Glock G42. Já ouviu falar?

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Rodrigo Félix »

Pergunta...
Alguém aqui do forum colocou as mãos em uma G42 e testou?
Pq por enquanto só vi matérias e testemunhos de pessoas de fora... :cry:
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Ainda não vi uma de perto... fiquei sabendo que algumas lojas na internet tinham aberto pré-venda dela mas sem previsão de entrega. Acho que foi aqui fórum que apareceu essa informação mas não tenho certeza!!!

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Rodrigo Félix escreveu:Pergunta...
Alguém aqui do forum colocou as mãos em uma G42 e testou?
Pq por enquanto só vi matérias e testemunhos de pessoas de fora... :cry:
Rodrigo Félix, confirmando a informação neste mesmo tópico foi informado que a Qualycop está com a G42 em pré-venda. Visitei o site e lá tem opção de cadastro mas não conheço a loja e não tenho referências de confiabilidade...

Abraço.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia!

Provavelmente em breve já poderemos ver as primeiras impressões e depoimentos de proprietários...

Fiquei sabendo que os anti Glock estão mais ansiosos em saber o resultado de testes que os interessados na compra das armas! :shock:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Paulomarques
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2014, 12:26

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Paulomarques »

A pavei tbm esta com a pré venda da g42.

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Rodrigo Félix »

Não me entenda mal Leandro, mas dou preferencia por não comprar produto com defeito... por isso meu interesse em testes.
Esse negocio de comprar as cegas só pelo marca é fria... falo por experiencia própria. É o mesmo quando falam que a Tauros não presta, não curto as pistolas e ja vi pessoalmente pessoas com problemas nela, porem adoro os revolveres e não vejo motivo para não ter um.
Quero uma outra arma de backup, ia de G25 pois é formidável, mas a diferença de tamanho é pouca p CZ que já tenho. Quero algo menor, como vi e compartilhei as noticias dos foruns la de fora ( que tb não sei se procedem ) achei interessante comentar com a galera, pois quando comprei a CZ ninguém me falou que o desarme do cão só vinha para a 9mm e não para .380 sendo que são armar quase que idênticas.

Se as informações que postei são infundadas e não são verídicas, por gentileza informem, assim podemos inclusive repassar para outros foruns, agora ficar dizendo que isso e aquilo, mas nunca nem viu a arma é muito complicado. =/

Abraço
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa tarde Rodrigo!

Em tempo, minha backup gun é um snub da Taurus...

No momento posterguei a compra de outra arma, mas tenho interesse em uma mini pistola no calibre .380 ACP.

Estou aguardando, como você, mais detalhes e experiências sobre a G42, por enquanto somente alguns vídeos porém relevo os vídeos do "gosto de armas" e do Hikock45 na minha decisão também...

Não descarto a compra de uma TCP 738 da Taurus, que apesar de muitos vídeos falando mal, tem outros tantos elogiando a mesma, também tive contato com uma e observei alguns colegas testando outra, sendo que, de relatos pessoais, nenhuma queixa; o tamanho dela é absurdamente pequeno e possibilita boa precisão, ou seja, ponto positivo!

Talvez a TCP 738 por ser fabricada nos EUA, apresente mesmo melhor qualidade que outras pistolas fabricadas por aqui, mas a Taurus tem se empenhado muito nos últimos tempos em realizar um marketing negativo em relação a qualidade de suas armas...

http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/ala ... de-viatura

Nem eu, nem os demais colegas queremos caluniar a Taurus por não gostar da marca, muito pelo contrário...

Mas, acredito é que a falta de consideração com o consumidor brasileiro tem sido o grande problema.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Mcout »

Leandro Bulldog escreveu:Boa tarde Rodrigo!

Em tempo, minha backup gun é um snub da Taurus...

No momento posterguei a compra de outra arma, mas tenho interesse em uma mini pistola no calibre .380 ACP.

Estou aguardando, como você, mais detalhes e experiências sobre a G42, por enquanto somente alguns vídeos porém relevo os vídeos do "gosto de armas" e do Hikock45 na minha decisão também...

Não descarto a compra de uma TCP 738 da Taurus, que apesar de muitos vídeos falando mal, tem outros tantos elogiando a mesma, também tive contato com uma e observei alguns colegas testando outra, sendo que, de relatos pessoais, nenhuma queixa; o tamanho dela é absurdamente pequeno e possibilita boa precisão, ou seja, ponto positivo!

