Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Diego Rosa
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Set 2015, 16:47

Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por Diego Rosa »

Boa Tarde!

Quero comprar uma pistola e estou com dúvida entre dois modelos Taurus PT 838 e Taurus PT 938, qual desses é melhor?

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por variedades »

838 pela confiabilidade.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Amigo variedades, estamos falando das mesmas armas? Porque para mim é justamente o contrário... 938 pela confiabilidade. A 838 ainda tem muito para provar e pelo visto alguns novos donos já andaram tendo sua cota de dores de cabeça com ela!

Enfim, para mim, PT 938 sem sombra de dúvidas!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por variedades »

838 por ser uma "cópia" da Glock, digamos assim, projeto mais atual.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por Rock Shooter »

variedades escreveu:838 por ser uma "cópia" da Glock, digamos assim, projeto mais atual.
A 838 não tem nada a ver com a Glock. A 838 tem cão e funciona em ação simples e dupla.


Sobre comparações entre as 838 e 938:
A 938 é um projeto mais antigo e portanto seu funcionamento é mais garantido, mas existem inúmeras reclamações de quem as usa para a prática esportiva, visto que ela sempre quebra ou desregula fácil. Suas molas e pinos costumam quebrar ou desgastar muito rapidamente (as molas pequenas). Outro problema dela é sua falta de ergonomia.

A 838 é um projeto novo, mas a Taurus tem que melhorar a qualidade de sua fabricação. Creio que apenas o tempo dirá se essa arma é boa ou não. Não adianta pegar uma arma nova, levar ao clube e testar 50 ou 100 tiros, é necessário atirar bastante para saber os limites de uma arma e perceber a qualidade dos materiais usados na fabricação (polímero e aço).
Já existem muitos relatos de pessoas que compraram e gostaram da 838. Também existem alguns relatos de problemas de fabricação (que foram resolvidos). Segundo os armeiros, às vezes o ejetor está desalinhado, então não ocorre a ejeção do cartucho e a arma trava, depois de alinhado tudo funciona bem. É recomendável para quem comprar esta arma que a teste imediatamente.

.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por variedades »

Rock, no clube de tiro que pratico tem uma 838 de uso público para os sócios, esta arma atira por baixo umas 2 mil disparos por mês há vários meses seguidos. Segundo os donos do clube, e também praticamente todos os atiradores mais antigos, das .380 somente a Glock, CZ e a nova 838 têm esta confiabilidade, e nenhuma Taurus nunca foi equiparada ao grandes marcas até a 838. Isso é bem opção pessoal, mas pela minha experiência, ao menos, e pelo que tenho ouvido dos clubes, a 838 é a única pistola da Taurus que é confiável.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por Rock Shooter »

variedades, fico feliz em saber disso... se a 838 resiste ao uso frequente nos clubes certamente é confiável... Se o problema da 838 se resumir apenas ao seu ejetor, isso não será um problema!
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por variedades »

Eu certamente confio nos relatos de colegas quanto ao extrator, mas cara, já vi atirar milhares de vezes sem problemas no extrator, deve ser um defeito localizado em algumas pistolas, e não do modelo em sí. Tomara.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por Rock Shooter »

variedades escreveu:Eu certamente confio nos relatos de colegas quanto ao extrator, mas cara, já vi atirar milhares de vezes sem problemas no extrator, deve ser um defeito localizado em algumas pistolas, e não do modelo em sí. Tomara.
Esse problema do extrator é apenas um desalinhamento, depois que o armeiro ajeita a arma, o problema não volta mais.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

lucamorato
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Abr 2016, 03:22

PT 838 NÃO FUNCIONA EM AÇÃO DUPLA

Mensagem por lucamorato »

Comprei uma PT 838 há uma semana e ela não dispara em ação dupla, somente em ação simples.
Em ação dupla ela só dá o primeiro disparo da munição que está na camara mas não alimenta a segunda munição, que fica parada engasgada no "pé" da rampa.
Alguma idéia ou alguém já teve esse problema?

FilipeK
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Dez 2015, 23:11

Re: PT 838 NÃO FUNCIONA EM AÇÃO DUPLA

Mensagem por FilipeK »

lucamorato escreveu:Comprei uma PT 838 há uma semana e ela não dispara em ação dupla, somente em ação simples.
Em ação dupla ela só dá o primeiro disparo da munição que está na camara mas não alimenta a segunda munição, que fica parada engasgada no "pé" da rampa.
Alguma idéia ou alguém já teve esse problema?

ixi.. nem brinca.. a nota fiscal da minja ja foi até emitida.. jaja ela chega.. tomara que venha 100%

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por Woot »

Como é para porte (e não para esporte) eu iria de 938.
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

Marcioroberto
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Mar 2016, 21:44

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por Marcioroberto »

lucamorato escreveu:Comprei uma PT 838 há uma semana e ela não dispara em ação dupla, somente em ação simples.
Em ação dupla ela só dá o primeiro disparo da munição que está na camara mas não alimenta a segunda munição, que fica parada engasgada no "pé" da rampa.
Alguma idéia ou alguém já teve esse problema?
Se ela dá o primeiro tiro na ação dupla então está funcionando, o problema que está havendo e de alimentação do segundo disparo, tive esse problema usando munição recarregada fuba do clube, essa arma pede uma carga um pouco mais quente para ciclar, agora se tiver dando esse problema com munição original leva num armeiro pra dar uma checada

lucamorato
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Abr 2016, 03:22

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por lucamorato »

