer arma feita nos EUA por exemplo e colocar lado a lado com o que temos disponível aqui.

Mas você precisa de uma ARMA! Então sugiro: PT 938 - Inox (inox para evitar oxidação etc) tenho lido muito sobre a PT 938 - Inox, essa arma está no mercado a muito tempo, tem muita informação nos FORUNS e quem tem afirma que funciona bem.

Boa Sorte Amigo!!!!!!!

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Ajuda sobre a primeira pistola

Mensagem por Filipe »

Amigo primeiro tu tem que separar se tua arma é pra defesa ou para tiro esportivo.Pois ja começa se você comprar uma arma pelo SINARM (PF) tu não pode tirar ela de casa pra nada, nem clube de tiro, armeiro etc...

Depois se for uma arma utilizada para participar de campeonatos, não é a mais indicada para defesa, pois uma arma de defesa deve ser a mais confiável possível, e toda arma que é muito utilizada sofre algum desgaste que pode reduzir a confiabilidade.

Quanto ao modelo com certeza a glock é uma arma melhor e mais confiável.

FilipeK
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Dez 2015, 23:11

Re: Ajuda sobre a primeira pistola

Mensagem por FilipeK »

Filipe escreveu:Amigo primeiro tu tem que separar se tua arma é pra defesa ou para tiro esportivo.Pois ja começa se você comprar uma arma pelo SINARM (PF) tu não pode tirar ela de casa pra nada, nem clube de tiro, armeiro etc....
Mais se a arma for atravez do exercito, para atirador esportivo, caso acontece alguma coisa em casa e tenha a necessidade de usar, terei problemas pq não foi feito atravez da PF? Fiquei na duvida agora..

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Ajuda sobre a primeira pistola

Mensagem por variedades »

Nenhum problema, é lenda urbana esta informação de não poder usar arma de um ou outro registro para defesa pessoal.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Ajuda sobre a primeira pistola

Mensagem por Alan Rodrigues »

O problema vai ser uma vistoria surpresa do exército e eles encontrarem a arma fora do local indicado para a guarda ou então a encontrarem ela municiada aí VC poderá perder seu CR. Se tratando de qual arma escolher, a 938 sem dúvida é uma boa opção. Se tratando de tiros esporádicos e não a uma rotina de stress, tanto a 938 quanto a 838 aguentam. Sendo que se for pra deixar dentro de casa (registrada pela pela PF) escolheria hoje a 838 por ter trilho e ter uma pegada mais confortável. Se for pensar em portar vá de 938. Agora se VC quer uma arma para o tiro desportivo (sigma) e quem sabe a utilizar para defesa eu optaria em uma imbel que sem dúvida é uma arma robusta e aguenta muito stress. Na loja paudefogo.com.br tinha 2 modelos a disposição. Para customizar uma imbel, suas peças são compatíveis com qualquer 1911. Se tivesse ainda Glocks ou CZs no mercado eu sem dúvida a recomendaria para esporte ou defesa do que está muito difícil encontrar e quando encontram eles querem uma fortuna! Bom acho que é tudo rsrsrsrs!

LEONARDO B GREFF
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Nov 2015, 21:09

Re: Ajuda sobre a primeira pistola

Mensagem por LEONARDO B GREFF »

Já ouviu falar na Pistola Bersa de fabricação Argentina? Vale dar uma pesquisada é bem interessante e confiável. Considerando que o interesse é para porte existe a Bersa Thunder CC 380 com dimensões semelhantes a uma G 42, contudo a Plus também é muito interessante.
GFF

Playmobil
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Dez 2013, 17:24

Re: Ajuda sobre a primeira pistola

Mensagem por Playmobil »

Se vc quer uma arma para defesa/tiro esportivo, vai de Glock ou CZ, se vc quer uma arma para tiro esportivo/defesa, vai de imbel... Tanto a Glock quanto a CZ servem muito bem para tiro esportivo, mas a Imbel, na plataforma da 1911 é muito mais costumizável e com peças mais acessíveis. Tenho ouvido boas criticas sobre a taurus 838, inclusive em testes de estresse. Pode ser uma boa opção, mas ainda em análise. Se vc quer uma arma para defesa e eventualmente ir no clube dar uns tiros, pode escolher qualquer uma dessas, inclusive as bersa que são muito boas também, mas tem o tiro mais duro, por causa do cano fixo.
Fuja das taurus 638 e millenium. Taurus PT 58/59 são boas e a 938 razoável.
Quanto a registrar na PF (sinarm) ou no exército (sigma), saiba que não vai conseguir treinar com a arma registrada na PF, pois só são emitidas guias para transporte em ocasiões especiais (venda, manutenção, mudança de casa). Vale lembrar que a concessão do exército é mais demorada e burocrática, mas permite a compra de mais armas e a emissão de guias, mas exige que vc pratique e participe de competições. A concessão da PF é mais simples, mas não permite nada a não ser ter a arma na sua casa ou empresa e mesmo a legislação dizendo diferente, só estão autorizando 1 arma por pessoa.
Acredito que estas sejam suas opções.
Abraço

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Re: Ajuda sobre a primeira pistola

Mensagem por Bronson »

Conhece a Grand Power? Esta aguenta muito bem o tranco de campeonatos e é extremamente confiável para porte. Mas como falaram, o ideal não é usar a mesma arma para as duas funções.

Lhe sugiro como outra opção, muito superior às nacionais. O problema que vejo na Imbel, pra porte, é o peso dela.

FilipeK
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Dez 2015, 23:11

Re: Ajuda sobre a primeira pistola

Mensagem por FilipeK »

Muito obrigado pelas respostas pessoal!!!

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Ajuda sobre a primeira pistola

Mensagem por camilo »

Em momento algum eu vi o autor do tópico falar em porte (tem gente que saiu falando no meio do tópico, mas não entendo que seja o interesse do criador do tópico). Então minha recomendação é uma Imbel.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Ajuda sobre a primeira pistola

Mensagem por Alan Rodrigues »

Só um palpite, compra uma arma pela PF e dê entrada no CR e quando sair ou mantém a arma no sinarm e compraria outra pra registrar no acervo de tiro/ sigma ou então transfere a arma do sinarm p/ sigma. Eu ficaria na primeira opção. É tão difícil e burocrático conseguir o CR que não vale a pena perder num processo administrativo do EB. Comprando pela PF o processo é mais rápido (1 a 6 meses dependendo da cidade) do que esperar a concessão do CR e depois ainda dá entrada na aquisição da arma e apostilamento. E me parece que CR com menos de 1 ano não podem adquirir armas pela legislação atual, me corrijam se estiver enganado!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Ajuda sobre a primeira pistola

Mensagem por variedades »

A portaria foi alterada, com CR pode comprar armas sim com menos de um ano. Arma pela PF não pode ir nem no clube...

Responder