Tiro esportivo: Taurus 86 TA ou 889?

Araújo
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2015, 08:37

Tiro esportivo: Taurus 86 TA ou 889?

Mensagem por Araújo »

Olá.
Iniciei os procedimentos para solicitar meu CR. Estou cogitando adquirir inicialmente um revólver, uma vez que o dólar nas alturas encarece as pistolas importadas como Glock e CZ... e eu estou convencido de que pistolas Taurus não são boas para o esporte.
Assim, estou em dúvida entre o revólver 86 TA e o 889, ambos da Taurus. A Taurus informa que a 86 TA é desenvolvida para o tiro esportivo, mas também já vi falarem muito bem da 889 para esse fim. O que vocês acham das duas? Penso em adquirir em 6 polegadas, mas gostaria também de opiniões sobre as versões em 6 polegadas.
Grato.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Tiro esportivo: Taurus 86 TA ou 889?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa noite colega!

É frustrante pedir uma informação em um fórum e não obter resposta...

Realmente é difícil discorrer entre essas duas opções...

Com ambas as opções você poderá participar de todos, ou praticamente todos, os tipos de provas que envolvam tiro de arma de mão no calibre .38 special.

Porém, o que pode te ajudar a decidir é resolvendo conferir que modalidade de tiro mais ocorre no clube que você deseja ou pode frequentar.

O RT 889 6" é mais usado no IPSC, saque rápido, etc.

Já o TA 86 é mais utilizado no tiro esportivo, precisão e tal.

Ambos são bem robustos, possuem mira regulável...

A vantagem do RT 889 é que você pode adquirir em acabamento inox, que é mais durável, mais bonito, requer menos manutenção. O TA 86 só tem oxidado e esse acabamento em Taurus não é muito bom, os modelos mais antigos apresentavam o mecanismo de disparo um pouco mais refinado e macio comparado a outros revólveres, o que deve ser uma característica até hoje.

Aquela coisa, não quer dizer que um seja melhor para IPSC e outro seja mais preciso, depende também de qual modelo você achar que se adapta melhor.

O cara que curte vai atirar por bastante tempo e se puder, com o tempo vai comprar os dois modelos!

Att.

Responder