Transporte da arma registrada para o estender de tiro

fabio2944
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Jul 2015, 18:11

Transporte da arma registrada para o estender de tiro

Mensagem por fabio2944 »

Bom dia, tenho uma pt58 HC PLUS, registrada para casa, como eu faço para levar está arma para o estander de tiro quando eu quiser,, é possível,, me ajudem..o que é CR...

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: Transporte da arma registrada para o estender de tiro

Mensagem por Reinaldo »

Bom dia Fábio.

Você tem uma pistola para defesa registrada na Polícia Federal (SINARM). Teria que pedir uma "guia de tráfego" para o deslocamento residência/clube de tiro/residência (quase impossível conseguir).

CR (certificado de registro) é para competicao através do Exército (SIGMA) cuja arma "a princípio" deve ser utilizada somente para esporte pelo atirador. Também terá a necessidade da GT (guia de tráfego - deixando claro que a mesma NÃO VALE COMO PORTE DE ARMA).

Pela Polícia Federal você cumprindo as exigências terá a arma à disposição, pelo exército existe a carência de um ano após a emissão do CR para a autorização de compra...

Abraço,
RED

ZOJr
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Mar 2015, 08:03

Re: Transporte da arma registrada para o estender de tiro

Mensagem por ZOJr »

O cr também pode ser de caçador e colecionador por isso a sigla CAC, mas como dito para poder comprar uma arma pelo sigma é preciso ter um ano de cr. Pela PF vai ser muito difícil conseguir a guia para ir treinar, mas pode tentar, solicita junto a PF da sua cidade ou mais próxima e no máximo vai ter um não.
Se conseguir posta aqui

Responder