Sugestão

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Sugestão

Mensagem por atrevisani »

Caros,

estou tentando comprar uma Glock G25 (defesa residencial), mas está bem complicado de encontrar.
Escolhi a Glock por:
1) Fama de ter alta qualidade.
2) Trava do percursor. (E ausência de demais travas... sim, eu prefiro sem travas)
3) Sistema do gatilho.
4) Trilho tático.
5) Muita review positiva em fóruns e vídeos.

Caso eu não consiga até atingir a data limite de compra terei que realizar uma nova solicitação, para outra marca.

Acontece que eu estou muito receoso de comprar uma Taurus, pela má fama da marca. Gostaria de sugestões de outras pistolas compactas em 380, se possível com um detalhamento do porquê da escolha =).

Abraço!
Editado pela última vez por atrevisani em 12 Ago 2015, 14:04, em um total de 1 vez.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Sugestão

Mensagem por AgenteLeal »

PT 58 hc plus, muito confiável, inclusive no clube de tiro aqui, tem uma com mais de 6 anos e milhares de disparos, e todos falam bem dessa danada, e é mais robusta q a 938 !

Eu e muitos temos a grande impressão e diversos fatos, que as armas da taurus, proveniente dos mod da beretta 92, todas são mais confiáveis que os demais modelos.

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: Sugestão

Mensagem por Reinaldo »

Atrevisani.

A Glock realmente tem todas as qualidades por você citadas e mais algumas, a minha é usada no IPSC e só neste ano foram 6.000 disparos sem falhas. Requer pouca manutenção devido a teniferização mas não gosta de carga fubá (fraca).

Tive uma Taurus 59SS de porte (que saudades da época em que cidadão comum tinha esse direito) antes de iniciar no tiro esportivo e com uma média de 100 disparos por ano não tive problemas com ela (+- 10 anos e 1.000 disparos). No esporte não é bem vista.

Eu hoje, na falta da Glock, iria de CZ tão boa quanto a Glock diferenciando somente no conceito de travas (algo muito pessoal e nada que um bom treinamento não resolva). Caso esteja difícil encontrar a CZ, daria uma olhada na Grand Power, nunca manuseei mas já vi alguns competidores atirando com elas. Você também tem a opção da Imbel, fabricação brasileira, arma robusta e bem conceituada no esporte só pecando no acabamento que é muito rudimentar (nada que um bom Armeiro não resolva). E, para finalizar, no mesmo padrão da Taurus pode encontrar a Bersa 380, cópia da Walther e fabricada na Argentina.

Como você vê, existem opções e uma pesquisa mais aprofundada ajudará bastante na tua aquisição. Abraço e boa escolha.

PS: mas não troco minha Glock por nenhuma delas...
RED

Avatar do usuário
Luís Octavio
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Abr 2015, 13:17

Re: Sugestão

Mensagem por Luís Octavio »

Minha intenção era também comprar uma arma importada. Eu já tinha me decidido pela CZ p07 75 duty, mas no dia que fui comprar já não tinha mais. Tive que escolher entre as marcas nacionais e como eu não queria a Taurus pela má fama(apesar de gostar muito da PT59 e me achar familiarizado com a mesma), fui mesmo de Imbel. Precisava de uma arma com uma boa capacidade de disparos e um trilho tático para lanterna, pensei também que no caso da Imbel existe uma certa facilidade de encontrar peças sobressalentes e mandar customizar. Escolhi a MD2 .380 LX que tem o trilho e ainda 5 polegadas de cano, este sendo um cano Bull bem grande e pesado. Sempre li nos forums depoimentos de gente que usa a imbel no tiro esportivo, e muitos clubes de tiro que usam a imbel pela grande longevidade da mesma. Dizem um pistola imbel pode disparar até 25 ou 30 mil tiros antes de quebrar a primeira peça. É uma arma de guerra. Suas peças são feitas em aço carbono e a pistola É bem pesada e robusta, a MD2 carregada chega a pesar 1,5 Kg. A plataforma 1911 foi consagrada pela participação nas duas guerras mundiais. A arma É bem segura e o sistema ADC deixa a arma bem Fácil de operar. De uma olhada no site http://www.ssm-sps.com.br/custom.htm e http://www.jlcustom.com.br/ e vai ver como elas ficam lindas customizadas. Esses armeiros fazem serviços excepcionais e as armas ficam tao boas quanto qualquer arma importada. Como penso em praticar tiro esportivo, posso no futuro passar essa arma para o Sigma e comprar uma Glock ou CZ, quando tiver melhor disponibilidade e mais tempo pra procurar a arma importada disponível no mercado.

wairisson
Mensagens: 43
Registrado em: 11 Nov 2014, 10:46

Re: Sugestão

Mensagem por wairisson »

atrevisani escreveu:Caros,

estou tentando comprar uma Glock G25 (defesa residencial), mas está bem complicado de encontrar.
Escolhi a Glock por:
1) Fama de ter alta qualidade.
2) Trava do percursor. (E ausência de demais travas... sim, eu prefiro sem travas)
3) Sistema do gatilho.
4) Trilho tático.
5) Muita review positiva em fóruns e vídeos.

