Abordagem Policial Atirador

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Abordagem Policial Atirador

Mensagem por steagall »

MAX escreveu:
Reinaldo escreveu:No estado de SP continua muito difícil, para não dizer impossível...
Em Porto Alegre, um amigo conseguiu o porte recentemente. Não teve dificuldades. :-(
mande detalhes por MP
quem sabe poderiamos TODOS tirar porte por essas bandas..ja que o porte é nacional
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Abordagem Policial Atirador

Mensagem por MAX »

Na verdade, não há muita coisa. Ele fez teste, apresentou a justificativa (mora numa região em que há muitos assaltos e volta tarde do trabalho) e a PF autorizou. Mais ou menos o que deveria acontecer sempre...

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Abordagem Policial Atirador

Mensagem por steagall »

eu moro no bairro mais perigoso de São Paulo..ja foi do Brasil e outrora do mundo....até o pessoal do Rio respeita ( CAPÃO REDONDO ) e estou construindo em um condominio de chacaras onde pretendo morar e omesmo fica em uma estrada distante da civilização uns 10 km...nunca vi uma viatura....roubos ocorrem a cada nascer do Sol ou surgimento da Lua. Sei que é caro..mais se alugasse uma casa no PR e desse entrada nos tramites por lá...saindo poderia transferir para São Paulo ??
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Abordagem Policial Atirador

Mensagem por sierradelta537 »

steagall escreveu:eu moro no bairro mais perigoso de São Paulo..ja foi do Brasil e outrora do mundo....até o pessoal do Rio respeita ( CAPÃO REDONDO ) e estou construindo em um condominio de chacaras onde pretendo morar e omesmo fica em uma estrada distante da civilização uns 10 km...nunca vi uma viatura....roubos ocorrem a cada nascer do Sol ou surgimento da Lua. Sei que é caro..mais se alugasse uma casa no PR e desse entrada nos tramites por lá...saindo poderia transferir para São Paulo ??
A experiência revela que "justificativas genéricas" como a violência urbana não costuma dar certo em São Paulo.
SD-537

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Abordagem Policial Atirador

Mensagem por lucsilva »

steagall escreveu:Sei que é caro..mais se alugasse uma casa no PR e desse entrada nos tramites por lá...saindo poderia transferir para São Paulo ??
Pois então, a PF pedirá as certidões negativas estaduais e você sendo de São Paulo, não sei se conseguirá tais certidões em outro estado, em função do seu RG ser de SP! Fiquei em dúvida também!
Luciano Silva

Avatar do usuário
andregomes
Mensagens: 93
Registrado em: 24 Fev 2016, 11:53
Localização: Sao Paulo

Re: Abordagem Policial Atirador

Mensagem por andregomes »

sierradelta537 escreveu:
A experiência revela que "justificativas genéricas" como a violência urbana não costuma dar certo em São Paulo.
Eu estou montando uma documentação para justificar o porte, dentre elas.

- Transporte de munição
- Transporte de arma de fogo de diversos calibres
- Periculosidade de percurso entre minha casa e os lugares onde pratico ( incluindo areas rurais sem policiamento )
- Necessidade de proteção dentro e fora da residencia para o acervo.

Dentro de cada tópico pretendo colocar imagens, anotações e tudo q a insegurança de andar com tanto valore e coisas perigosas no carro sem ter como me defender, Atualmente comprei um carro blindado para fazer este percurso, mesmo assim sem poder de reação ainda sou um alvo fácil.

Vou dar entrada em janeiro, e vou criar um topico aqui para galera ir acompanhando.

Se alguem tiver mais alguma sugestão, eu ficaria agradecido.
A maior virtude de um CAC é ser paciente.

CAC 2RM
Clube Calibre

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Abordagem Policial Atirador

Mensagem por steagall »

andregomes escreveu:
sierradelta537 escreveu:

Eu estou montando uma documentação para justificar o porte, dentre elas.

