taurus rt 605 cal 357 mag

marcelo nasci
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Out 2015, 02:11

taurus rt 605 cal 357 mag

Mensagem por marcelo nasci »

Bom dia a todos, recebi uma tabela de promoção da taurus e me interessei no 357 mag 2 polegadas, alguém tem alguma dica sobre esta arma?

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: taurus rt 605 cal 357 mag

Mensagem por AgenteLeal »

Amigo, eu escolhi o rt 627, 7 tiros, 357 mag, para porte, pois já tenho um rt 817 2 polegadas, 38 spl, 7 tiros e não troco por 5 tiros em calibre maior não, pois o recuo é forte e tem menos munições.

Arma de cano pequeno, só se da bem com calibre mais fraco, não adianta mesmo, o custo x beneficio vai lá pra baixo, pois o recuo e recuperação de visada ficam comprometidos num confronto!

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: taurus rt 605 cal 357 mag

Mensagem por AgenteLeal »

AgenteLeal escreveu:Amigo, eu escolhi o rt 627, 7 tiros, 357 mag, para porte, pois já tenho um rt 817 2 polegadas, 38 spl, 7 tiros e não troco por 5 tiros em calibre maior não, pois o recuo é forte e tem menos munições.

Arma de cano pequeno, só se da bem com calibre mais fraco, não adianta mesmo, o custo x beneficio vai lá pra baixo, pois o recuo e recuperação de visada ficam comprometidos num confronto!
* Lembrando que 7 tiros é uma "GUERRA" numa situação urbana de defesa, pois antes do 4º disparo vc terá atingido/afugentado ou sido abatido neste tiroteio!

mvsszz
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Jul 2015, 16:48

Re: taurus rt 605 cal 357 mag

Mensagem por mvsszz »

Não consigo concordar com essa situação de 3 ou 4 disparos resolverem a situação. Talvez porque aqui no RJ as coisas andam muito diferentes. Pensei em adquirir o 627 em vez de uma pistola .40S&W, visto que faltam opções, mas fica complicado estar com um revólver de apenas 07 tiros... aliás, o mais complicado não são nem os 07 tiros, mas como levar munição sobressalente.

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: taurus rt 605 cal 357 mag

Mensagem por AgenteLeal »

mvsszz escreveu:Não consigo concordar com essa situação de 3 ou 4 disparos resolverem a situação. Talvez porque aqui no RJ as coisas andam muito diferentes. Pensei em adquirir o 627 em vez de uma pistola .40S&W, visto que faltam opções, mas fica complicado estar com um revólver de apenas 07 tiros... aliás, o mais complicado não são nem os 07 tiros, mas como levar munição sobressalente.
Mas é a verdade amigo, me falta memoria de um tiroteio em que o companheiro em folga, disparou mais do que 6~7 tiros, onde na maioria das vezes são 4 na média, pois geralmente o bandido morre, foge(ferido) ou vc fica ferido/morre.

Esse revolver RT 627 357 ele tem compensador de recuo, ótimo para double-tab, porém o contra é que diminuí o raiamento do cano, deixando uma arma de 4''(polegadas) com 3,5'' ou menor. Mas para defesa pessoal vejo o compensador de recuo ótimo para calibres que geram muita pressão, vide o 357 magnum.

mvsszz
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Jul 2015, 16:48

Re: taurus rt 605 cal 357 mag

Mensagem por mvsszz »

Eu pensei no 627... mas teria que atirar com ele. Não costumo atirar com revólver... a confiabilidade é boa e procuraria uma pistola de backup. Muito difícil comprar arma no Brasil pois acabamos comprando no escuro.

wagner de oliveira
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Out 2015, 08:15

Re: taurus rt 605 cal 357 mag

Mensagem por wagner de oliveira »

Eu queria o rt605, mas em 3", mas a taurus não fabrica mais nesse tamanho. Em 2", é melhor você comprar um rt 85s, a pressão dos gases não são aproveitadas nesse cano, deixando a desejar em stop power, e como o colega acima falou, após o 1o disparo, a recuperação da visada fica muito comprometida. Se fosse o de 3" melhoraria. Dê preferencia ao 627, ou aos .38 rt 85s, rt 88(esse em 3"), 889(4") ou o 82s(3" ou 4"). Mas se você preferir maior capacidade, tem o rt 838, da 8 tiros em 4" ou 6". Também é um trambolhao pra carregar na cintura.
Pra se ter uma ideia, tem um estudo na net que fala sobre os tamanhos de canos vs tipos de munições. O .38 em 2" é melhor usar uma munição de chumbo, semiencamisada +p em ponta oca que a expo +p+ (total encamisado e expansivel, a gold expo +p+) por causa da liberação dos gases que, na +p+ a queima é mais lenta, logo, se perde no cano curto. Imagine um .357 magnum em 2". ( munições magnum tem a queima mais lenta de uma quantidade de pólvora maior, para ser bem aproveitados e transferir toda a energia potencial que tem, o cano deve ser de 4" em diante, mas com 3" dá pra levar.

huan
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Nov 2015, 04:59

Re: taurus rt 605 cal 357 mag

Mensagem por huan »

Depende pra que tipo de uso você quer,se for pra backup é completamente plausível,levando em conta o tamanho e portabilidade da arma. Estou no processo de compra dessa arma e antes de decidir levei em conta os aspectos jã mencionados,mas entre comprar um .38 no mesmo preço e capacidade de tiro eu prefiro um .357 com um excelente poder de parada,mesmo sendo 2".

flaviolrs
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Dez 2015, 00:44

Re: taurus rt 605 cal 357 mag

Mensagem por flaviolrs »

Amigo, estou com um desses há 2 meses. Pontos positivos: bom para portar, especialmente depois que troquei pelo cabo do 85UL; poder de parada infinitamente superior ao 380; aceita tranquilamente munição .38 (optei por também manter a Gold, além da própria .357). Pontos negativos: o recuo é bem forte, inviabilizando o double tap; instrumento de defesa que, por sua letalidade, implica um nível de preocupação muito maior, em especial no que se refere à possibilidade de atingir alvos diferentes do desejado. Minha avaliação: sim, vale à pena ter essa arma. Abraço.

Alex79
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jan 2016, 20:03

Re: taurus rt 605 cal 357 mag

Mensagem por Alex79 »

A fábrica da Taurus se mudou para São Leopoldo-RS. Alguém sabe dizer se a RT605 não é mais vendida? Li aqui neste tópico, achei estranho pois pedi a autorização de compra e não quero dar com os burros na água.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: taurus rt 605 cal 357 mag

Mensagem por MAX »

Entrei em contato com o representante da Taurus há algumas semanas. Na tabela que ele enviou, constava o RT 605 2". Li, em algum lugar, que apenas o modelo de 3" teria sido descontinuado. Para sanar a dúvida, basta entrar em contato com o SAC da Taurus (sac@taurus.com.br). Abraço

crisavellar75
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Nov 2018, 14:46

Re: taurus rt 605 cal 357 mag

Mensagem por crisavellar75 »

Boa tarde alguem sabe me informar qual é a precisão do tiro do revolver 357 4 polegadas ??

Responder