Pistola para caça

iktuz
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Nov 2015, 16:40

Pistola para caça

Mensagem por iktuz »

Olá Srs,

Tirei CR para caça a um tempo e agora estou vendo o que comprar. Tenho algumas dúvidas porque ainda sou muito amador. Para arma curta quero comprar uma pistola, mas não estou certo de que no mercado nacional exista algo que se enquadre no que temos nas normas do EB. Ex.:
V - se for utilizada arma curta: apenas uma, com funcionamento de repetição, calibre não inferior a .357 e ter energia mínima de 550 libras - pés (746 Joules) na saída do cano
Para efeito prático, hoje ao meu gosto, uma Imbel MD2 GC .380acp LX seria minha opção. Seria mais barata que importar algo e a munição mais fácil de adquirir. Mas dadas as restrições já citadas, creio que não dê para usar para caça.

Nas tabelas que tenho visto de energia, por exemplo, os calibres .380acp, .40acp e 45acp não tem energia suficiente para se candidatarem, então:

- existem variantes destes calibres (nas mesmas medidas) mas mais potentes que justifiquem apostilar uma 40 ou 45?
- se houver para calibres restritos, hoje como se adquire munição deste tipo? Compra direta da CBC?

Cordialmente,
José Renato.

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Pistola para caça

Mensagem por AgenteLeal »

No minimo um 357 magnum, mas 44 deve resolver seu problema!

iktuz
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Nov 2015, 16:40

Re: Pistola para caça

Mensagem por iktuz »

Olá Leal, tudo certo?

Mas neste caso somente revólver, certo? Digo, em termos de fabricação nacional, não há pistolas nestes referidos calibres. Porque sei que existe por exemplo deseart eagle em 357, que lá fora deve custar uns U$1500 e deve chegar por aqui perto dos 15K dimas! Queria algo mais em conta...

Grato,
José Renato.

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: Pistola para caça

Mensagem por Reinaldo »

Iktuz,

Pelo que tenho visto, em países onde a caça é permitida, é a utilização de revólveres com canos entre 6 1/2 e 8 3/8 ... Calibres como 357 magnum, 44 magnum e 454 casull são os mais utilizados... Para CAC com "caça" apostilado acredito ter disponível pela Taurus, tente contato com ela...

Abraço,
RED

Responder