Bersa Thunder 380 Acp CC Munição +P

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Bersa Thunder 380 Acp CC Munição +P

Mensagem por joaorfig »

Pessoal alguém sabe se a Bersa thunder 380 ACP suporta a munição .380 ACP Silver Point CBC ogival +P com segurança? Está não me parece uma arma robusta e aliás o cano dela e fixo e bem fino? Além disso a munição +P não existe norma e é "inventada" por alguns fabricantes que por questão de marketing colocam "+P" denominação está não reconhecida oficialmente para o calibre .380 ACP. Alguém se acha apto a responder com dados técnicos e segurança?

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Bersa Thunder 380 Acp CC Munição +P

Mensagem por Filipe »

Pra responder com dados técnicos não, mas a pergunta e se tu quer saber se aguenta pra andar com ela municiada em +P para uma situação defesa, ou se aguenta +P em situação de treino?

Se for a primeira opção, eu digo (sem embasamento em dados técnicos )que aguentaria tranquilamente pois você vai disparar coisa de 9 tiros uma única vez. Agora se é pra treinar com uma munição dessas, eu acredito não ser nem um pouco aconselhável pois o cano dela realmente é fino.

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: Bersa Thunder 380 Acp CC Munição +P

Mensagem por joaorfig »

No caso eu não usaria para treinar ou para pratica de esportes mas também não seria apenas uma vez na vida outra na morte. Diria que usaria apenas algumas dezenas por ano (as munições antigas antes da substituição) por exemplo: vamos dizer que compre 70 ou 100 munições por ano e faço a troca anualmente. No caso eu usaria estás munições 70 munições de fabrica +P para treino para aproveita-las. Isso é muito menos que uma arma de um atirador esportivo mas não sei se pode diminuir a vida útil da arma mesmo sabendo que isso é muito pouco e a munição apesar de ser +P é de fabrica ou seja, de qualidade.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Bersa Thunder 380 Acp CC Munição +P

Mensagem por Filipe »

joaorfig escreveu:No caso eu não usaria para treinar ou para pratica de esportes mas também não seria apenas uma vez na vida outra na morte. Diria que usaria apenas algumas dezenas por ano (as munições antigas antes da substituição) por exemplo: vamos dizer que compre 70 ou 100 munições por ano e faço a troca anualmente. No caso eu usaria estás munições 70 munições de fabrica +P para treino para aproveita-las. Isso é muito menos que uma arma de um atirador esportivo mas não sei se pode diminuir a vida útil da arma mesmo sabendo que isso é muito pouco e a munição apesar de ser +P é de fabrica ou seja, de qualidade.
Resposta diretamente do site da Bersa (tradução pelo google tradutor) :

'As armas de calibres 380ACP, 9x19, 45ACP são projetados para suportar o uso de munição de acordo com padrões SAAMI, e chamou + P estão dentro do escopo desta norma para uso internacional, embora seja importante notar que, como com qualquer arma, a utilização constante de tais cartuchos podem acelerar o desgaste normal dos componentes da arma."

Fonte:http://www.bersa.com.ar/faq.html

Pelo visto nem eles fizeram um estudo técnico em relação a isso . Bom se a arma fosse minha eu só treinaria com munição convencional ,porem se tu usa pra porte nessa condição deixaria municiada com +P já que acho o calibre 380 fraco para usar com munição convencional em situação de defesa.

Não que eu ache que vá apresentar problemas se tu atirar nesse frequência que tu disse, realmente perto de um atirador esportivo é pouco, entretanto essa não é uma arma que foi desenvolvida para o tiro esportivo, e sim para o porte dissimulado, e em uma situação de defesa você quer uma arma mais confiável possível, então acho que não vale a pena arriscar.