Talvez a TCP 738 por ser fabricada nos EUA, apresente mesmo melhor qualidade que outras pistolas fabricadas por aqui, mas a Taurus tem se empenhado muito nos últimos tempos em realizar um marketing negativo em relação a qualidade de suas armas...

http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/ala ... de-viatura

Nem eu, nem os demais colegas queremos caluniar a Taurus por não gostar da marca, muito pelo contrário...

Mas, acredito é que a falta de consideração com o consumidor brasileiro tem sido o grande problema.



Leandro, mantenha como arma de backup o snub. Da TAURUS, os revólveres são bons.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Leandro Bulldog »

:roll:
Editado pela última vez por Leandro Bulldog em 13 Dez 2014, 17:49, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Welington »


joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por joao da silva »

Colegas...
Li esse tópico inteiro... pelo que eu vi, essa g42 possui apenas 6 munições no carregador, isso mesmo?
Se for assim, o Revolver Taurus 817 (7 tiros 38 special) e a Bersa CC (8+1 tiros 380 ACP) ganham de lavada dessa glock!
Pelo preço da glock, compro o 817 e a Bersa!
Gosto é gosto, é claro, não se discute tambem a qualidade de Glock, mas o "custo x benefício" desse g42 é péssimo!

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Leandro Bulldog »

joao da silva escreveu:Colegas...
Li esse tópico inteiro... pelo que eu vi, essa g42 possui apenas 6 munições no carregador, isso mesmo?
Se for assim, o Revolver Taurus 817 (7 tiros 38 special) e a Bersa CC (8+1 tiros 380 ACP) ganham de lavada dessa glock!
Pelo preço da glock, compro o 817 e a Bersa!
Gosto é gosto, é claro, não se discute tambem a qualidade de Glock, mas o "custo x benefício" desse g42 é péssimo!
Bom dia Colega!

Uma coisa a que me referi no início das postagens, mas que ainda não pude comprovar pessoalmente é que, analisando as medidas no papel...

A Glock 42 seria um pouco menor apenas que a Glock 28, que oferece bem mais que ela em relação a poder de fogo, itens compatíveis com a Glock25, etc...

Mas em se tratando de uma arma de backup e porte o mais discreto possível, alguns centímetros a menos, como no comprimento e na espessura podem fazer bastante diferença...

Se formos analisar pela compra como primeira ou única arma, claro, apesar de estarmos no Brasil, tem outras opções que podem ser mais interessantes do que o tamanho reduzido, etc...

Mas, aquela coisa, quem quer comprar uma boa pistolinha para "esconder", talvez seja essa uma boa opção...

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Mcout »

Infelizmente o que disseram sobre a arma é verdade. Ela não cicla direito, não é confiável como uma G28 ou G25. Acredito que mola é pesada para o mecanismo... Não atirei com ela, mas um amigo próximo que atirou disse que não compraria.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

fomurilo
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2015, 15:49

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por fomurilo »

Me interessei muito em comprar, o duro está arriscar ser o primeiro no Brasil..
Pesquisando no EUA vi pessoas que falaram bem e outras falaram mal. Inclusive em um teste foi mostrado que algumas marcas de munições engasgavam nessa glock e outras eram perfeitas até pra tiros super rapidos..

Só que la, o cara tem 10 marcas de munições por baixo para escolher, e aqui no Brasil temos apenas UMA..

Sinceramente to na duvida. Provavel que eu acabe indo para a G28 para ter mais garantias

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Mcout »

Como eu disse antes, o alto custo do artefato e a legislação restritiva não permite que erremos nas escolhas de nossas armas. Não compraria a G42, infelizmente. Acho uma arma muito bonita, com uma proposta excepcional(porte secreto), mas no que diz respeito a minha vida não dou margens à dúvidas.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Gunther Heller
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Set 2015, 17:52

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Gunther Heller »

Utilizo para porte velado a G42 há 5 meses. Foi comprada na Qualycop. Atualmente está com 650 disparos com munição recarregada e não apresentou absolutamente nenhum problema. Como treino com uma Pt 938 inicialmente tive problema no agrupamento que foi corrigido em 100 disparos.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Filipe »

A glock G42 apesar de só possuir autonomia para 6+1 já possui alongadores de carregadores por cerca de 20 dolares (que vem com uma nova mola) que aumentam a autonomia para 8+1. Lembrando que apesar de um pouco menor na altura e comprimento que uma G28, a grande diferença está na espessura, sendo a G42 bem mais fina e sendo muito mais confortável para o porte velado, ainda quando se utiliza um coldre interno a calça. Quanto a confiabilidade , os vários reviews que já assisti, não vi reclamação quanto a isso. Lembrando que quando se utiliza munição recarregada, qualquer arma está sujeito a falhas, e ninguém vai usar para defesa uma munição recarregada. Infelizmente no brasil só temos disponíveis munições da CBC que não tem essa confiabilidade toda.

