Armas Enferrujadas / Oxidadas

Avatar do usuário
Luizlucky
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Out 2013, 15:10
Localização: Recife-PE-

Armas Enferrujadas / Oxidadas

Mensagem por Luizlucky »

Olá amigos do tiro!

Dentre as armas que possuo, tenho um revólver cal. 38, que recebi de doação, o qual se encontrava com toda a armação bastante enferrujada, depois do ogro aqui guarda-la após um dia de uso na chuva, bastante úmida. Pois bem, pesquisando na net, encontrei um produto chamado PERMABLUE, que promete (E cumpre) revitalizar armas antigas enferrujadas e oxidadas pela ação do tempo.
Imagem

Segui o passo-a-passo indicado no manual (Em inglês), e a arma, sinceramente, FICOU PERFEITA!!! :lol:

A sua utilização é simples, não demanda técnicas profissionais, apenas seguir o que diz a embalagem e puft! A arma ficou nova, zerada, parecia que tinha acabado de sair da caixa (mentira), mas ficou bem novinha mesmo.

O único porém é que, aqui no Brazzzil, o kit completo custa a bagatela de R$ 300,00


Porém, contudo, todavia, o encontrei no Ebay (muambeiro detectado) por míseros US$ 27,00 + US$ 15 de postagem (O que dá em Reais algo em torno de R$ 100,00, se muito).

Como disse, usei no revólver 38 velho de guerra aqui e ficou show, me estimulando a usar nas outras armas, caso necessário. O kit rende muito.

Portanto amigos, para aqueles que querem dar um upgrade nas suas armas, revitalizando-as, sem ter que mandar para um armeiro, cheio de complicações como guia de tráfego (Meu caso), etc, vale a pena adquirir este produto.

Segue link do anuncio no Ebay:
http://www.ebay.com/itm/Birchwood-Casey ... 2586e0d692

Abraços a todos.
Em busca do tiro perfeito

Rafael Tozzelli
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jan 2014, 00:24

Re: Armas Enferrujadas / Oxidadas

Mensagem por Rafael Tozzelli »

.................................
Editado pela última vez por Rafael Tozzelli em 24 Jul 2014, 14:19, em um total de 4 vezes.

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Armas Enferrujadas / Oxidadas

Mensagem por james_paul_13 »

Ja ouviram falar em usar oleo diesel para a limpeza? Um amigo meu fuzilero naval morou no libano por um tempo, ele usava isso pra limpar submetralhadoras.

Avatar do usuário
Luizlucky
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Out 2013, 15:10
Localização: Recife-PE-

Re: Armas Enferrujadas / Oxidadas

Mensagem por Luizlucky »

james_paul_13 escreveu:Ja ouviram falar em usar oleo diesel para a limpeza? Um amigo meu fuzilero naval morou no libano por um tempo, ele usava isso pra limpar submetralhadoras.

Amigo, já vi sim, mas apenas para desengraxar. O problema todo é que tem que haver uma correta lubrificação depois do banho de diesel, no caso de armas semi e full automáticas. Mas o uso excessivo eu não recomendaria, pois o diesel tem propriedades abrasivas, o que pode a médio prazo ocasionar problemas e falhas nas partes móveis.

Abraço
Em busca do tiro perfeito

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Armas Enferrujadas / Oxidadas

Mensagem por Daniel Modolo »

Outra maneira de revitalizar superfícies enferrujadas/oxidadas é usar a eletrólise. Este vídeo do canal Gosto de Armas mostra o passo-a-passo de como fazer seu tanque de eletrólise e recuperar até mesmo a ferrugem mais intensa:


Assistir no YouTube
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
Luizlucky
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Out 2013, 15:10
Localização: Recife-PE-

Re: Armas Enferrujadas / Oxidadas

Mensagem por Luizlucky »

Daniel Modolo escreveu:Outra maneira de revitalizar superfícies enferrujadas/oxidadas é usar a eletrólise. Este vídeo do canal Gosto de Armas mostra o passo-a-passo de como fazer seu tanque de eletrólise e recuperar até mesmo a ferrugem mais intensa:


Assistir no YouTube
Interessante doutor, porém achei trabalhoso...

Além de não recuperar a cor preta-azulada da oxidação a frio...


Todavia, interessante!

Abraço
Em busca do tiro perfeito

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Armas Enferrujadas / Oxidadas

Mensagem por Daniel Modolo »

Luizlucky escreveu:Interessante doutor, porém achei trabalhoso...

Além de não recuperar a cor preta-azulada da oxidação a frio...
Com certeza é trabalhoso! E, como ele diz no vídeo, deve ser reservado como um último recurso para a recuperação.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
rickronchi
Mensagens: 67
Registrado em: 16 Ago 2014, 00:37

Re: Armas Enferrujadas / Oxidadas

Mensagem por rickronchi »

Ja compraram deste usuario so ebay? To pensando em xomprar..
Entre eu e o bandido? Vá com Deus amigo..

Avatar do usuário
Luizlucky
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Out 2013, 15:10
Localização: Recife-PE-

Re: Armas Enferrujadas / Oxidadas

Mensagem por Luizlucky »

Sim, comprei dele
Em busca do tiro perfeito

Avatar do usuário
rickronchi
Mensagens: 67
Registrado em: 16 Ago 2014, 00:37

Re: Armas Enferrujadas / Oxidadas

Mensagem por rickronchi »

comprarei tb entao ;]
Entre eu e o bandido? Vá com Deus amigo..

Responder