Grand Power CP380 opiniões

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por Bronson »

Sou novo no fórum, mas acompanho há um certo tempo já. Estou à procura de uma arma para porte velado e andei testando a Grand Power CP380. Gostei muito da precisão da arma. Já testei 938, PT 838, G25 e até o modelo maior da Grand Power, a P380.

De todas a CP380 foi a que mais me encaixei. A G25 é mais velada do que ela, porém não "existe" mais no mercado, só para o fim do ano, segundo as lojas.

Então a minha dúvida é quanto a qualidade/confiabilidade desta marca, pois tem muito pouca informação sobre ela e não conheço ninguém que tenha.

rafaelsilva
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Abr 2015, 12:19

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por rafaelsilva »

Falai, amigo... Não tenho experiência com a GP CP380, mas pesquiso bastante e ainda não encontrei opinião negativa a respeito dela. É quase unanimidade que as GP são bastante precisas (principalmente a P380), ergonômicas e confiáveis. Tenho muita vontade de ter uma. Seu post me deixou um pouco na dúvida a respeito das dimensões comparadas à G25, então fui pesquisar. Realmente a G25 é um pouco menos "comprida" e "larga", sendo que a G25 é um pouco mais "alta". Cabe ressaltar que a o cano da G25 é maior, quando comparado à CP 380, mesmo a G25 sendo mais "curta".

Enfim, diante das dificuldades em encontrar a G25, julgo a GP uma excelente alternativa. Às vezes, "o produto é que compra o cliente". Uma vez que você testou excelentes opções, sugiro que vá com a que mais lhe agradou. Abraço!

sartorato
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Out 2015, 18:58

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por sartorato »

Bronson escreveu:Sou novo no fórum, mas acompanho há um certo tempo já. Estou à procura de uma arma para porte velado e andei testando a Grand Power CP380. Gostei muito da precisão da arma. Já testei 938, PT 838, G25 e até o modelo maior da Grand Power, a P380.

De todas a CP380 foi a que mais me encaixei. A G25 é mais velada do que ela, porém não "existe" mais no mercado, só para o fim do ano, segundo as lojas.

Então a minha dúvida é quanto a qualidade/confiabilidade desta marca, pois tem muito pouca informação sobre ela e não conheço ninguém que tenha.

E então? Comprou a CP 380? Estou procurando uma arma de porte no calibre .380 também e estou no mesmo dilema. Ja testei algumas, mas até o momento não peguei uma Grand Power na mão. O que achou da arma? Abraço!

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por Woot »

Só à título de informação: a Sniper Armas (Bahia) tem a G25 à pronta entrega, só tem um "porém" que tem que buscar a arma lá pessoalmente.
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por Filipe »

Woot escreveu:Só à título de informação: a Sniper Armas (Bahia) tem a G25 à pronta entrega, só tem um "porém" que tem que buscar a arma lá pessoalmente.
R$4600,00 o valor,acho que é a media que já vinham pedido nessa arma antes de ter essa escassez no mercado.

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por Woot »

Filipe escreveu:
Woot escreveu:Só à título de informação: a Sniper Armas (Bahia) tem a G25 à pronta entrega, só tem um "porém" que tem que buscar a arma lá pessoalmente.
R$4600,00 o valor,acho que é a media que já vinham pedido nessa arma antes de ter essa escassez no mercado.
Exato, nos dias de hoje, acho um valor "justo e honesto".
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por Bronson »

sartorato escreveu: E então? Comprou a CP 380? Estou procurando uma arma de porte no calibre .380 também e estou no mesmo dilema. Ja testei algumas, mas até o momento não peguei uma Grand Power na mão. O que achou da arma? Abraço!
Comprei. Arma excelente, muito robusta e leve. Acabamento impecável, extrema qualidade.

Chama atenção nela o cano que é fixo no frame, além de ter uma espessura quase o dobro das outras.

Estou achando muito precisa. Está apenas com 200 tiros, falha zero. A Grand Power aceita bem qualquer munição, cicla todas perfeitamente. O tamanho da CP 380 é muito bom para o porte velado. Como falei antes, foi a que atirei melhor.

Comparando o tamanho com a PT838, ela é bem menor.

Imagem

Detalhe do cano:
Imagem

Imagem

Gustavo Zagatti
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Ago 2015, 12:59

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por Gustavo Zagatti »

Cara, belíssimo equipamento!! Parabéns pela aquisição.
Onde vc encontrou para comprar e quanto esta saindo essa pistola?

