Defeito de fabricação PT 938 ou não??

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Defeito de fabricação PT 938 ou não??

Mensagem por joaorfig »

Amigos, por favor me tirem uma dúvida. adquiri uma PT p938 no SINARM mas quando estou remontando a alavanca de desmontagem não retorna a posição de encaixe quando dou o golpe. Ela até faz isso a cada 20 tentativas. Isso é normal? Em todos os vídeos o processo parece ser bem simples. O botão da alavanca de desmontagem só encaixa quando após o golpe de engatilha mento, empurro o cano levemente para traz. Pelo que me parece ao engatilhar a arma a alavanca de desmontagem deviria encaixar sem que fosse necessário posteriormente empurrar o cano para trás, ou estou errado?

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Defeito de fabricação PT 938 ou não??

Mensagem por frango da malasia »

joaorfig escreveu:Amigos, por favor me tirem uma dúvida. adquiri uma PT p938 no SINARM mas quando estou remontando a alavanca de desmontagem não retorna a posição de encaixe quando dou o golpe. Ela até faz isso a cada 20 tentativas. Isso é normal? Em todos os vídeos o processo parece ser bem simples. O botão da alavanca de desmontagem só encaixa quando após o golpe de engatilha mento, empurro o cano levemente para traz. Pelo que me parece ao engatilhar a arma a alavanca de desmontagem deviria encaixar sem que fosse necessário posteriormente empurrar o cano para trás, ou estou errado?
vc tem que tomar cuidado, quando desmonta o ferrolho, atrás tem um pininho que abaixa e sobe. O ferrolho só se encaixa perfeitamente com ele em uma posição. essa alavanca de desmontagem é meio chata mesmo, só aceitando a posição correta. Tente memorizar exatamente essa posição.
/falei em termos "CHULOS", mas espero ter ajudado. Estou em viagem, mas amanha a minha 938 está na mao, ai posso fazer uma explicação com fotos pra vc. Abrç
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: Defeito de fabricação PT 938 ou não??

Mensagem por joaorfig »

Esse pininho eu já notei. Mas...no manual até diz que é para e "empurrar o cano para baixo" na hora da remontagem, esse "para baixo" deve ser para trás, pois, quando dou uma empurradinha no cano imediatamente a alavanca de desmontagem fica na posição correta que deve estar com a arma montada. Agradeço a gentileza de querer me mostrar fotografias.
Abraço!

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Defeito de fabricação PT 938 ou não??

Mensagem por frango da malasia »

pela sua resposta, o seu problema quando coloca o ferrolho na posição alinhada com a parte de baixo, se soltar nao trava. vc tem que dar uma empurradinha e manobrar até o fim, ultrapassando o limite do cão, assim o retem do ferrolho se encaixa automatico. se for o que pensei.
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: Defeito de fabricação PT 938 ou não??

Mensagem por joaorfig »

Eu manobro o ferrolho varias vezes e a alavanca de desmontagem NUNCA encaixa, mas apos eu com o dedo faço uma leve pressão no cano logo a alavanca entra em posição normal indicando que a arma está montada. Mas apenas manobrando o ferrolho sem que posteriormente de uma batidinha no cano a arma não fica montada.
Editado pela última vez por joaorfig em 02 Jan 2014, 16:11, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: Defeito de fabricação PT 938 ou não??

Mensagem por Hudson »

as vezes a minha tbm faz isto!

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Defeito de fabricação PT 938 ou não??

Mensagem por frango da malasia »

joarorfig, agora com minha pt em maos, vamos lá

Quando vou desmontar faço assim:

Antes de qualquer coisa, retire o carregador repleto de munição, e manobrando o ferrolho, esvazie a camara e confirme novamente. Após CERTEZA que a arma está fria, inicie esse procedimento.

Cão desarmado e rebatido.

empunhando a pistola, com o cano apontado para a esquerda, com o dedo indicador da mao direita , (do lado direito da pistola), aperto o retem do ferrolho localizado do lado direito da pistola) e com o Dedão da MAO ESQUERDA puxo a alavanca de desmontagem pra baixo. assim o ferrolho pula para frente automaticamente.

- montagem:

empunhando a pistola, com o cano apontado para a esquerda, com o dedo indicador da mao direita , (do lado direito da pistola), aperto o retem do ferrolho localizado do lado direito da pistola) e com a PALMA DA MAO ESQUERDA empurro o ferrollho em direção ao cao. Assim encaixa prefeitamente.