Caso eu não consiga até atingir a data limite de compra terei que realizar uma nova solicitação, para outra marca.

Acontece que eu estou muito receoso de comprar uma Taurus PT938, pela má fama. Gostaria de sugestões de outras pistolas compactas em 380, se possível com um detalhamento do porquê da escolha =).

Abraço!
Fiquei curioso, quando vc fala má fama se refere a Taurus como um todo ou em específico a má fama da PT 938? Comprei um 938 justamente por falarem bem dela. Claro que se pudesse compraria uma Glock mas a grana não deu.

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Sugestão

Mensagem por atrevisani »

wairisson escreveu: Fiquei curioso, quando vc fala má fama se refere a Taurus como um todo ou em específico a má fama da PT 938? Comprei um 938 justamente por falarem bem dela. Claro que se pudesse compraria uma Glock mas a grana não deu.
Opa, na verdade falo da má fama da Taurus. Me expressei mal, vou até atualizar o tópico =D.

Aliás, no estande de tiro atirei com a PT938, tive muitas falhas, tanto de munição não deflagrada porquê o percursor não atingiu corretamente (ou com a força correta) a munição além de diversas panes estilo chaminé (isso foi o que mais me preocupou).

Claro, vale ressaltar que era a arma do clube (que eu não faço idéia quantos disparos deu) e a munição era recarregada.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
fafcom
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Ago 2015, 12:17

Re: Sugestão

Mensagem por fafcom »

Olha, que a glock é a melhor marca não se discute, mas, não tem disponível e eu ouvi que este ano não vai sair a autorização do exército para a comercialização de armas importadas, com o argumento de ter similar no mercado. Pesquisei muito, tem uma loja na Bahia que tem mas não envia, tem outra no RJ, enfim, se não mora nessas imediações esquece. As nacionais tem qualidade menor e preço de importada, se é boa ou não vou deixar para os amigos que entendem mais do que eu. A Gran Power nunca interessei em pesquisar mais a fundo, tem pouca informação dela, mas dizem ser muito boa. Foquei mais na CZ por chegar perto da grande líder e ser a queridinha dos atiradores brasileiros e ter muita aceitação nos EUA. Existem algumas lojas que tem ainda a CZ 75 Duty, que já saiu de linha, lá fora chama-se agora somente CZ P-07 e mudou somente a nomenclatura e o design do ferrolho (detalhe). Engana-se que ao chegar as glocks vai custar menos de 6,5/7,5 esquece, além do dólar tem a lei da oferta e procura, tem um monte de gente sonha em ter uma e topa pagar o que for pra realizar o sonho.
Enfim, meu sonho também era a G25, mas por tudo isso comprei a CZ, não peguei ainda estou esperando o craf pra ir buscar, vem com 3 carregadores, maleta, manuais, kit limpeza, decocker instalado e trava como acessório além das 3 empunhaduras. http://cz-usa.com/product/cz-p-07-9mm-b ... 5-rd-mags/
Agora, tem a G42 disponível em várias lojas é só procurar!!!!
Abraço meu amigo

Avatar do usuário
AgenteLeal
Mensagens: 91
Registrado em: 28 Jun 2015, 23:54

Re: Sugestão

Mensagem por AgenteLeal »