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por Bronson »

Na época, antes da subida do dolar R$4.700,00.

Loja http://www.hunterportao.com.br/

Pessoal muito sério e atencioso.

sartorato
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Out 2015, 18:58

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por sartorato »

Bronson escreveu:
sartorato escreveu: E então? Comprou a CP 380? Estou procurando uma arma de porte no calibre .380 também e estou no mesmo dilema. Ja testei algumas, mas até o momento não peguei uma Grand Power na mão. O que achou da arma? Abraço!
Comprei. Arma excelente, muito robusta e leve. Acabamento impecável, extrema qualidade.

Chama atenção nela o cano que é fixo no frame, além de ter uma espessura quase o dobro das outras.

Estou achando muito precisa. Está apenas com 200 tiros, falha zero. A Grand Power aceita bem qualquer munição, cicla todas perfeitamente. O tamanho da CP 380 é muito bom para o porte velado. Como falei antes, foi a que atirei melhor.

Comparando o tamanho com a PT838, ela é bem menor.

Imagem

Detalhe do cano:
Imagem

Imagem

Que bom cara! A arma parece ser excelente mesmo. Estou criando uma lista de escolha de arma, em foma decrescente. Com certeza ela é minha segunda opção. Uma pena que nunca vi nem atirei uma Grand Power.
Então ela ta aceitando todas munições? Até recarregadas?

Se puder, e não for pedir muito, faz um review dela, mesmo que simples, só pra gente conhecê-la. Até porque acho que seria muito bom difundir a Grand Power no Brasil.

Parabéns pela compra. Abraço!

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por Bronson »

sartorato escreveu: Então ela ta aceitando todas munições? Até recarregadas?

Se puder, e não for pedir muito, faz um review dela, mesmo que simples, só pra gente conhecê-la. Até porque acho que seria muito bom difundir a Grand Power no Brasil.

Parabéns pela compra. Abraço!
Os 200 disparos foram só com recarregadas. Falha zero.

Tem um atirador que tem o modelo P380, que é a maior, a dele está com uns 20.000 tiros. Arma tá redondinha.

Na próxima ida tento fazer pelo menos um vídeo.
Tenta descobrir um stand que tenha pra fazer um testshot, foi o que fiz. Nao compraria uma arma sem vesti-la antes.

sartorato
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Out 2015, 18:58

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por sartorato »

Bronson escreveu:
sartorato escreveu: Então ela ta aceitando todas munições? Até recarregadas?

Se puder, e não for pedir muito, faz um review dela, mesmo que simples, só pra gente conhecê-la. Até porque acho que seria muito bom difundir a Grand Power no Brasil.

Parabéns pela compra. Abraço!
Os 200 disparos foram só com recarregadas. Falha zero.

Tem um atirador que tem o modelo P380, que é a maior, a dele está com uns 20.000 tiros. Arma tá redondinha.

Na próxima ida tento fazer pelo menos um vídeo.
Tenta descobrir um stand que tenha pra fazer um testshot, foi o que fiz. Nao compraria uma arma sem vesti-la antes.
Concordo, vou procurar fazer isso. Acho que o único problema da Grand Power é a falta de acessórios né? Adoraria ter miras de trítio nessa arma. Mas pra importar isso iria ficar bem caro, não? Será que não tem nenhuma representante no Brasil que importe esses acessórios?

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por Bronson »

Realmente acessórios pra ela ainda são poucos. Nem se compara a Glock.

No caso das miras, ainda não vi de tritio pra ela, mas já vi de fibra ótica. Inclusive, nesta loja tem pra ela http://www.visaocustom.com.br/.

Acho que com o tempo venha mais algum acessório, senão tem a opção de comprar pela internet de fora.

sartorato
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Out 2015, 18:58

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por sartorato »

Bronson escreveu:
sartorato escreveu: Então ela ta aceitando todas munições? Até recarregadas?

Se puder, e não for pedir muito, faz um review dela, mesmo que simples, só pra gente conhecê-la. Até porque acho que seria muito bom difundir a Grand Power no Brasil.

Parabéns pela compra. Abraço!
Os 200 disparos foram só com recarregadas. Falha zero.

Tem um atirador que tem o modelo P380, que é a maior, a dele está com uns 20.000 tiros. Arma tá redondinha.

Na próxima ida tento fazer pelo menos um vídeo.
Tenta descobrir um stand que tenha pra fazer um testshot, foi o que fiz. Nao compraria uma arma sem vesti-la antes.