Lembrando que para utilizar a palma da mao, deve-se ter certeza da arma estar fria, assim evitando acidente. Normalmente utilizo pegar por cima no ferrolho, exemplifiquei com a palma para vc ver que nao tem que fazer macete algum, e simum processo delicado.

espero ter ajudado.
;)
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: Defeito de fabricação PT 938 ou não??

Mensagem por joaorfig »

Você é um CRAQUE! Esses porcaria da TUARUS além de não entregarem nem uma maletinha ou uma caixa digna de uma empresa seria, mandam um manual que não ensina onde colocar óleo nem ensinam a desmontar corretamente. Minha sorte é que entendo razoavelmente sobre armas e os modelos, pois, caso contrário, não conseguiria nem mesmo remontar a mesma com as informações disponíveis. Com a sua ajuda e prestatividade minha duvida sanou por completo. O fato era que eu não apertava o botão da alavanca de desmontagem na remontagem ao invés disso, só "conseguia" fazer o estalinho da alavanca de desmontagem com uma "empurradinha" no cano. Estava temendo que a arma estivesse com defeito e do jeito que não temos direito nenhum como cidadão seria muito burocrático envia-la para TAURUS concertar. Muito obrigado!

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Defeito de fabricação PT 938 ou não??

Mensagem por frango da malasia »

espero ter te ajudado amigo, como te disse, estava em viagem, mas com ela na mão foi facil encontrar o que exatamente vc pensava. Conselho meu, use WD 40 nela, eu uso direto, mesmo a minha sendo inox, eu deixo ela semi lambuzada no wd, pois pego toda semana, evitando assim qualquer deterioração por oxidação. De um banho em todas as peças, menos no cabo de borracha, retire o ferrolho dela, e vire para o lado contrario e jogue bastante wd, e nas peças que sobraram tb, no cão de frente pra tras e tras pra frente. Eu faço isso! Abraço e qq coisa to por aki! :lol:
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: Defeito de fabricação PT 938 ou não??

Mensagem por joaorfig »

Amigo sinto-me na obrigação de dizer DW-40 não é um lubrificante ele remove o lubrificante, sujeira, limpa e protege. Por isso, faça imediatamente a desmontagem completa de sua arma e coloque óleo nas peças, pois, o WD - 40 Já removeu a lubrificação de sua arma e isso é péssimo. Faça uma desmontagem de terceiro escalão em sua arma pois na desmontagem simples não alcançará as peças interiores. Pode ate aplicar no cano e no seu interior mas seque-o muito bem pois WD - 40 é muito penetrante e contamina a munição - ela pode já estar estragada-. Outra coisa nunca lubrifique seu carregador nem coloque WD-40. O WD 40 pode ser aplicado na borracha sem problema algum contanto que se seque depois. Mais uma nada de WD - 40 perto do percursor!! O óleo apesar de ser menos penetrante não deve ser usado demais apenas uma gota nos pontos em que exista atrito. Lembrando WD 40 é um removedor de lubrificante e não um lubrificante, a principal função dele é proteger e desengripar. Qualquer coisa estou à disposição!

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Defeito de fabricação PT 938 ou não??

Mensagem por frango da malasia »

O amigo Alexandre Lima , que tem um canal muito bom no youtube, AlexandrelimaBr, postou esse video , e minha limpeza já era semelhante a dele, ai fiquei sabendo desse canal e ajuda muito.
Acho que essa limpeza que ele deixa nesse video a seguir, é suficiente, deixando um otimo exemplo, e suas falas sao de grande importancia. Acho que ele deve textar suas armas a um regime de uso severo, assim podemos dar credito aos seus videos relatando sobre elas. Pra saber se dá desgaste excessivo ou nao, e ele tem uma bagagem muito grande disso.
Link do video: http://www.youtube.com/watch?v=BuFMXS6dQBo

Faço assim, como nao atirei essa arma desque que comprei, borrifo de wd e dou polimento no pano! Pronto!

Nos trilhos, tenho uma formula secreta: Oleo semi sintetico de carro e militec. Ai fica legal. Aplico com cotonete.

O que achei extranho é que ela vem praticamente seca da fabrica! Meu instrutor recomendou o processo que faço nela.
Abraço amigo!
Aguardo resposta.
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

rmacae
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jan 2017, 23:46

Re: Defeito de fabricação PT 938 ou não??

Mensagem por rmacae »

Voltando com este topico,
Estou com a mesma duvida/problema do amigo que criou este topico, com ondetalhe que nao consegui como elem conseguiu. No meu caso somente dando a empurrada no cano msm.
Alguem consegue me ajudar, estou com duvida se é algum defeio na arma.

Responder