PauliNHo__
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2015, 18:03

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por PauliNHo__ »

Olá, mais alguém comprou e tem alguma nova informação ? Achei essa g42 bem interessante pelo tamanho e fiquei muito interessado em compra-la. Só estou com medo por alguns poucos comentários sobre problemas na ciclagem dela. Mais alguém teve problema ou críticas positivas a respeito? obrigado.

________________________________________________________________________________________
Comprei a arma, gostei bastante, fica muito bem velada e não deu nenhum problema com as munições CBC disponíveis.

ViperPC
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Dez 2015, 21:40

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por ViperPC »

Então, gostaria da opinião dos colegas sobre a g42 como arma de backup para porte diário, bem como arma única em algumas situações tipo laser com a família e passeios?

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por variedades »

Eu acho muito difícil conseguir um saque eficiente (rápido) por ela ser muito pequena.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Filipe »

variedades escreveu:Eu acho muito difícil conseguir um saque eficiente (rápido) por ela ser muito pequena.
Só usar o alongador de carregador, já resolve o problema de autonomia (passando a ser 8+1) e já melhora muito a empunhadura, pois aumenta o comprimento do cabo sendo possível apoiar até 3 dedos no cabo.

Lembando que a G28 com carregador original só é possível também apoiar 2 dedos no cabo.

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Woot »

Adquiri a G42 pra porte velado e como backup!
O intuito é usar um dos carregadores com extensor +2 e o outro original mesmo, para ser mais velado.

Acredito que 9 munições são mais que suficientes para defesa pessoal.
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Filipe »

Woot escreveu:Adquiri a G42 pra porte velado e como backup!
O intuito é usar um dos carregadores com extensor +2 e o outro original mesmo, para ser mais velado.

Acredito que 9 munições são mais que suficientes para defesa pessoal.
Parabéns pela aquisição, no porte ostensivo é fácil portar armas maiores e com maior autonomia, mas no porte velado sempre digo que a melhor arma é a que você estiver portando no momento. Melhor ter uma pequena e confiável com o a taurus, que você consiga portar a todo momento, do que uma arma grande que em muitas situações praticamente inviabiliza o porte velado. Também acredito quer com 9 munições (acima de todos os revolveres, principalmente os pequenos como os bulldog 5 tiros) é um bom numero para porte velado.

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Woot »

Filipe escreveu:
Woot escreveu:Adquiri a G42 pra porte velado e como backup!
O intuito é usar um dos carregadores com extensor +2 e o outro original mesmo, para ser mais velado.

Acredito que 9 munições são mais que suficientes para defesa pessoal.
Parabéns pela aquisição, no porte ostensivo é fácil portar armas maiores e com maior autonomia, mas no porte velado sempre digo que a melhor arma é a que você estiver portando no momento. Melhor ter uma pequena e confiável com o a taurus, que você consiga portar a todo momento, do que uma arma grande que em muitas situações praticamente inviabiliza o porte velado. Também acredito quer com 9 munições (acima de todos os revolveres, principalmente os pequenos como os bulldog 5 tiros) é um bom numero para porte velado.
Valeu Filipe!
Agora é achar prolongador do carregador à preço justo.
Da G25 acha-se por 99 dilmas... da G42 um sujeito tá pedindo 370 reais!!!! :shock:
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Filipe »

Woot escreveu:
Filipe escreveu:
Woot escreveu:Adquiri a G42 pra porte velado e como backup!
O intuito é usar um dos carregadores com extensor +2 e o outro original mesmo, para ser mais velado.

Acredito que 9 munições são mais que suficientes para defesa pessoal.
Parabéns pela aquisição, no porte ostensivo é fácil portar armas maiores e com maior autonomia, mas no porte velado sempre digo que a melhor arma é a que você estiver portando no momento. Melhor ter uma pequena e confiável com o a taurus, que você consiga portar a todo momento, do que uma arma grande que em muitas situações praticamente inviabiliza o porte velado. Também acredito quer com 9 munições (acima de todos os revolveres, principalmente os pequenos como os bulldog 5 tiros) é um bom numero para porte velado.
Valeu Filipe!
Agora é achar prolongador do carregador à preço justo.
Da G25 acha-se por 99 dilmas... da G42 um sujeito tá pedindo 370 reais!!!! :shock:
Lá fora é 20 dolares, problema é importar...não sei se faz parte de produtos controlados (deve fazer, pq até arminha de nerf aprendem na importação kkkk) ai teria que tirar CII que é aquela novela de meses esperando no EB.

Responder