revolver taurus modelo 83s

morais neto
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Jun 2015, 17:48

revolver taurus modelo 83s

Mensagem por morais neto »

Bom dia!

Alguem sabe me informar se esse modelo ainda esta sendo fabricado?
Posso utilizar munição gold hex +P+?

Sadi
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2015, 11:33

Re: revolver taurus modelo 83s

Mensagem por Sadi »

Eu tive um e era o melhor revólver da época, infelizmente só em lojas que tenham ele ainda em estoque, pois não fabricam mais.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: revolver taurus modelo 83s

Mensagem por Filipe »

Poisé acho que pararam mesmo. Tinha a venda na falcon armas mas agora tá como indisponível.

http://www.falconarmas.com.br/revolver- ... ox-p12209/

Eu acho 3" um tamanho bem interessante para porte, pois o 4" é demasiadamente grande, o 2" acaba não tenho uma queima eficiente, ainda mais com as munições mais quentes. E como no brasil temos essa restrição ridícula de calibre,para te rum poder de parada minimamente descente, só usando calibre 38 com munição +p+, mas nesse caso o cano de 3 polegadas vai ter uma queima mais eficiente do que os de 2" e para o porte velado o comprimento do cano um pouco maior, nao atrapalha tanto assim. O ideal se tivesse um revolver de 3" de cano e tambor de 7 tiros, na versão titanium. Assim uniria uma arma leve, "portável" e com um poder de parada razoavel. (levando em contra a restrição de calibre)

morais neto
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Jun 2015, 17:48

Re: revolver taurus modelo 83s

Mensagem por morais neto »

Obrigado amigos! !!
E quanto a munição a ser usada??

Obrigado.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: revolver taurus modelo 83s

Mensagem por Filipe »

morais neto escreveu:Obrigado amigos! !!
E quanto a munição a ser usada??

Obrigado.
Eu usaria +p+ ponta oca.Os revolveres atuais da taurus todos aguentam. Apenas a linha titanium não é indicado pra treino com essa munição, mas pra situação de defesa não tem problema.

morais neto
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Jun 2015, 17:48

Re: revolver taurus modelo 83s

Mensagem por morais neto »

Obrigado Felipe!

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Re: revolver taurus modelo 83s

Mensagem por Bronson »

Resposta taurus

As munições tipo +P+ não são reconhecidas pela S.A.A.M.I. (Sporting Arms and Ammunition Manufacturers Institute) nem pela C.I.P. (Commission Internationale Permanente pour l’épreuve des armes à feu portatives). Por isso, os limites de pressão destas munições não estão claramente determinados. Desaconselhamos totalmente o uso de munições tipo +P+ em armas Taurus.



USO DE MUNIÇÕES TIPO +P



Calibre

Modelos de armas

Recomendação

.38 Spl +P

85, 850, 851 e 85S

Não usar em armas fabricadas antes de 1987.



85, 850 e 851 (UL, Ti e Multi-alloy)

Ver nota 2

80, 82, 827, 82S, 83, 83S, 86, 88, 889

Fabricadas antes de 1979: Não usar.

Fabricadas entre 1979 e 1988: Ver nota 2.

Fabricadas a partir de 1989: Sem restrição.


817 e 838

Sem restrições


Nota 1:

Munições tipo +P+ não são reconhecidas pela SAAMI

- NÃO USAR -


Nota 2:

Uso moderado: o modelo suporta a munição, mas seu uso continuo pode afetar a arma prematuramente (surgimento de folgas no conjunto, etc).



ENGENHARIA INTEGRADA

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: revolver taurus modelo 83s

Mensagem por AgenteLeal »

Mas eu tenho um 817 e quando abrir ele, tinha lá MOD. 617 (357 magnum), só o tambor que é reduzido para não encaixar o 357 magnum!

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: revolver taurus modelo 83s

Mensagem por Filipe »

AgenteLeal escreveu:Mas eu tenho um 817 e quando abrir ele, tinha lá MOD. 617 (357 magnum), só o tambor que é reduzido para não encaixar o 357 magnum!
Poisé, tem disso muitos o frame é o mesmo do 38 e 357 magnum, porem com o cartucho do 357 é 3mm maior impossibilita o uso, já que o tambor é pouca coisa reduzido.

E outra uma coisa bem diferente é usar munição em treino e outra apenas para situação de DEFESA. Duvido um revolver taurus atual não aguentar 20 disparos com munição +p+. A taurus vai sempre se reguardar e dizer que não é para usar para se resguardar, pois nunca se sabe a condição de uso, vai que o cara dá 1000 tiros com munição +p+ e a arma sofre algum desgaste, não vão querer ressarcir depois.