fafcom escreveu:Olha, que a glock é a melhor marca não se discute, mas, não tem disponível e eu ouvi que este ano não vai sair a autorização do exército para a comercialização de armas importadas, com o argumento de ter similar no mercado. Pesquisei muito, tem uma loja na Bahia que tem mas não envia, tem outra no RJ, enfim, se não mora nessas imediações esquece. As nacionais tem qualidade menor e preço de importada, se é boa ou não vou deixar para os amigos que entendem mais do que eu. A Gran Power nunca interessei em pesquisar mais a fundo, tem pouca informação dela, mas dizem ser muito boa. Foquei mais na CZ por chegar perto da grande líder e ser a queridinha dos atiradores brasileiros e ter muita aceitação nos EUA. Existem algumas lojas que tem ainda a CZ 75 Duty, que já saiu de linha, lá fora chama-se agora somente CZ P-07 e mudou somente a nomenclatura e o design do ferrolho (detalhe). Engana-se que ao chegar as glocks vai custar menos de 6,5/7,5 esquece, além do dólar tem a lei da oferta e procura, tem um monte de gente sonha em ter uma e topa pagar o que for pra realizar o sonho.
Enfim, meu sonho também era a G25, mas por tudo isso comprei a CZ, não peguei ainda estou esperando o craf pra ir buscar, vem com 3 carregadores, maleta, manuais, kit limpeza, decocker instalado e trava como acessório além das 3 empunhaduras. http://cz-usa.com/product/cz-p-07-9mm-b ... 5-rd-mags/
Agora, tem a G42 disponível em várias lojas é só procurar!!!!
Abraço meu amigo
G42, bah é melhor comprar um revolver 38, snub, 2 polegadas e com 7 tiros. Revólver nacional são ótimos e são pra vida toda, comparado com as pistolas nacionais !

2 meses atrás quando eu estava para escolher entre revolver e pistola pra portar, me deparei com a glock g25 em falta e pistolas da taurus no calibre 380, a única glock disponível era a G42, uma ótima arma, porém com 6+1 munições, e sendo 380, não rola mesmo !!!

Avatar do usuário
fafcom
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Ago 2015, 12:17

Re: Sugestão

Mensagem por fafcom »

AgenteLeal escreveu:
fafcom escreveu:Olha, que a glock é a melhor marca não se discute, mas, não tem disponível e eu ouvi que este ano não vai sair a autorização do exército para a comercialização de armas importadas, com o argumento de ter similar no mercado. Pesquisei muito, tem uma loja na Bahia que tem mas não envia, tem outra no RJ, enfim, se não mora nessas imediações esquece. As nacionais tem qualidade menor e preço de importada, se é boa ou não vou deixar para os amigos que entendem mais do que eu. A Gran Power nunca interessei em pesquisar mais a fundo, tem pouca informação dela, mas dizem ser muito boa. Foquei mais na CZ por chegar perto da grande líder e ser a queridinha dos atiradores brasileiros e ter muita aceitação nos EUA. Existem algumas lojas que tem ainda a CZ 75 Duty, que já saiu de linha, lá fora chama-se agora somente CZ P-07 e mudou somente a nomenclatura e o design do ferrolho (detalhe). Engana-se que ao chegar as glocks vai custar menos de 6,5/7,5 esquece, além do dólar tem a lei da oferta e procura, tem um monte de gente sonha em ter uma e topa pagar o que for pra realizar o sonho.
Enfim, meu sonho também era a G25, mas por tudo isso comprei a CZ, não peguei ainda estou esperando o craf pra ir buscar, vem com 3 carregadores, maleta, manuais, kit limpeza, decocker instalado e trava como acessório além das 3 empunhaduras. http://cz-usa.com/product/cz-p-07-9mm-b ... 5-rd-mags/
Agora, tem a G42 disponível em várias lojas é só procurar!!!!
Abraço meu amigo
G42, bah é melhor comprar um revolver 38, snub, 2 polegadas e com 7 tiros. Revólver nacional são ótimos e são pra vida toda, comparado com as pistolas nacionais !

2 meses atrás quando eu estava para escolher entre revolver e pistola pra portar, me deparei com a glock g25 em falta e pistolas da taurus no calibre 380, a única glock disponível era a G42, uma ótima arma, porém com 6+1 munições, e sendo 380, não rola mesmo !!!
O duro que você tem razão!!!!!!!!!!!!

bugre
Mensagens: 67
Registrado em: 01 Jul 2015, 17:17

Re: Sugestão

Mensagem por bugre »

Vai fazer porte? ou a ama será para segurança domiciliar?
Se for pra porte esqueça a Imbel, ou vai andar arcado com ela. hehehehe
Sinto muito, mas realmente não restam opções, somente a Taurus mesmo. Eu estava no mesmo dilema, acabei achando uma CZ usada, e não tive dúvidas, apesar de pagar bem mais cara que uma Taurus nova, arma não pode te passar insegurança quando vc precisar usar.
Dizem que essa nova 838 é boa, mas não arrisquei confiar minha vida numa arma ainda muito nova.

Responder