Marcioroberto escreveu:
lucamorato escreveu:Comprei uma PT 838 há uma semana e ela não dispara em ação dupla, somente em ação simples.
Em ação dupla ela só dá o primeiro disparo da munição que está na camara mas não alimenta a segunda munição, que fica parada engasgada no "pé" da rampa.
Alguma idéia ou alguém já teve esse problema?
Se ela dá o primeiro tiro na ação dupla então está funcionando, o problema que está havendo e de alimentação do segundo disparo, tive esse problema usando munição recarregada fuba do clube, essa arma pede uma carga um pouco mais quente para ciclar, agora se tiver dando esse problema com munição original leva num armeiro pra dar uma checada

Está dando com munição original: Federal Hydra Shock. Vou levar num armeiro pra ver.
Obrigado.

lucamorato
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Abr 2016, 03:22

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por lucamorato »

Só a título de Feedback aos amigos:
Dei 50 tiros com munição CBC, tanto a ogival quanto a gold hex, e não negou uma...nem em ação simples e nem em ação dupla.
Conclusão: O problema estava na munição da Federal... :shock:
Que feio Federal...perdendo pra CBC??

Marcioroberto
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Mar 2016, 21:44

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por Marcioroberto »

lucamorato escreveu:Só a título de Feedback aos amigos:
Dei 50 tiros com munição CBC, tanto a ogival quanto a gold hex, e não negou uma...nem em ação simples e nem em ação dupla.
Conclusão: O problema estava na munição da Federal... :shock:
Que feio Federal...perdendo pra CBC??
Vai entender...mas melhor assim, pelo menos não é problema na arma, agora é manter munição CBC

Lisboa
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Abr 2016, 20:02

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por Lisboa »

Boa noite, sou PM no RJ, e na minha opinião, armas de clubes de tiro, não devem servir como referência, pois todas são revisadas ao menos sinal de anormalidades. Alguns procedimentos necessitam de equipamentos e pessoas especilizadas para tal. Creio que nem todos aqui possuam ou um ou outro. Para uso policial, EU, tenho minhas dúvidas, pois como já sabem e até postaram aqui, trata-se de uma arma bem recente no mercado a Pt 8Pts.
Em tempo, temos muitos relatos de problemas apresentados pela Pt 840, que nada mais é do que a mesma arma, só que em calibre.40. Um abraço

lucamorato
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Abr 2016, 03:22

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por lucamorato »

O calibre .40 é mais problemático, pois mesmo a 838 e a 840 sendo praticamente iguais os defeitos de uma não se aplicam à outra, assim como a má fama da 840 não deve se aplicar a 838.

Em outras palavras, à 838 cabe construir sua própria má fama...ou não...rs

Erick Rezende
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Mai 2016, 20:14

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por Erick Rezende »

Bom dia! Possuo uma Pt 838. E já tive um contato com a Pt 938. Creio que para porte a 938 seria mais recomendada uma vez que se enquadra na categoria pistolas compactas. Alguns detalhes da PT 838 nao me agradaram tais como o barulho excessivo que o carregador faz devido ao encaixe nao ser perfeito e tamanho.
Muitos falam que sao apenas 2 cm de diferença de tamanho entre as duas, mas que trazem um conforto maior ao porta-las.

Espero ter ajudado.

Pands
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mai 2016, 21:48

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por Pands »

Quero comprar uma arma alguem me indica ???

Erick Rezende
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Mai 2016, 20:14

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por Erick Rezende »

Qual a finalidade da sua arma? Defesa pessoal ou para pratica em stand?

lucamorato
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Abr 2016, 03:22

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por lucamorato »

Erick Rezende escreveu:Bom dia! Possuo uma Pt 838. E já tive um contato com a Pt 938. Creio que para porte a 938 seria mais recomendada uma vez que se enquadra na categoria pistolas compactas. Alguns detalhes da PT 838 nao me agradaram tais como o barulho excessivo que o carregador faz devido ao encaixe nao ser perfeito e tamanho.
Muitos falam que sao apenas 2 cm de diferença de tamanho entre as duas, mas que trazem um conforto maior ao porta-las.

Espero ter ajudado.

O barulho no carregador resolvi colocando uma volta de fita isolante no pé do carregador...ficou justinho e não atrapalhou a retirada do carregador.
Mas que é uma gambiarra numa arma de R$ 4.000,00, isso é mesmo...lamentável.

Erick Rezende
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Mai 2016, 20:14

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por Erick Rezende »

Obrigado pela dica.. Vou tentar fazer o mesmo. Pois estava pensando em vender a arma e comorar uma 938.

ale.brotto
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Nov 2016, 14:45

Re: Qual pistola é melhor, Taurus PT 838 ou Taurus PT 938?

Mensagem por ale.brotto »

Erick Rezende, Erick, poderia entrar em contato via e-mail para negociação? brotto.alexandre@gmail.com
(45) 9900-0999

Responder