Munição carga comum .38 SPL ogival apenas?

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Munição carga comum .38 SPL ogival apenas?

Mensagem por joaorfig »

Alguém sabe porque agora só temos carga comum em munição ogival em calibre .38 SPL? Antes tínhamos a enjaquetada +P em calibre .38 SPL... Além de munição de chumbo perder em penetração por ser mole a carga comum não ajuda em um calibre que já não é considerado como dos melhores em defesa. Não gosto nem considero usar as munições +P Ponta oca ou JHP porque a penetração é muito prejudicada. Por isso é que é ruim ficarmos dependendo da CBC e não termos outra opção... Caso compre um revolver .38 teria que usar a comum de chumbo mesmo e em duas polegadas que seria a minha arma a ponta oca perderia ainda mais penetração. Alguém que possui revolver já deu por falta da munição +P ponta plana? Substituíram por qual?

Renan Henrique
Mensagens: 40
Registrado em: 14 Mar 2015, 10:26

Re: Munição carga comum .38 SPL ogival apenas?

Mensagem por Renan Henrique »

ola amigo, voce esta muito equivoca quanto a capacidade das municoes .38 spl... para defesa a que voce cogita utilizar é a pior opçao de mercado..... para defesa voce pode optar pela +p ponta oca ou a gold...as duas possuem otima penetração... sendo a gold a melhor opçao no mercado atual... a unica que nao é transfixante suficiente é exatamente a que vc cogita utilizar;;ponta de chumbo ogival...... nao sei se pararam de vender a +p ponta plana jaquetada..eu tenho um blister guardado e nao fui atras de outro ainda.....

mas enfim muniçao gold . 38 é otima para defesa....

ai um video do cleber nj...grande yotuber amante de armas...

https://www.youtube.com/watch?v=9wKHxsbFEnA

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: Munição carga comum .38 SPL ogival apenas?

Mensagem por joaorfig »

Não digo contra alvos embarricados mas no corpo humano. Em revolveres duas polegadas a munição ponta oca além de não expandir bem pela baixa velocidade possui pouca penetração. A munição de chumbo possui o projetil mole mas seu formato ogival garante maior penetração apesar da carga pequena. Muitos são completamente transfixados por esse tipo de munição... Já a Gold se pegar em um braço nem transfixa ficando apenas alojada... Lembre-se que o FBI diz que 30% das vezes o projétil ponta oca não expande. Além disso ela funciona como um freio e quanto mais se expande menos penetra. O corpo humano é diferente de uma porta de carro ou madeira ou mesmo de melancias e gelatinas balísticas.

Responder