Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Avatar do usuário
ebola
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jan 2017, 18:54

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por ebola »

wagner de oliveira escreveu:Ah, eu também carrego comigo um quick strip, aqui no brasil chamam também de pocket bullet. Os speed loaders vendidos no mercado nacional são enormes, mas tem uns modelos norte americanos menores, hks por exemplo e um que se chama 5star, eu acho, são bem portáteis.

Wagner, amigo você saberia me dizer como comprar esses speed loaders gringos?
VI essas da HK e os da 5Star...particularmento os da 5star são lindos D+.
Mas em contato com os revendores da Amazon e até mesmo Ebay, ambos disseram que não enviam para o Brasil!

Estou doido atrás de um para minha 44mag, mas está quase impossível!

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por raubvogel »

Uma das razões de fazerem revolvers de 5 tiros é para faze-los mais finos, algo o que as semiauto são normalmente melhores que os revolvers. Isso e que pesquisa americana (FBI?) diz que em média 3 tiros são disparados numa situação de defesa.

Apesar de eu não gosto de revolver (a) de cano curto (2") e (b) 5 tiros, eu acho que o problema não é a arma mas falta de treinamento. Ouvi dizer que patrulha rodoviaria americana usava revolver 4" 357 magnum, e eram treinados para fazer cada tiro contar. O GIGN frances usava revolvers e esperava que os seus membros praticariam disparando 100-150 tiros todos os dias pela mesma razão.

Quem aqui mencionou os estudos sobre policiais americanos tendo uma hit rate de 20% ou menos esqueceu de mencionar que eles só tem que atirar *50* tiros *por ano* para estar corrente. O cololario disso é que o lugar mais seguro para ficar se um NYPD cop atirar é exatamente onde ele está apontando.

Decio ludewig
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Dez 2016, 12:34

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por Decio ludewig »

wagner de oliveira escreveu:Sim. Eu porto um!
Eu sou pm na bahia, e afirmo, depois que vc der o 1o ninguém mais vai ficar pra ver o que deu! Eu tenho uma pistola, também, uma 740 slim, com carregador de 8+1 na câmara, a uso muito mas as vezes, prefiro o bom e velho revolver. O combate urbano (, de defesa) se dá entre 4 a 7 metros de distância, e vc vai contar com o tiro instintivo, a essa distância, acho bem provável que você acerte o agressor, e o stop power do .38 é consideravelmente maior que qualquer .380. Certamente com o 1 tiro o agressor cai e o segundo evadira. O x da questão é: A surpresa. Se vc for surpreendido, você vai sobrar com qualquer calibre, mas se você surpreender...
Vamos fazer um calculo simples: Em media para conseguir realmente neutralizar, ainda que temporariamente, o inimigo, seriam 3 a 5 disparos de .380, como a maioria dos carregadores tem 15 você tem de 15/3 = 5(chances de derruba-lo) ou 15/5 = 3 chances. Isso, claro, depende de fatores fisiológicos do oponente, grande, pequeno, gordo ou magro, se drogado ou não. Mas no geral muito dificilmente vc vai descarregar todas as munições. Acho melhor ir na certeza; o .38. Lembrem-se,tiro na cabeça é difícil e você vai pra cadeia por execução, exceto raras excessoes.
Ah, a escolha da munição também é muito importante, tem um estudo na net, canos de 2" não são efetivos com munições +p+, melhor mesmo é usar um projetil exchog +p, um semiencamisado (a ponta é de chumbo) e oco +p, ele consegue transferir mais energia para o oponente.
P.s.: As informações q dei da baseadas no meu cotidiano (policial) onde já sofremos algumas baixas por conta desse calibre (.380), no mais recente, o meliante havia levado 5 disparos, reagiu e correu do ônibus, atravessou a pista e so depois caiu, no posto de combustível. O policial ficou caído dentro do ônibus :( com menos de 3 disparos de .38

Muito boa resposta, e real em vários pontos, obrigado

onitij
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Jul 2016, 20:37

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por onitij »

Pó amigo se vc conseguir porte no Brasil vc porta qualquer quer arma não tem essa de portaria pela dificuldade qualquer arma está valendo tudo atira

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por Erick Tamberg »

Depende do que cada um entende como situação de defesa. Muitas vezes, idealizamos situações de confronto totalmente fora da realidade.

O policial costuma se comportar como caçador, mas quase nunca sabe se portar como presa!

Uma vítima rendida e jogada dentro de um carro vai querer ter uma arma pequena e fácil de sacar com um mínimo de movimento. Já vi muitos colegas morrerem por serem revistados e, logo de cara, terem uma arma full-size detectada.

