Alguém compraria um .38 SPL de cinco tiros cano longo?

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Alguém compraria um .38 SPL de cinco tiros cano longo?

Mensagem por joaorfig »

Pessoal alguém compraria um revolver calibre .38 SPL de três polegadas com cinco tiros? Como o Taurus RT 85. Trata-se de um tambor igual a de um Snubby porém com uma polegada a mais resultando em melhor aproveitamento e precisão... Muitas pessoas irão dizer que iriam um de 6 tiros já que não se trata de uma arma de duas polegas e a escolha de cinco tiros só se justifica quando o revolver é de duas polegadas. Mas... Ou mesmo podem me perguntar que se eu já escolhi um revolver de três polegadas seria porque o tamanho pequeno não é minha prioridade e que um revolver de 6 tiros seria mais vantajoso. Mas a questão é a seguinte em um revolver o que pais confere corpo a armação é o tamanho do tambor além disso tambor grande gera mais peso e volume na arma... Com um revolver de cinco tiros a armação fica semelhante a de um .32 SW de 6 tiros só que com um calibre muito mais eficiente. Alguém é de opinião que o tambor de cinco tiros só fica legal em um revolver de duas polegadas?

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Alguém compraria um .38 SPL de cinco tiros cano longo?

Mensagem por Filipe »

Depende a filosofia de uso! É para porte ou defesa residencia? Se bem que nesse caso eu não pegaria em nenhum dos dois casos :lol:

Se a escolha restringisse apenas em revolveres para defesa residencial escolheria um RT 838 de 8 tiros e 4 polegadas.

Se fosse para porte e permanecendo em revolver, seria um taurus RT 817 Ultra light de 7 tiros.

Não consigo ver vantagem em um revolver de 5 tiros e 3 polegadas independente da filosofia de uso. Aliás nem em 2 polegadas eu usaria um revolver de 5 tiros apenas, salvo se fosse para backup ou se fosse em calibre 357 :twisted: , mas ainda não é ideal.

Eu sou da vertente de quanto mais autonomia melhor, o .38 SPL apesar de ser um calibre mais forte que o 380 ainda tá longe de ser "o calibre" pra defesa pessoal, então 5 tiros considero pouco, pois em uma situação de stress é plenamente possível você atirar 5 vezes (e isso ocorre muito rápido) e acertar apenas uma vez, e esse único tiro não ter o stopping power suficiente para derrubar o agressor, se estiverem em dois agressores estará em uma situação pior ainda (o que é muito comum assaltos em duplas)..
Editado pela última vez por Filipe em 20 Out 2015, 14:58, em um total de 2 vezes.

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: Alguém compraria um .38 SPL de cinco tiros cano longo?

Mensagem por joaorfig »

No caso seria para defesa residencial. Usaria com a munição +p (sem ser ponta oca porque prejudicaria a penetração). O revolver de cinco tiros fica menos volumoso e parece um 32 SW sendo muito mais potente por estar com uma munição .38 SPL +P (ponta plana). O tambor dessa arma não fica saindo para lateral sendo muito mais leve o revolver e é isso que acho fantástico. Quando se esta abrigado esperando o agressor entrar uma arma dessas em ação simples é MUITO precisa. Já o revolver com tambor de 6 tiros não é tão leve e compacto. Não pegaria o modelo de duas polegadas pela precisão ser menor além do aproveitamento da pólvora ser bem prejudicado nos revolveres de duas polegadas.

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: Alguém compraria um .38 SPL de cinco tiros cano longo?

Mensagem por Woot »

Mas se é para proteção residencial para que um revolver com menos volume, como você mesmo enfatiza?!

Desculpa, caro colega, mas não consigo ver muita coerência.
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: Alguém compraria um .38 SPL de cinco tiros cano longo?

Mensagem por joaorfig »

Porque ele fica com o mesmo corpo de um revolver 32 e em um sítio ou fazenda por exemplo para ficar o tempo todo na cintura isso faz diferença, pois, fica mais leve. Com um revolver de cinco tiros temos um revolver 38 SPL dentro de um revolver de tamanho 32SW. Além disso o revolver de 5 tiros fica mais elegante com o tambor menor.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Alguém compraria um .38 SPL de cinco tiros cano longo?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa tarde!

Minha opinião:

Se você se sente melhor com um revólver de 3" de cano, vá nele, pois verá que 1" a mais na cintura não fará muita diferença.

Entretanto, um revólver de 2" para defesa pessoal é eficiente a curtas distâncias, pode confiar, facilita muito carregá-lo constantemente e parece que você deseja que ele fique super discreto!

A vantagem do RT 817 que o colega Filipe mencionou de poder ter dois disparos a mais faz BASTANTE diferença no caso de ser arma única, eu me sentiria bem mais seguro com 7 do que com 5 !!!

Realmente, ele tem o chassi e o tambor bem mais volumoso, mas nada que não acostume e dá para portá-lo na cintura sem maiores problemas. Eu iria nele sem dúvidas ou arrependimentos.

Att.

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: Alguém compraria um .38 SPL de cinco tiros cano longo?

Mensagem por Woot »

Bom, parece que vc já está decidido... rs.

Elegante? Bom... tudo bem, respeito sua opinião, mas uma arma para uma defesa de propriedade a última coisa que pensaria é ser elegante rs...

Concordo com os colegas.. um 38 spl de 7 tiros seria o mais indicado...
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

wagner de oliveira
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Out 2015, 08:15

Re: Alguém compraria um .38 SPL de cinco tiros cano longo?

Mensagem por wagner de oliveira »

Difícil vai ser vc encontrar esse modelo (rt 85s, 3") a venda, a taurus parou de vende-lo aqui no país.
Mas acho uma ótima arma, tenho um em 2". Se tivesse achado em 3" eu iria preferir

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Alguém compraria um .38 SPL de cinco tiros cano longo?

Mensagem por Alan Rodrigues »

Olá pessoal, um amigo meu queria comprar um rt mais não queria de 2 polegadas não, e eu recomendei que ele comprasse um 85 s de 3". Ele comprou e no inicio ficava pensando que ele não tinha feito a coisa certa mais com o tempo ele me agradeceu! Explico. Ele queria um revolver de 6 tiros com cano de 3 ou 4 polegadas e pensava no 82, 88 ou 889. Só que a grana tava curta e ele queria uma arma para portar diariamente sem o incomodar e sem que ninguém percebesse que o mesmo estaria armado. Como ele é de estatura não tao grande (1,60) pesando cerca de 60 kg, imagina ele com um 889 ou 82 na cintura? O 85 s inox de 3' ele porta tranquilo apesar do cano maior não traz incomodo algum e ao mesmo tempo que ele tem mais precisão tem uma arma que fica muito velada. Apesar de achar que 6/7 tiros seria melhor eu aconselharia esta arma. apenas minha humilde opinião!

Responder