RT 410 "Judge" e Balote Knock Steel

yacov
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jul 2015, 01:52

RT 410 "Judge" e Balote Knock Steel

Mensagem por yacov »

Saudações a Todos!,

Pretendo adquirir um Revólver Taurus RT 410 "Judge", 6'' e utilizar juntamente com os Balotes Knock Steel da CBC, com a única finalidade de defesa do lar (portanto não será utilizado fora da residência, a não ser para treino no "Clube de Tiro").
Entretanto pesquisando neste fórum e em outros vi usuários reclamando que os cartuchos "estufam" e há a necessidade de retirar com uma "chave de fenda" depois do treino.
Isso procede?
Como evitar que isso aconteça?
Os cartuchos Knock Steel seriam a melhor opção em termos de "Stopping Power"?
O que acham?

Agradeço desde já

Yacov

ZOJr
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Mar 2015, 08:03

Re: RT 410 "Judge" e Balote Knock Steel

Mensagem por ZOJr »

Eu usaria o sg4

yacov
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jul 2015, 01:52

Re: RT 410 "Judge" e Balote Knock Steel

Mensagem por yacov »

Humm entendo.
Mas em relação a essa história dos cartuchos "estufarem".
Procede?

machado835
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Ago 2015, 16:20

RT 410 "Judge" e Balote Knock Steel

Mensagem por machado835 »

Uso um 4" e nunca tive dificuldade para extrair cartuchos deflagrados. Claro, entram frouxos e saem mais "justos", mas nunca trancaram. Quanto ao balote steel, acho que oferece maior risco de transfixar. Pode usar o balote normal, mas eu prefiro o SG4 porque distribui o impacto em 4 pontos. O "tranco" vai ser bem maior. Balote só uso para tiros a maiores distâncias (10 metros o mais), na defesa doméstica teu alvo vai estar entre 5 e 7 metros no máximo (além disso não é defesa, é homicídio). E nesta distância o SG4 é muito mais efetivo.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: RT 410 "Judge" e Balote Knock Steel

Mensagem por Filipe »

machado835 escreveu:Uso um 4" e nunca tive dificuldade para extrair cartuchos deflagrados. Claro, entram frouxos e saem mais "justos", mas nunca trancaram. Quanto ao balote steel, acho que oferece maior risco de transfixar. Pode usar o balote normal, mas eu prefiro o SG4 porque distribui o impacto em 4 pontos. O "tranco" vai ser bem maior. Balote só uso para tiros a maiores distâncias (10 metros o mais), na defesa doméstica teu alvo vai estar entre 5 e 7 metros no máximo (além disso não é defesa, é homicídio). E nesta distância o SG4 é muito mais efetivo.
Só discordo dessa parte, pois muito provavelmente tais considerando apenas dentro da casa (construção) propriamente dita, e não do terreno como um todo (propriedade).

Eu quando morava em uma casa com meus pais, que tinha facilmente um terreno com mais de 30 metros de largura, a casa era toda murada na parte de trás e lateralmente, com um pedaço gradeado na frente. Se um meliante pulasse o muro e entra-se armado dentro do terreno, teriam muitos pontos onde ele estaria em uma distancia superior a 10 metros, e considerando que ele invadiu a propriedade e ARMADO e não iria perguntar primeiro que ele queria, eu dispararia contra ele, e mesmo sendo superior a 10 metros não consideraria nem de longe que isso é homicido e sim legítima defesa.

vinicius marques
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Out 2015, 00:03

Re: RT 410 "Judge" e Balote Knock Steel

Mensagem por vinicius marques »

Comprei um RT 410 e só utilozo munição sg4 e balote de aço otimo revolver tooop!

machado835
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Ago 2015, 16:20

Re: RT 410 "Judge" e Balote Knock Steel

Mensagem por machado835 »

Filipe, concordo plenamente contigo com relação a defesa de terreno (ou sitio, chácara, etc), mas é aquela questão, entre o que é e o que deveria ser.

Dependendo da situação o advogado (do meliante) poderia alegar que você não teria como PRESUMIR que seria atacado estando o meliante a uma distância maior. E daí vem a incomodação. Tu sabe que a lei é para proteger meliante e num segundo tu ainda ia ter que dar cesta básica pro cretino. Tecnicamente você deveria esperar a agressão (ele dar o primeiro tiro) para só então "se defender". Óbvio que ninguém é doido pra isso. Mas é o que pode ser interpretado da Lei.

Por isso é importante que o meliante tenha acessoria de coveiro, não de advogado.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: RT 410 "Judge" e Balote Knock Steel

Mensagem por Filipe »

machado835 escreveu:Filipe, concordo plenamente contigo com relação a defesa de terreno (ou sitio, chácara, etc), mas é aquela questão, entre o que é e o que deveria ser.

Dependendo da situação o advogado (do meliante) poderia alegar que você não teria como PRESUMIR que seria atacado estando o meliante a uma distância maior. E daí vem a incomodação. Tu sabe que a lei é para proteger meliante e num segundo tu ainda ia ter que dar cesta básica pro cretino. Tecnicamente você deveria esperar a agressão (ele dar o primeiro tiro) para só então "se defender". Óbvio que ninguém é doido pra isso. Mas é o que pode ser interpretado da Lei.

Por isso é importante que o meliante tenha acessoria de coveiro, não de advogado.
Bom concordo com tudo que você falou também concordo plenamente, só quis realmente elucidar que não dá pra taxar de homicida alguém que se defende de um invasor, na sua propriedade apenas porque disparou a uma distancia maior de 10 metros. Mas concordo que conhecendo nossa justiça, é bem possível de você ter que responder por homicídio culposo (ou na pior dos casos doloso sem qualificador).

Mas é aquela máxima, nesses casos é melhor ter um problemão vivo pra responder depois, do que não ter problema nenhum morto :lol:
Editado pela última vez por Filipe em 31 Out 2015, 08:18, em um total de 1 vez.

wagner de oliveira
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Out 2015, 08:15

Re: RT 410 "Judge" e Balote Knock Steel

Mensagem por wagner de oliveira »

A verdade seja dita, a justiça diz que: Você so deve responder a injusta agressão. Se balsonaro conseguisse encaçapar o projeto de lei que dá garantias a proteção de propriedade privada as coisas mudariam. Mas como acho bem difícil isso acontecer em terras tupi niquins...
É, você vai se lascar! Mas como dizemos: Melhor ser julgado por 7 que carregado por 6!
Pau na moleira de quem adentrar nossas residências! Quem espera pra ver, vê de mais!!!

LEONARDO B GREFF
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Nov 2015, 21:09

Re: RT 410 "Judge" e Balote Knock Steel

Mensagem por LEONARDO B GREFF »

Nos primeiros disparos de fato era um tanto difícil de retirar os estojos mas acho que depois de uns 50 disparos ficou mais fácil. De fato o cartucho entra fácil e depois de disparado sai justo mas nada que necessite de ferramentas para a extração.
GFF

Responder