Alta capacidade é bom, mas ela não serve para compensar inferioridade numérica ou má pontaria. Se houver dois marginais e o comparsa estiver nas suas costas, um carregador bifilar será inútil.

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Alguém portaria um RT 85 duas polegadas 5 tiros?

Mensagem por Morcegolino »

O que é uma arma de fogo senão um instrumento de precisão? Só em filmes de Hollywood e nas mãos de pessoas inexperientes os carregadores são introduzidos com pancada e os tambores são fechados com o movimento brusco da mão que empunha a arma. :?

Um instrumento de precisão tem seu uso otimizado nas mãos de um usuário experiente. É preciso treino e controle emocional para utilizar de forma precisa e verdadeiramente eficaz uma arma de fogo, principalmente quando o "alvo" está atirando na direção contrária ou seja, na nossa direção. :|

Um .38 SPL de 5 tiros pode ser uma boa arma de defesa pessoal se estiver nas mãos de uma pessoa treinada e pode ser letal para quem saca a arma mas não a utiliza de forma correta. Assim, uma arma somente deve ser sacada para se defender de uma agressão iminente ou já em curso e o objetivo desse saque deve ser, sempre, o de fazer cessar a agressão, de uma forma ou de outra. Em outras palavras: mostrou, tem de sangrar. Isso também vale para facas. :mrgreen:

Continuando, creio que o mínimo para o porte de defesa de uma arma dessa categoria - revólver 5 tiros de 2" - é a companhia de mais 2 speed ou jet loaders, totalizando 15 "rounds". O ideal seriam 4, ou seja, 25 "rounds".

Quanto ao uso dos speed loaders, a prática do uso faz diminuir consideravelmente o tempo de "reload", remuniciamento. Abrir o tambor, ejetar os cartuchos vazios, posicionar o speed loader, recarregar, fechar o tambor, esses movimentos podem ser feitos em 5 segundos facilmente, basta treinar.

Quanto ao emocional, que é o fator que realmente faz a diferença, deve ser trabalhado de acordo com a índole e educação do indivíduo. É natural que um indivíduo de bem tenha restrições quanto a disparar contra a cabeça ou o peito de quem quer que seja, até mesmo contra um marginal. Esses segundos de indecisão podem lhe custar a vida pois o marginal não terá reservas em tirar a vida alheia para conseguir seu intento ou para escapar da prisão.

Aqueles que tem intimidade com a arma devem apontar na direção da cabeça ou do peito, mesmo uma anêmica ogival de chumbo CBC pode incapacitar um agressor se bem colocada no alvo em combates até 5 metros. Aqueles que preferem pistolas ao invés de revólveres por conta da baixa capacidade de tiros desse último são em geral indivíduos que não acertam um elefante a 10 metros de distância e portanto precisam de muita munição para, quem sabe, acertarem pelo menos 1 disparo a cada 5 ou 6 efetuados.

Acontece que muitas vezes um confronto armado é resolvido nos 2 ou 3 primeiros disparos e pode ser que aqueles outros 17 cartuchos do carregador da pistola GC não sirvam para mais nada. :shock:

Eu aconselho o uso de munição "canto vivo" para defesa em revólveres com cano de 2". Uma vez que a expansão dos gases propelentes restará prejudicada pelo tamanho do cano, melhor do que o poder de perfuração será o impacto de um projétil rombudo que, até 7 metros de distância, será bastante eficaz, provocando hemorragia e quase sempre mandando o alvo para a sala de cirurgia pois esse tipo de projétil entra mas não costuma sair.

Quem poderá se considerar vulnerável portando um .357 Magnum de 6 tiros com 6" de cano? Do mesmo modo, proporcionalmente, um .38 SPL com 2" de cano e 5 tiros pode ser muito eficaz nas mãos de quem conhece e de quem tem controle emocional, além de boa pontaria. Quanto a legítima defesa, excesso dela, dolo ou culpa, deixem isso para os advogados por que, no final das contas, é melhor ser julgado por 7 do que carregado por 6. :lol:

EDITADO: voltei por que encontrei um video no You Tube sobre esse assunto. Dentre outras coisas o autor do vídeo intitulado "Você portaria um snub de 2" para defesa? Você é doido? Bem, talvez não" nos fala da importância de disparar com somente uma das mãos com uma arma desse porte bem como treinar com ambas as mãos em situações de defesa. Utiliza um revólver S&W modelo 36 de 2" e 5 tiros.Vamos ao vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=FYbfVGK-vRs

Responder