Denominação dos Revolveres TAURUS

Caio Souza
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Jun 2015, 16:05

Denominação dos Revolveres TAURUS

Mensagem por Caio Souza »

Boa tarde a todos,

Sou novo no fórum então farei um breve resumo (topicado) antes de entrar no cerne da questão:

1. Não possuo nenhuma arma de fogo;
2. Sou apaixonado por armas desde pequeno e já tive (e tenho) de tudo que a lei não restringe (facas, espadas, armas brancas, revolver de espoleta, pistolas SPRING ação de mola, espingarda de chumbinho, carabina de airsoft e afins)
3. Obviamente quero ter uma arma não apenas para a "defesa do lar" mas porque eu GOSTO!
4. O que eu gostaria: de uma pistola - pessoalmente me interessei pelo modelo Imbel GC MD2 por ser uma pistola robusta que eventualmente poderia transferir para o SIGMA e tentar o registro como CAC...

PORÉM...

Me encontro (como muitos) naquela "zona cinza" (como diriam os americanos) pois adoraria ir ao estande dar alguns tiros (talvez uma vez a cada 2 meses) com minha própria arma (até para me adestrar) mas não gostaria de, para isso, ter de me filiar a um clube de tiro e ter uma burocracia ainda maior do que o simples registro pelo SINARM (além do gasto absurdo com balas para quem quer realmente ser atirador)...

Ou seja, quero mais do que simplesmente possuir a arma em casa e menos do que praticar um tiro desportivo... ou seja... na verdade além de toda a "burrocracia" envolvida, a legislação em nada me serve pois não existe uma "categoria" na qual eu (e acredito que 90% das pessoas que possuem armas pelo SINARM) poderia e gostaria de me encaixar...

ENTÃO...

Dado aos preços (de armas e munições) e condições (legislação e categorias idiotas que prestam um desserviço ao cidadão) me conformei com a ideia de adquirir um revolver 38 para defesa do lar e horas intermináveis de namoro frustrante com aquele quilo de ferro que nunca verá muita ação (como vocês também gostam sabem do que estou falando)...

Como estou com a grana curta, não quero fugir muito da faixa dos R$ 2.500,00 e a arma tem de ser nova porque vou precisar das condições de pagamento que só uma loja pode dar (10 a 12X sem juros no cartão :D ).

Fechei minhas pesquisas nos modelos TAURUS:

RT 85 S 3" (5 tiros) - OXIDADO
RT 82 S 4" (6 tiros) - OXIDADO

Comecei a pesquisar pelo 85 S.... mas vi que a diferença para o 82 S (que tem um tiro a mais) não era muita... por isso passei a considerá-lo...

Minha grande questão: sempre pesquiso muito e quero sempre adquirir o que de melhor meu suado dinheiro pode comprar... Então afinal: o que quer dizer o bendito 'S' dessas armas? Uma vez que existem na versão "sem S" e, pela própria descrição do site do fabricante, não há nenhuma diferença entre os modelos?

'S' de Steel? Não são ambas em aço?
'S' de Special? Não são ambas calibre .38 SPL?

Adianto que já pesquisei pelo tema na internet... diferente do UL (Ultra Light) não achei nenhuma lógica nessa sigla... Alguém poderia me dar uma luz?

Aceito também sugestões de outros modelos (até pistolas...) e fabricantes que tenham produtos nessa mesma faixa de preço... obviamente não vou portar então o cano que considero mínimo é o de 3" (caso venha futuramente a transferir do SINARM pro SIGMA).

Abraços a todos!

Renan Henrique
Mensagens: 40
Registrado em: 14 Mar 2015, 10:26

Re: Denominação dos Revolveres TAURUS

Mensagem por Renan Henrique »

a sigla nao sei a origem...


mas o 82 S a vareta do extrator é protegida... o que nao ocorre com o 82...........

Avatar do usuário
Luís Octavio
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Abr 2015, 13:17

Re: Denominação dos Revolveres TAURUS

Mensagem por Luís Octavio »

Ola, amigo. Filiar-se a um clube de tiro não eh complicado, aliais acredito que pra levar sua arma do SINARM ao estande, através de uma Guia de Transito, precise de alguma relação com o mesmo. Você pode fazer parte do clube sem ter o CR, apenas fazendo um curso de tiro, e pode usar as armas do clube, que provavelmente serão vários modelos. Se você gostar de armas como eu gosto, com certeza vai valer a pena. Você vai poder atirar com varias armas provavelmente apenas pagando pela munição recarregada, que esta custando por volta de 2,00 R$.

Caio Souza
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Jun 2015, 16:05

Re: Denominação dos Revolveres TAURUS

Mensagem por Caio Souza »

Pessoal, obrigado por suas respostas,

Luís Octavio - entendo seu ponto e realmente adoraria praticar, mas há alguns pontos que gostaria de salientar:

1. Filiar-se não é complicado mas demanda $$$
2. Pela nova portaria do começo do ano, quem pretende frequentar mais de um clube de tiro ou utilizar os calibres restritos deve necessariamente se filiar à federação (estadual ou federal) ou seja: mais $$$
3. na revalidação do CR será cobrado "comprovação de habitualidade" com bases nos registros do clube de tiro... o atirador então será classificados em "níveis de participação" dos quais o mais baixo (nível 1) exige "oito participações de treinamento ou competição no estande de tiro, em eventos distintos, no período de doze meses, sendo duas participações a cada três meses." - ou seja, minha ideia de ir uma vez a cada 2 meses ou mesmo eventualmente já vai pela cucuias e lá vou eu ser obrigado a ir no stand gastar mais $$$

Posso até enumerar mais razões como o fato do atirador de nivel 1 não poder apostilar equipamento de recarga (mais e mais $$$$$$).

Mesmo com tudo isso Luís, ainda estou considerando tentar o CR sim... mas tenho muito medo de que, dando tudo certo, eu não consiga ter a assiduidade exigida e na renovação tenha o CR "reavaliado"...

Abs!

Responder