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: Bersa Thunder 380 Acp CC Munição +P

Mensagem por joaorfig »

Talvez eu escolha uma Glock 28 mas o problema é que por ela se bifilar é mais gordinha. A a empunhadura dela também é pior do que a da Bersa.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Bersa Thunder 380 Acp CC Munição +P

Mensagem por Filipe »

joaorfig escreveu:Talvez eu escolha uma Glock 28 mas o problema é que por ela se bifilar é mais gordinha. A a empunhadura dela também é pior do que a da Bersa.
Depois da glock eu acho a bersa uma opção bem interessante pro porte. A vantagem da bersa é o preço que é quase a metade.

Agora se puder pagar vá de glock que é uma arma muito confiáve e muito indicada para porte, pois é uma arma toda "lisa por fora" ou senao não tem onde enganchar em nada, e só possui travas passivas, o que considero uma vantagem, pois em no momento de um saque sob stress cada fração de segundo é precioso. No caso da G28 ainda cabem 2 munições a mais. Entretanto realmente é mais gordinha e a empunhadura é ruim, principalmente se você possui uma mão muito grande.

Acho que um meio termo entre as duas é pegar uma Glock G42 e colocar um extensor de carregador, a arma vai ficar com mesmo autonomia da bersa eficará apenas 1cm maior no cabo, mas como ela é mais curta, fina e leve é muito tranquilo ainda porta-la.

Esse extensor do video é interessante que ele tem essa luva que completa o comprimento do cabo e dá uma boa empunhadura pra arma. Tem outros modelos que vem uma mola nova, é bom dar uma pesquisada qual o mais confiável.


Assistir no YouTube

Heitnaz
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Out 2015, 18:20

Re: Bersa Thunder 380 Acp CC Munição +P

Mensagem por Heitnaz »

Excelente arma a Bersa dei 150 tiros sem nenhuma falha, nenhuma falha de alimentacao, utilizei municao 100gr com 3.5gn a 4gn de 219.

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: Bersa Thunder 380 Acp CC Munição +P

Mensagem por joaorfig »

Filipe escreveu:
joaorfig escreveu:Talvez eu escolha uma Glock 28 mas o problema é que por ela se bifilar é mais gordinha. A a empunhadura dela também é pior do que a da Bersa.
Depois da glock eu acho a bersa uma opção bem interessante pro porte. A vantagem da bersa é o preço que é quase a metade.

Agora se puder pagar vá de glock que é uma arma muito confiáve e muito indicada para porte, pois é uma arma toda "lisa por fora" ou senao não tem onde enganchar em nada, e só possui travas passivas, o que considero uma vantagem, pois em no momento de um saque sob stress cada fração de segundo é precioso. No caso da G28 ainda cabem 2 munições a mais. Entretanto realmente é mais gordinha e a empunhadura é ruim, principalmente se você possui uma mão muito grande.

Acho que um meio termo entre as duas é pegar uma Glock G42 e colocar um extensor de carregador, a arma vai ficar com mesmo autonomia da bersa eficará apenas 1cm maior no cabo, mas como ela é mais curta, fina e leve é muito tranquilo ainda porta-la.

Esse extensor do video é interessante que ele tem essa luva que completa o comprimento do cabo e dá uma boa empunhadura pra arma. Tem outros modelos que vem uma mola nova, é bom dar uma pesquisada qual o mais confiável.


Assistir no YouTube
Esse extensor de carregador é da Glock? Acho que qualquer pistola deve ter no mínimo no carregador oito tiros. Isso daria nove tiros no total que em um calibre apenas razoável seria dois tiros por agressor no mínimo. E com uma G42 que possui seis balas de.380 no carregador e uma na câmara não seria párea para a Bersa e é uma desvantagem portar uma arma de calibre fraco (na verdade não tão fraco) com apenas 7 tiros contando com a camara. Uma vantagem da Bersa é que o carregador é fino e sem aquela base horrível como nos carregadores da PT 638 da Taurus. O tamanho do cabo é exatamente o que deve ser nem mais, nem menos e com uma boa quantidade de cartuchos, ou seja, oito no carregador. Jamais adotaria como arma de porte uma pistola com a capacidade da G42 nem mesmo se fosse uma 9 mm quanto mais o calibre .380 (calibre esse que tenho simpatia muito grande por ser equilibrado e permitir a portabilidade e controlabilidade além de poder de fogo).

