Duvida sobre qual modelo de imbel 380 comprar.

fabio gaucho
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Ago 2015, 07:35

Duvida sobre qual modelo de imbel 380 comprar.

Mensagem por fabio gaucho »

ola pessoal, sou praticante de tiro, mas vou compra a minha primeira arma daqui alguns dias, sempre atirei com as armas do clube ou do estande onde pratiquei.
vou explicar o motivo da duvida, a pouco tempo dei entrada na policia federal no registro para defesa, atirei com Taurus, Glock e imbel, mas a que mais me adaptei foi a imbel. fiquei apaixonado pela arma e pretendo compra uma cal. 40 pelo cr de atirador, mas para o registro e porte so podemos a .380 e então gostaria da ajuda de vocês, o que tem a falar dos modelos .380 GC MD1 e .380 GC MD2 LX ?

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Duvida sobre qual modelo de imbel 380 comprar.

Mensagem por variedades »

Para porte a Imbel, a meu ver, é meio grande e pesada, eu pensaria na nova Taurus 838.

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Duvida sobre qual modelo de imbel 380 comprar.

Mensagem por AgenteLeal »

variedades escreveu:Para porte a Imbel, a meu ver, é meio grande e pesada, eu pensaria na nova Taurus 838.

Verdade, até pq o calibre 380 nem precisa de arma com um peso maior, por ser um calibre de baixo recuo e pouca pressão !

Prateado .'.
Mensagens: 63
Registrado em: 29 Mar 2016, 20:49

Re: Duvida sobre qual modelo de imbel 380 comprar.

Mensagem por Prateado .'. »

A 838 é leve mas grande para porte, assim como, o peso da Imbel! vá a uma loja ou clube de tiro e faça o seus testes... experimente tb a 938

abraços

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Duvida sobre qual modelo de imbel 380 comprar.

Mensagem por raubvogel »

A regra que me martelaram e o que Prateado disse: sempre experimente o maior numero de armas possiveis ate achar uma que seja a melhor para voce. Conheco gente que usa full size 1911 para porte e um cara que acha que a SIG p238 e perfeita para ele. Porte requere o coldre certo. E roupas podem determinar o que voce pode carregar.

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: Duvida sobre qual modelo de imbel 380 comprar.

Mensagem por Woot »

Eu iria de MD2 LX!
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: Duvida sobre qual modelo de imbel 380 comprar.

Mensagem por Scarpetta »

Eu pegaria a 380 GC MD2 LX, pela vantagem do cano Bull....

Na verdade eu peguei ela a 1 mês, só veja que muitas lojas não tem a pronta entrega, tendo que fazer o pedido antes, pois se for esperar a boa vontade da Imbel, leva uns 6 meses e vence a autorização de compra.
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Duvida sobre qual modelo de imbel 380 comprar.

Mensagem por aniceto »

Uma Imbel é muito pesada pra porte, exceto se você for carregar em maleta, etc. Dá pra portar bem em coldre no cinto, ostensivo. Porte velado, só se tiver uns 2 metros de altura.

Não compre a MD2 se pensa em porte.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

fgabrieljunior
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Abr 2016, 07:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Duvida sobre qual modelo de imbel 380 comprar.

Mensagem por fgabrieljunior »

Cara,

Pense antes de tudo no seu objetivo. Se você quer para porte ou para esporte.

Imbel para porte requer um treino à mais (qualquer arma, evidentemente, exige muito treino para o manuseio), mas o fato de ela ser de AÇÃO SIMPLES, te exigirá um bom treino para complementação e você conseguir portar com segurança.

Glock você não compra no cenário atual do Brasil, a não ser que tenha e não ligue em desembolsar mais de 10.000 dilmas para os espertos que querem vendê-la a esse preço, uma arma que não chega a USD 500 lá fora.

Taurus, infelizmente, fora a 938 que ainda apresenta alguma confiabilidade, eu não arriscaria em portar uma arma dessas. Não posso avaliar a confiabilidade da 838, mas tive ela em mãos e é grande demais. Inviável para porte, a não ser que o seu porte físico e altura seja de jogador de basquete...

Enfim, para o porte, pense em CONFIABILIDADE e, em segundo lugar, PORTABILIDADE. O resto é contigo.

Para a MINHA OPINIÃO em termos de PISTOLA, para porte VELADO (eu uso ela, inclusive) e que AINDA ESTEJA DISPONÍVEL NO MERCADO NACIONAL eu compraria uma Bersa Thunder Plus 380. Muito compacta, extremamente confiável, o cano dela é fixo e que aumenta a precisão e tem capacidade para 15+1 tiros.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Duvida sobre qual modelo de imbel 380 comprar.

Mensagem por Elias »

fgabrieljunior escreveu:Cara,

Pense antes de tudo no seu objetivo. Se você quer para porte ou para esporte.

Imbel para porte requer um treino à mais (qualquer arma, evidentemente, exige muito treino para o manuseio), mas o fato de ela ser de AÇÃO SIMPLES, te exigirá um bom treino para complementação e você conseguir portar com segurança.

Glock você não compra no cenário atual do Brasil, a não ser que tenha e não ligue em desembolsar mais de 10.000 dilmas para os espertos que querem vendê-la a esse preço, uma arma que não chega a USD 500 lá fora.

Taurus, infelizmente, fora a 938 que ainda apresenta alguma confiabilidade, eu não arriscaria em portar uma arma dessas. Não posso avaliar a confiabilidade da 838, mas tive ela em mãos e é grande demais. Inviável para porte, a não ser que o seu porte físico e altura seja de jogador de basquete...

Enfim, para o porte, pense em CONFIABILIDADE e, em segundo lugar, PORTABILIDADE. O resto é contigo.

Para a MINHA OPINIÃO em termos de PISTOLA, para porte VELADO (eu uso ela, inclusive) e que AINDA ESTEJA DISPONÍVEL NO MERCADO NACIONAL eu compraria uma Bersa Thunder Plus 380. Muito compacta, extremamente confiável, o cano dela é fixo e que aumenta a precisão e tem capacidade para 15+1 tiros.
Colega boa tarde !
Após ler sobre a Glock,pra mim,não resta nenhuma dúvida de que no Futuro, e que não depende só de mim,mas do Estatuto do Desarmamento,importação, entre outras coisas será a minha Pistola.

Já li sobre Imbel, Bersa,mas gostaria de saber se for possível,sobre a dificuldade da Imbel em ser para porte,sem falar no tamanho e peso.

A Bersa,me parece uma boa arma, nunca peguei ou usei,mas o fato de ter Travas me assusta um pouco,e sei que com muito treino isso se ajusta ao uso.

Mas e a imbel ?, qual seria a diferença mais gritante entre as duas ?

obrigado desde já !
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Responder