Xodó 9mm x .40??

gnovaes
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Abr 2015, 13:06

Xodó 9mm x .40??

Mensagem por gnovaes »

Olá pessoal, tudo bem? Sou novo no fórum como inscrito mas acompanho os tópicos há pelo menos 1 ano.

Temos acompanhado a situação de nosso país que se degrada a cada dia, com a bandidagem agindo livremente sem pudor algum.
Minha dúvida é a seguinte. Sou militar do Exército (tenente de carreira), já possuo uma pt 638 e estou adquirindo um rt 85s de um colega. Essa semana estava ocorrendo a LAAD no Rio de Janeiro, a qual visitei e tive oportunidade de "brincar" no estande da IMBEL. Já tenho ideia de no futuro adquirir uma 9mm gc sem restrição de tamanho, seria uma arma para eu usar em missão também caso quisesse(apesar de não poder mas a gente nunca sabe o dia de amanhã nesse país).

Duas armas me chamaram atenção, a xodó 9mm e .40. Apesar delas serem ação simples e cheias de cantos vivos, achei até leve em relação as outras e não tenho dúvida da confiabilidade da IMBEL. Minha intenção seria usar para porte velado, substituindo a minha 638 (que nunca falhou com munição real), tendo assim um calibre mais potente. Qual seria a melhor na opinião dos senhores? A 9mm teria a facilidade de usar no estande da OM, sem gastar com munição no caso de treinamento, já a .40 dizem ser mais própria para defesa pessoal. Uma 9 com munição expansiva cumpre bem a missão ou vale a pena pegar uma .40 ? Tive a oportunidade de conversar com policiais federais que indicaram a 9mm, um policial civil de SC que afirmou que se pudesse também teria uma 9mm e com policiais militares que se mostraram fãs da .40. A logística dificulta um pouco, dado que a compra de munição é extremamente dificultada pelo próprio Exército, fato inconcebível para mim, bom seria se fossemos um país livre e que o cidadão pudesse chegar na loja e comprar munição sem essas restrições absurdas de ter que ser somente na fábrica.

Desde já agradeço a atenção e a ajuda!

nunes762
Mensagens: 47