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Bersa Thunder 380 Acp CC Munição +P

Mensagem por Filipe »

Esse acessório não é da glock, acho que oficialmente não tem . Postei esse pois achei que é o que melhor se integra a empunhadura da arma. Mas tem vários fabricantes que fazem, e é muito comum fabricantes de acessórios de glock nos USA e pelo que pude ver não é nada chines, mas é questão de procurar e ver qual os mais confiável (fóruns gringos, youtube tem vários reviews)>

A glock é mais arma ao meu ver, mas no Brasil a bersa tem um custo x beneficio imbatível, a glock é so para quem pode se dar ao "luxo" de pagar mais. Também acho 6 cartuchos no carregador, mas se usa-se a glock eu usaria um extensor desses com certeza, pois com a mesma capacidade da bersa, ainda acho que ela é mais portável que a bersa e prefiro arma apenas com travas passivas.

Heitnaz
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Out 2015, 18:20

Re: Bersa Thunder 380 Acp CC Munição +P

Mensagem por Heitnaz »

A Bersa apos travar ela passa para acao dupla, entao e bem confiavel mante-la destravada.

Araujo
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2015, 18:03

Re: Bersa Thunder 380 Acp CC Munição +P

Mensagem por Araujo »

Amigos, boa noite! Estou muito interessado na Bersa Thunder 380 CC (queria uma Taurus PT740 mas pelo medo do que a Taurus pode me entregar estou preferindo a Bersa em .380) porém não consigo encontra-la à venda, alguém sabe de alguma loja confiável que a tenha para vender? Já mandei 2 e-mail para o representante da marca no Brasil más ninguém me responde. Agradeço se alguém puder me ajudar.

LUIZLUIZ
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Jan 2016, 10:04

Re: Bersa Thunder 380 Acp CC Munição +P

Mensagem por LUIZLUIZ »

Amigo tenho uma bersa thunder 380 cc 8+1, é confiável, cano fixo, SA/DA, pequena ótima para porte velado, já efetuei mais de 50 disparos com munição golde hex +p, ogival + p, aguenta tranquilo, por ser de ação simples e dupla pode deixar destravada com munição na camara sem problemas, não possui cantos, o cão é pequeno justamente para não enroscar na hora do saque, e por ser de ação dupla e simples pode repicar a muinição e caso de falha o que pode ocorrer com nossa muição cbc, espoletas mal colocadas as vezes precisam de duas para detonar, enquanto a tão elogiada glock não da para repicar o que para mim é uma desvantagem.

Araujo
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2015, 18:03

Re: Bersa Thunder 380 Acp CC Munição +P

Mensagem por Araujo »

LUIZLUIZ, Sei da qualidade dela, já manuseei uma Thunder tamanho Full, um colega de trabalho tem uma, porém eu gostaria de saber um lugar onde eu pudesse encontra-la para comprar, essa é a minha dificuldade, já fiz minha escolha pela Bersa Thunder 380 CC porém tenho que encontra-la para poder comprar.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Bersa Thunder 380 Acp CC Munição +P

Mensagem por variedades »

Araujo escreveu:LUIZLUIZ, Sei da qualidade dela, já manuseei uma Thunder tamanho Full, um colega de trabalho tem uma, porém eu gostaria de saber um lugar onde eu pudesse encontra-la para comprar, essa é a minha dificuldade, já fiz minha escolha pela Bersa Thunder 380 CC porém tenho que encontra-la para poder comprar.
http://rossettoarmas.com.br/ sem dúvida tem em estoque (na data de hoje, 17/02/2016).

Responder