Cabo revolver 85 S da Taurus

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Cabo revolver 85 S da Taurus

Mensagem por joaorfig »

Olá pessoal estou pensando em adquirir um revolver 85 S inox por exigir menos cuidados com oxidação, por ser compacto, pelo tambor fino, pelo cano menor que facilita o entra e sai dos cômodos em um apartamento ou parte interna da residência em caso da procura do invasor além de dificultar que segurem o cano da arma. Mesmo que o revolver de duas polegadas não aproveite bem a queima da pólvora muitas vezes ele chega a atravessar o corpo da pessoa. Estava pensando em adquirir o de alumínio ultralight mas ele é menos robusto e é desaconselhável o uso de munição + P com frequência. Então preferiria o 85 S mesmo sendo mais pesado. A única coisa que não me agrada é o cabo porquê apesar da ótima empunhadura parece incompatível com a armação. É possível eu comprar o cabo do 85 ultralight de borracha e colocar no 85 S de aço inox?

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Cabo revolver 85 S da Taurus

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia!

Sim é possível, assim como também é possível colocar o cabo de madeira do modelo mais antigo e também fica muito bom e compacto.

Eu tenho um RT 85s INOX com cabo do ultralight e realmente fica bem menor. Alguns colegas atiradores preferem a empunhadura do cabo de madeira e fica bem menor também!

Abaixo seguem algumas imagens:

Imagem

Imagem

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: Cabo revolver 85 S da Taurus

Mensagem por joaorfig »

Adora sim!! Parabéns! Ficou ótimo com o cabo do ultra light! Ficou proporcional. Com o cabo que a Taurus esta vendendo fica horrível em estética e péssimo para o porte. Com o de madeira ficou mais bonito ainda! Parece que como eu você tem bom gosto.

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: Cabo revolver 85 S da Taurus

Mensagem por joaorfig »

Agora sim!! Parabéns! Ficou ótimo com o cabo do ultra light! Ficou proporcional. Com o cabo que a Taurus esta vendendo fica horrível em estética e péssimo para o porte. Com o de madeira ficou mais bonito ainda! Parece que como eu você tem bom gosto. A propósito como ela funciona com carga comum projetil de chumbo e como funciona com carga + P? Como fica o recuo em ambas as cargas?

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Cabo revolver 85 S da Taurus

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa tarde!

Só para constar, as ilustrações acima não são minhas, apesar de serem exatamente como o referido revólver fica com os cabos. Não postei fotos do meu, pois dá trabalho tirar a foto e "upar" em um site para depois postar a URL da imagem aqui no fórum.

Na minha opinião esse revólver é essencialmente para ser usado como backup, ou porte na canela ou para poder escondê-lo da melhor forma possível na roupa, em uma pochete, etc... e para isso o cabo de madeira e o do ultralight são bem melhores.

O que sinto mais dificuldade com o cabo menor é justamente conseguir uma empunhadura mais correta ao sacar, ou para tirá-lo rapidamente de uma bolsa, ou de um bolso, etc... Ele escapa um pouco na hora de pegar pelo encurtamento do cabo e fica um pouco desajeitado na mão.

Isso requer um pouco mais de treinamento, mas é natural em armas subcompactas.

Quanto a munição +P não percebi grande diferença, apesar de não poder mais acomodar o mindinho no cabo, o bom peso do mecanismo compensa e faz com que você empunhe firme instintivamente, ressaltando que estamos falando da versão INOX do pequeno revólver.

Claro, nas versões super leves sente-se maiores dificuldades em conseguir precisão e agrupamento em uma sequencia de disparos. O peso da arma te engana um pouco, você alivia a pegada, sendo ele mais leve também compensa menos o impacto do disparo e a gente se assusta um pouco mais com o "coice de porco" na hora de atirar com uma munição mais quente.

Mas, enfim, com treinamento você consegue bons resultados com esse modelo também.

Para quem possui uma arma principal e tem bastante condições de comprar, acho os RT85 em versões super leves bastante interessantes, é possível esconder muito bem no meio da roupa, na cueca, nos bolsos internos pelo peso e tamanho, mas como estamos no Brasil e tudo é caro e burocrático, esses acabam inviáveis e o cidadão procura optar por uma arma só e que ela seja o mais durável possível.

Por isso a escolha e indicação do RT 85s Inox.

Att.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Cabo revolver 85 S da Taurus

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia!

Segue um vídeo com um garotão demonstrando o RT85 Ultra-Lite nos EUA.


https://www.youtube.com/watch?v=-YTLBjf-Ulo

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: Cabo revolver 85 S da Taurus

Mensagem por joaorfig »

É por isso mesmo que mencionou. Se sua arma apresentar defeito não se tem nem a certeza de se poder comprar outra! Essa legislação não é só idiota no calibre não mas também no numero de armas. Se eu só posso ter por exemplo o porte de uma arma (que nem isso se pode) como eu combinaria com os diversos tipos de roupa? Para correr e andar de bicicleta se exige uma PT 738, para defesa residencial um revolver 38 de 4 polegadas, para roupas apertadas uma Glock g 42 para roupas normais (camisa polo e jeans) uma Glock 28. Não adianta estar armado apenas as vezes!! Se sua arma apresentar problemas nem em sua casa terá como se defender pois pode não conseguir comprar outra ou o tempo de compra pode passar de dois anos... Estou pensando em comprar essa arma como terceira arma curta se a PL 3722/12 for aprovada, pois, ela serve para ficar na mesa de cabeceira e espantar os invasores. Numa invasão a residência dificilmente haveria uma troca de tiros e para proteger a parte interna de um apartamento ou casa (que seria uma legitima defesa ou patrimonial) não precisaria ter condição de acertar o alvo no meu jardim. Para isso posso ter uma arma longa como uma puma 40-44 win.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Cabo revolver 85 S da Taurus

Mensagem por Leandro Bulldog »

ela serve para ficar na mesa de cabeceira e espantar os invasores. Numa invasão a residência dificilmente haveria uma troca de tiros e para proteger a parte interna de um apartamento ou casa (que seria uma legitima defesa ou patrimonial) não precisaria ter condição de acertar o alvo no meu jardim.
Caro colega!

Realmente esse armamento (RT 85S inox)é excelente para o que ele se propõe!

Esses dias encontrei com um militar reservista que possui um inox semelhante ao da foto acima com o cabo de madeira que, segundo o próprio, utiliza e porta há mais de 20 anos, eventualmente vai a clubes praticar e está como novo saído da caixa!

Recomendo fortemente para o uso que o colega referiu.

E podes trocar tranquilamente o cabo, pois serve e fica muito bom.

Se ficares na dúvida, compre os dois modelos de cabo, o emborrachado e o de madeira, que não irá se arrepender!

Espero ter ajudado...

Att.

Eduardo Neto
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Mai 2017, 15:11

Re: Cabo revolver 85 S da Taurus

Mensagem por Eduardo Neto »

Boa tarde pessoal.
Sou novo no fórum e tenho o RT 85s. Gostaria muito de comprar uma empunhadura do ultra light ou similar, qualquer coisa menor que aquele cabo original, seja emborrachado ou madeira. Mas estou com dificuldade em encontrar. Alguém pode me ajudar a encontrar uma empunhadura dessas?

Responder