Qual pistola comprar para defesa pessoal?

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Qual pistola comprar para defesa pessoal?

Mensagem por neogalax »

Boa noite senhores, estou com uma duvida cruel sobre qual pistolas comprar para uso velado (tenho o porte de arma), conversei com um armeiro referente a glock g-25 ele não me recomendou pois, segundo ele a substituição de peças é complicado, ele me referenciou a PT 838 modelo novo da taurus, como sendo uma pistola muito boa, e também pistolas Cz. enfim. o que vocês me recomendam? e se eu optar pela tauros 838 estaria mal acompanhando ? desde já muito obrigado

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Qual pistola comprar para defesa pessoal?

Mensagem por Rock Shooter »

A 838 é um modelo novo e não testado de pistola... a Glock tem sua eficiência mundialmente comprovada... não é difícil decidir essa dúvida.

Quanto às peças de reposição, no Brasil a reposição de peças de armas de fogo é um problema geral em armas de qualquer fabricante, a questão que vc deve se perguntar é: Qual arma quebra menos??
Este problema de reposição de peças depende mais do seu armeiro ter um bom estoque de reposição ou uma boa linha de fornecimento do que do fabricante de armas.

A Glock é fabricada com materiais processos industriais de excelência.... a Taurus fabrica suas armas nas coxas (pois tem proteção legal do nosso Governo), seu controle de qualidade é praticamente inexistente e ninguém sabe qual aço que usam para fabricar suas armas (provavelmente nem mesmo eles).

Quanto a CZ, certamente é uma arma de excelente qualidade, o preço já indica isso.

Recomendo que espere que a 838 seja testada na pratica por alguns anos antes de comprar uma... Quanto à Glock, ela é uma das armas com o menor número de peças móveis que existe no mundo, isso garante um bom funcionamento e diminui a possibilidade dela quebrar no exato momento em que você precisa dela (quando está defendendo sua vida). Ela foi projetada para ser uma arma de porte segura e faz muito bem isso, desde que você saiba como usá-la, é claro!


.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: Qual pistola comprar para defesa pessoal?

Mensagem por neogalax »

Então. Acho que vou de glock g25 mesmo, consegui ela no valor de 4300, acredito que esteja com um preço bom. o que o senhor me diz ?

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: Qual pistola comprar para defesa pessoal?

Mensagem por IGS »

Olá amigo, eu fui conforme minha grana e acabei pegando uma PT 938 Inox, leve, portável e pra mim muito confiável, digo isso após muitos meses me informando sobre o modelo e atirando com armas de amigos do clube, hoje a minha está com aproximado 370 disparos e cada dia ela está ficando melhor, então na minha eu confio talvez se você também optar por uma 938 a sua posso vir dar problemas, mas lembre se que os modelos todos em metal da Taurus são muito confiáveis por seus projetos ser continuação das Berettas Italianas ainda tendo em consideração que essa 938 nasceu em meados dos anos 90 sendo mais aperfeiçoado seu projeto com melhoras que hoje se tornou o modelo mais confiável da taurus sem falha nenhuma. Falei sobre a qual eu tenho conhecimento.
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Qual pistola comprar para defesa pessoal?

Mensagem por Mcout »

neogalax escreveu:Boa noite senhores, estou com uma duvida cruel sobre qual pistolas comprar para uso velado (tenho o porte de arma), conversei com um armeiro referente a glock g-25 ele não me recomendou pois, segundo ele a substituição de peças é complicado, ele me referenciou a PT 838 modelo novo da taurus, como sendo uma pistola muito boa, e também pistolas Cz. enfim. o que vocês me recomendam? e se eu optar pela tauros 838 estaria mal acompanhando ? desde já muito obrigado
Companheiro, fuja deste armeiro. O cara te indicou uma arma que ninguém sabe o que é, baseada em uma plataforma(PT840) que apresenta uma série de problemas, inclusive causando sérios acidentes, e ainda disse que é difícil encontrar peças de reposição para a GLOCK, kkkkkkk. Em primeiro lugar, a GLOCK não quebra, quando quebra, qualquer armeiro mais ou menos concerta ela, encontrando peças de reposição com facilidade. Só para você ter idéia, no estande que frequento tem uma GLOCK g25 com quase 200 mil tiros, isso mesmo, DUZENTOS MIL TIROS(se quiser ligue e confirme, Caça e Pesca, Endereço: R. Santos Pachêco, 181 - Centro, Maceió - AL, 57020-290, Telefone:(82) 3326-2226), o dono trocou por uma nova à poucas semanas. As TAURUS não passam de 5 mil tiros(as melhores em calibre permitido, PT 938, PT 58 e PT 59 podem chegar perto dos 10 mil tiros). Então se quer uma arma para o resto da vida, confiável, de barata ou nenhuma manutenção, vá de GLOCK(G 25, ou G28). Lembre que no Brasil esses artefatos são caros e há muita dificuldade na compra/troca de armas, então uma escolha errada fará você se arrepender muito.