Agora tão falando com se munição +p+ fosse um absurdo de mais forte, acho impossível acontecer qualquer tipo de quebra usando essa munição em uso esporádico, o que realmente pode vir a acontecer é com o uso frequente a arma apresentar desgastes, porém isso não se aplica para munição com uso exclusivo em defesa.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: revolver taurus modelo 83s

Mensagem por moliternoga »

Caro colega a SAAMI não reconhece munição +p+, ou seja não existe uma norma que estabeleça o limite máximo de pressão para a munição e todos fabricantes de armas se baseiam na SAAMI para a fabricação. Por outro lado, posso dizer que a munição gold da cbc é vendida no exterior como +p. Pode olhar no site da MAGTECH, nome utilizado pela cbc para exportação, que a munição guardian gold é marcada como +p e tem os mesmos dados balísticos da nossa gold +p+. Sendo assim falo que esse lance de +p+ é jogada demarketing para o mercado nacional. Tenho um rt 85, porto e atiro EVENTUALMENTE com munição +p+ e nunca observei problemas na arma ou de sobrepressão do cartucho. Agora pra treino o correto é utilizar munição com carga padrão pra evitar desgaste desnecessário do equipamento.

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: revolver taurus modelo 83s

Mensagem por AgenteLeal »

moliternoga escreveu:Caro colega a SAAMI não reconhece munição +p+, ou seja não existe uma norma que estabeleça o limite máximo de pressão para a munição e todos fabricantes de armas se baseiam na SAAMI para a fabricação. Por outro lado, posso dizer que a munição gold da cbc é vendida no exterior como +p. Pode olhar no site da MAGTECH, nome utilizado pela cbc para exportação, que a munição guardian gold é marcada como +p e tem os mesmos dados balísticos da nossa gold +p+. Sendo assim falo que esse lance de +p+ é jogada demarketing para o mercado nacional. Tenho um rt 85, porto e atiro EVENTUALMENTE com munição +p+ e nunca observei problemas na arma ou de sobrepressão do cartucho. Agora pra treino o correto é utilizar munição com carga padrão pra evitar desgaste desnecessário do equipamento.
Jogada de marketing e também proteção contra futuras ações e imagem negativa no País, por isso a Taurus poe esses avisos, para evitar de verem armas se desgastarem mais rápido e ter alguma eventualidade com suas armas mais antigas. Taurus não quer dor de cabeça ao ver varias armas com problemas!

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: revolver taurus modelo 83s

Mensagem por Filipe »

AgenteLeal escreveu:
moliternoga escreveu:Caro colega a SAAMI não reconhece munição +p+, ou seja não existe uma norma que estabeleça o limite máximo de pressão para a munição e todos fabricantes de armas se baseiam na SAAMI para a fabricação. Por outro lado, posso dizer que a munição gold da cbc é vendida no exterior como +p. Pode olhar no site da MAGTECH, nome utilizado pela cbc para exportação, que a munição guardian gold é marcada como +p e tem os mesmos dados balísticos da nossa gold +p+. Sendo assim falo que esse lance de +p+ é jogada demarketing para o mercado nacional. Tenho um rt 85, porto e atiro EVENTUALMENTE com munição +p+ e nunca observei problemas na arma ou de sobrepressão do cartucho. Agora pra treino o correto é utilizar munição com carga padrão pra evitar desgaste desnecessário do equipamento.
Jogada de marketing e também proteção contra futuras ações e imagem negativa no País, por isso a Taurus poe esses avisos, para evitar de verem armas se desgastarem mais rápido e ter alguma eventualidade com suas armas mais antigas. Taurus não quer dor de cabeça ao ver varias armas com problemas!
Poisé, e os revolveres ainda acho confiáveis, mas as pistolas tem muito má fama a 24/7 que o diga. Essa nova pistola 838 que tá recuperando um pouco a credibilidade, pois tava bem desgastada.

Mas monopólio é isso ai, produtos caros e descompromisso com a qualidade. Sempre me pergunto se as armas que a taurus exporta pro EUA será que tem o mesmo padrão de qualidade das armas vendidas aqui? Porque eles vendem muito bem nos EUA e o que não falta é opção para o norte americano.

morais neto
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Jun 2015, 17:48

Re: revolver taurus modelo 83s

Mensagem por morais neto »

Mais uma vez, obrigado a todos!

morais neto
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Jun 2015, 17:48

Re: revolver taurus modelo 83s

Mensagem por morais neto »

Obrigado a todos!

Responder