GLOCK com munição na camara

CSEBRZ
Mensagens: 23
Registrado em: 29 Jan 2015, 20:16

GLOCK com munição na camara

Mensagem por CSEBRZ »

Alguém sabe se existe algum problema deixar uma G25 com munição na câmara ("bala na agulha") 24hrs por dia 365 dias por ano???
ou o correto seria quando não estiver portando, retirar o carregador, retirar a munição da câmara e efetuar um disparo a seco para desarmar o gatilho?

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: GLOCK com munição na camara

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Sem problemas. Glock = sistema SAFE ACTION - Bala na agulha e seja feliz!!!

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: GLOCK com munição na camara

Mensagem por atrevisani »

Aqui segue um vídeo que explica um pouco o sistema SAFE ACTION comentado pelo nosso colega Diogo.

[youtube]https://youtu.be/GKHnrMiHoX8?t=199[/youtube]

Não tenho Glock, mas pretendo comprar, e esse sistema é o que me fez optar pela Glock, pois (em teoria) posso manter uma munição na agulha 24/7 com total garantia.

Alguém que já teve, por bastante tempo, pode confirmar?
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: GLOCK com munição na camara

Mensagem por Diogo Pinchemel »

atrevisani, quanto à 24/7 não saberia te responder até pela má fama que a 24/7 G1 tem... dizem que a G2, entretanto, é segura e que teve as falhas corrigidas.
Agora quanto à G25, tenho um amigo que porta diariamente há mais ou menos 5 anos, com total confiança e nunca teve nenhum problema! As glock são na minha opinião totalmente seguras. Vai uma dica no caso de porte que é com relação ao coldre. Na minha opinião é o único senão na segurança da glock... como não tem trava ativa o coldre escolhido tem que ser de qualidade para que na hora do coldreamento da arma não haja risco de nenhuma parte flexível do coldre ficar no caminho do gatilho.

Espero ter ajudado. Abraço.

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: GLOCK com munição na camara

Mensagem por neogalax »

Diogo Pinchemel escreveu:atrevisani, quanto à 24/7 não saberia te responder até pela má fama que a 24/7 G1 tem... dizem que a G2, entretanto, é segura e que teve as falhas corrigidas.
Agora quanto à G25, tenho um amigo que porta diariamente há mais ou menos 5 anos, com total confiança e nunca teve nenhum problema! As glock são na minha opinião totalmente seguras. Vai uma dica no caso de porte que é com relação ao coldre. Na minha opinião é o único senão na segurança da glock... como não tem trava ativa o coldre escolhido tem que ser de qualidade para que na hora do coldreamento da arma não haja risco de nenhuma parte flexível do coldre ficar no caminho do gatilho.

Espero ter ajudado. Abraço.
Já viu o coldre da cammoartcustom, vale a pena ?

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: GLOCK com munição na camara

Mensagem por atrevisani »

Diogo,

eu quis dizer 24 horas, 7 dias por semana, mas realmente essa minha nomenclatura (24/7) ficou meio confusa :D

Eu estou pensando em comprar uma Glock justamente por conta desse sistema, pois se um dia precisar utilizar, não quero uma trava me "atrapalhando" em um momento de stress. Só não consigo encontrar a G28 nem a G42, só G25.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: GLOCK com munição na camara

Mensagem por Mcout »

Vá sem medo. GLOCK é GLOCK.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Responder