P.S. Apesar de ser uma excepcional arma, a CZ tem grande dificuldade de reposição de peças e a Bersa é arma boa, para atirar pouco.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: Qual pistola comprar para defesa pessoal?

Mensagem por neogalax »

Obrigado pela resposta, entrei em contato com a vendedora hoje para realizar o pedido. Esta tudo ok, surgiu uma dúvida o acabamento da glock é em oxidado né? E o cano dela e polimero/tender estou correto? Muito obrigado pela ajuda. Vou comprar a glock. Assim que chegar posto algumas fotos.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Qual pistola comprar para defesa pessoal?

Mensagem por Mcout »

"fabricada parte em polímero (frame), parte em aço carbono com acabamento teniferizado (cano ferrolho e outras peças pequenas). O acabamento teniferizado apresenta-se mais resistente à corrosão do que o aço inox."(vide cia da pesca, http://www.ciadapesca-rs.com.br/produto ... glock-g-25)
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: Qual pistola comprar para defesa pessoal?

Mensagem por neogalax »

Vlw pela ajuda pessoal, ansioso para pegar a pistola. Lol

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual pistola comprar para defesa pessoal?

Mensagem por rogeriohara »

Glock e seja feliz.....pois sou muito com a minha....
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

mccmuniz
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Out 2014, 13:03

Re: Qual pistola comprar para defesa pessoal?

Mensagem por mccmuniz »

Tenho uma 938. Confio 99%. O 1% faltante é porque nenhuma é 100% confiável. Fiz por baixo 300 disparos e não tive panes de armamento, somente de munição recarregada vagabunda (2 negas que foi só pressionar de novo o gatilho que o tiro saiu). Testei todos os modelos taurus no calibre 380 e a 938 foi de longe a melhor. Facil de velar, pesada (diminui o recuo que é mínimo) e tem precisao cirurgica. Para mim e para o alexandrelimabr, essa é a melhor 380 para porte.

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: Qual pistola comprar para defesa pessoal?

Mensagem por neogalax »

mccmuniz escreveu:Tenho uma 938. Confio 99%. O 1% faltante é porque nenhuma é 100% confiável. Fiz por baixo 300 disparos e não tive panes de armamento, somente de munição recarregada vagabunda (2 negas que foi só pressionar de novo o gatilho que o tiro saiu). Testei todos os modelos taurus no calibre 380 e a 938 foi de longe a melhor. Facil de velar, pesada (diminui o recuo que é mínimo) e tem precisao cirurgica. Para mim e para o alexandrelimabr, essa é a melhor 380 para porte.
Obrigado pela dica, acabei comprando a glock 25, estou esperando o registro da arma agora. acredito que uns 2 meses venha. =/

ercorrea
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Ago 2014, 14:27

Re: Qual pistola comprar para defesa pessoal?

Mensagem por ercorrea »

Companheiro, achei estranho você ter o porte de uma arma que ainda não possui. Acho que você quis dizer que tem direito ao porte, não é isso?
Quanto a sua dúvida, sou militar da reserva com mais de 20 anos trabalhando na área de armamento e tiro e penso o seguinte:
- Arma nacional mais confiável - IMBEL;
- Armas estrangeiras com venda no Brasil de excelente qualidade - Glock e CZ (para defesa).
A Taurus comprou sim os direitos de alguns projetos da Beretta, porém não copiou a qualidade do aço, acabamento e controle de qualidade. Arma que deu menos de 1000 tiros não pode ser taxada como confiável somente com base nisso.
Lembre-se que para defesa não é só necessário uma boa arma, mas também: Boa munição, treinamento constante, controle emocional e bons acessórios como coldres, etc.
Um abraço.

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: Qual pistola comprar para defesa pessoal?

Mensagem por neogalax »

Opa. Tenho o porte pois sou bravo Mike, enfim só me resta o registro. Obrigado ao senhor tbm pelas dicas. Pretendo treinar bastante, achei um estande de tiro muito bom aqui por perto.

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Qual pistola comprar para defesa pessoal?

Mensagem por Lucas Parrini »

Mande umas fotos e apresente o Instituto DEFESA ao clube! ;)

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: Qual pistola comprar para defesa pessoal?

Mensagem por IGS »

Olá
Após um pouco mais de um ano o amigo optou em ficar com que arma?
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

ricardotimoteo78
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Dez 2013, 21:43

Re: Qual pistola comprar para defesa pessoal?

Mensagem por ricardotimoteo78 »

Bom dia,

Pesquise sobre a Taurus na questão da confiabilidade e tire suas próprias conclusões.

Responder