E aí parceiro. blz? Como ta a CP 380? conseguiu fazer algum video com ela? Abraço!

anor maciel
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Fev 2016, 20:41

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por anor maciel »

Boa noite. Comprei uma Grand Power LP 380, 15 tiros. No meu modelo, o desmonte de primeiro escalão não é baixando o guarda mato, mas baixando uma chaveta abaixo do slide, a frente do guarda mato. Confesso que é difícil a desmontagem e a montagem e não encontrei na internet uma descrição sobre este tipo de desmontagem.Quanto a arma em si, já dei 500 e poucos tiros. Arma leve, fácil manuseio, aceita todos os tipos de munição. Ainda ontem disparei 100 cartuchos recarregados, no clube em que sou sócio.Realmente, o problema de acessórios é um ponto negativo, por enquanto.Só recomendaria o modelo anterior, com desmonte pelo guarda mato, tipo as pistolas Walther.Na época que comprei (há um ano), não havia Glock para entrega imediata e as mesmas eram um pouco mais caras. A grand power não possui botão de desarmar o cão ( importante em competições), que nas pistolas da imbel chamam de kit ADC.É boa arma para uso geral.Ainda não tem marketing.

Prateado .'.
Mensagens: 63
Registrado em: 29 Mar 2016, 20:49

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por Prateado .'. »

Tenho interesse na compra de uma dessa Gran Power, não achei, caso algum amigo tenha conhecimento de alguma loja, por favor me mande um email.

Abraços

anor maciel
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Fev 2016, 20:41

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por anor maciel »

A minha comprei numa loja em Novo Hamburgo. Tinha também na Pointer, em São Leopoldo.

Gomes
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jul 2016, 15:11

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por Gomes »

Arma excelente possuo uma aceita munição recarregada sem o menor problema, sem falar da precisão fantástica.

Prateado .'.
Mensagens: 63
Registrado em: 29 Mar 2016, 20:49

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por Prateado .'. »

Parabéns pela aquisição... liguei pra BH mas eles não entregam e o preço anda salgado...

Mas é uma ótima arma!

Abraços

sartorato
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Out 2015, 18:58

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por sartorato »

Amigos, bom dia. Gostaria de saber sobre a segurança dessa arma para porte velado. Pois pelo que sei, ela não tem desarmador do cão e nem trava do percursor, de modo que a mesma tem seu cão desarmado manualmente, como nos revólveres e pistolas 1911. Ou seja, gostaria de saber se ela realmente passa confiança e segurança, mesmo sem trava do percursor.

Obrigado pela atenção!

Carpicana
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Set 2016, 00:16

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por Carpicana »

sartorato escreveu:Amigos, bom dia. Gostaria de saber sobre a segurança dessa arma para porte velado. Pois pelo que sei, ela não tem desarmador do cão e nem trava do percursor, de modo que a mesma tem seu cão desarmado manualmente, como nos revólveres e pistolas 1911. Ou seja, gostaria de saber se ela realmente passa confiança e segurança, mesmo sem trava do percursor.

Obrigado pela atenção!
Boa noite, posso falar pela P380 (que também não tem desarmador do cão e nem trava do percursor), excelente arma e extremamente confiável... embora não utilizo para porte (hoje impossível de conseguir) e sim para tiro esportivo.
O único inconveniente realmente é fazer o desarme do cão manualmente (muita atenção nessa hora).
No tiro esportivo não utilizo este recurso, pois ou a arma esta desmuniciada ou esta pronta pro disparo TRAVADA...
O sistema de repouso do cão é muito robusto, não acredito em disparo acidental com ela... mas como me referi anteriormente, muito cuidado para desarmar o cão... nada que um bom treinamento com ela desmuniciada não resolva.
Espero ter ajudado!

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Re: Grand Power CP380 opiniões

Mensagem por Bronson »

Falando da CP, mas é o mesmo sistema da P, acho bem tranquilo o desarme do cão.

Ponho o polegar esquerdo entre o cão e agulha. Pressiono o gatilho, o cão anda bem pouco e fica encostado no dedo. Nisto, solto o dedo do gatilho, com isto pode ir tirando o dedão que o cão vai parar na trava um pouco antes da agulha e sem o gatilho acionado nao tem como ele acerta-lá.

Teria receio de um decocker, já vi vídeos com o lápis no cano e ao acionar o decocker o lápis saltava, pois o percutor tinha sido movimentado.

Responder