Guardar a pistola carregada relaxa a mola do carregador?

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Guardar a pistola carregada relaxa a mola do carregador?

Mensagem por Filipe »

diogounc escreveu:
R Dias escreveu:O que desgasta a mola de um carregador é o fato de municiar e desmuniciar, ou seja, comprimir e descompromir a mola repetidas vezes (constante uso).
Mantê-lo totalmente municiado ou desmuniciado não altera em nada o tempo de vida útil da mola.
Abraços
Concordo....sou policial militar e aqui no quartel os carregadores que são cautelados para os policiais estão com as molas todas gastas visto o intenso municiar/desmuniciar.....ja a minha pistola que deixo sempre municiada esta perfeita.
Eu li exatamente essa mesma explicação também.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Guardar a pistola carregada relaxa a mola do carregador?

Mensagem por Alan Rodrigues »

É igual a história que se o carregador tiver capacidade para 15 munições, se recomenda utilizada 13 para não cansar a mola. Mentira! Se o carregador tem capacidade para 15 então coloque 15. Se cansar, compre outra mola!

FABAOC
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2017, 21:11

Re: Guardar a pistola carregada relaxa a mola do carregador?

Mensagem por FABAOC »

Boa noite, sou novo no fórum e sou PM na Bahia. uso uma PT 840 da PM e essa semana percebi o seguinte a mola dos carregadores tem força para todo o processo de disparo só que ao acabarem as munições a arma ficará aberta e isso não está acontecendo( a mola não tem mais força para levantar o retém do ferrolho.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Guardar a pistola carregada relaxa a mola do carregador?

Mensagem por moliternoga »

Isso acontece durante o tiro ou simulando em seco também ocorre. Tal pane acontecia comigo durante o tiro pois minha mão é grande e o modo que empunhava a arma fazia com que meu dedão impedia o retém do ferrolho ser acionado, não deixando a arma parar aberta no último tiro. Porém digo que as molas dos carregadores das taurus são um pouco "fracas". Quem já municiou carregadores da Glock, CZ e etc sabe que é muito difícil entrar as duas últimas munições, coisa que com as taurus não é tão difícil.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Guardar a pistola carregada relaxa a mola do carregador?

Mensagem por lucsilva »

Todas as molas são calculadas para que o carregamento (força submetida à mola) não ultrapasse a sua deformação elástica (constante elástica da mola). Portanto, se um carregador comporta 15 munições, colocar menos não mudará nada, pois o material da mola está na condição da zona elástica, onde cessando a força, volta às características normais (lei de hooke).
Já o carregamento e descarregamento contínuo aumenta a fadiga do material, encurtando sua vida útil, mas não tão rápido assim.
Luciano Silva

EduardoSá
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mar 2017, 10:21

Re: Guardar a pistola carregada relaxa a mola do carregador?

Mensagem por EduardoSá »

n man , foi feita p deixar até o talo msm

Andreluis
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Abr 2018, 14:27

Re: Guardar a pistola carregada relaxa a mola do carregador?

Mensagem por Andreluis »

O mesmo vale para a mola recuperadora? Caso guarde a arma aberta?
André Luiz Marchelloni Alves

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Guardar a pistola carregada relaxa a mola do carregador?

Mensagem por Erick Tamberg »

moliternoga escreveu:Isso acontece durante o tiro ou simulando em seco também ocorre. Tal pane acontecia comigo durante o tiro pois minha mão é grande e o modo que empunhava a arma fazia com que meu dedão impedia o retém do ferrolho ser acionado, não deixando a arma parar aberta no último tiro. Porém digo que as molas dos carregadores das taurus são um pouco "fracas". Quem já municiou carregadores da Glock, CZ e etc sabe que é muito difícil entrar as duas últimas munições, coisa que com as taurus não é tão difícil.
O primeiro sintoma de fadiga da mola do carregador é exatamente esse: ferrolho não parar aberto depois do último tiro. Isso pode ocorrer, também, quando se usa extensores nos carregadores.

O segundo sintoma é o carregador permitir ser municiado além de sua capacidade nominal.

Responder