Vou dar entrada em janeiro, e vou criar um topico aqui para galera ir acompanhando.

Se alguem tiver mais alguma sugestão, eu ficaria agradecido.
parabens pela iniciativa e aguardamos seu sucesso para seguir seus passos
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Abordagem Policial Atirador

Mensagem por lucsilva »

sierradelta537 escreveu:A experiência revela que "justificativas genéricas" como a violência urbana não costuma dar certo em São Paulo.
Eu acho que em nenhum estado. Aqui no RS não cola a justificativa do aumento da violência de modo geral.
É triste saber que o estado não lhe protege e, ainda por cima, não não deixa você se proteger!
Luciano Silva

Avatar do usuário
ebola
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jan 2017, 18:54

Re: Abordagem Policial Atirador

Mensagem por ebola »

Buda escreveu:Boa Noite a Todos!!!

Peço Licença para entrar na conversa...

Tenho uma dúvida. Meu Veículo é uma Camionete Cabine Simples. A Caçamba é tampada com lona e não possui chave. Então, carregar a arma no Porta Malas (caçamba), está fora de questão. Como a camionete é Cabine Simples, ou coloco a Arma atrás do banco ou no porta luvas...

Se eu deixasse a Pistola atrás do banco e os carregadores no porta luvas??? Seria interpretado como Pronto Uso???

Como devo proceder???

Ah... atrás do banco da minha camionete tem tanta bagunça, que teria de procurar muito para achar alguma coisa... Hahaha!!!

Até Mais!!!

Amigos, boa noite!

Sou novo aqui no forum mas gostaria de relatar um ocorrido.
Não possuo carro, caminhote ou nada do gênero.
Sou amante das 2 rodas e viveria sobre elas 24h por dia se fosse possível!
Esse lance de não estar com a arma "em pronto uso" vai da situação e da compreensão do mike.
Não podemos levar como via de regra pois se assim fosse posto, eu não poderia ir ao clube de tiro pelo simples fato de não ter carro?
Entendem o ponto de vista!?

Eu quando vou ao clube, levo minha 44mag na mochila em um coldre de couro e com munições no estojo para munições!

Já fui parado 2 vezes por policiais da minha região (24 DP-Zona Sul) um vez voltando do clube e outra vez indo para!
Clube que fica a 20Km da minha casa (1911 shooting club).

Ambas as vezes me identifiquei como "Atirador" e avisei do transporte da minha arma na mochila com o estojo de munições.
Ùnica coisa que me foi cobrada foram os documentos, nunca tive nenhum problema com os mikes em relação a isso!

Até pq, se estou de moto, onde eu deveria guardar minha arma e as munições?!

Creio que até o momento tivemos várias opiniões diferentes aqui, de vários amigos em diversas situações, algumas hipotéticas e outras reais!

O que importa ao meu ver, perante a situação da abordagem, é a transparência com os nossos amigos policiais que estão ali cumprindo seu dever.

Por sermos Atiradores não podemos nos achar superiores aos demais CAC`s e tão pouco aos PM`s.
Temos que lembrar que estamos todos no mesmo barco e que a educação e respeito, tem que ser imposta de ambas as partes!

Só estou com um pequeno dilema pois quero comprar um Pulma 357mag e ACHO que essa não vou poder levar de moto!! rsrs

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Abordagem Policial Atirador

Mensagem por sierradelta537 »

O principal problema deste assunto é que não há uma definição clara do que pode e do que não pode.
A única instrução diz respeito à separar a munição da arma. O que é este separar? É apenas desmuniciada, mas com as munições em volta? É em compartimentos diferentes da mochila? Precisam estar separadas uma no porta-malas e outra no porta-luvas? Carregador municiado, mas fora da arma, é "separada" ou não?

O que eu acho importante é jogar a real com o policial, esteja você certo ou errado, afinal nenhum de nós é bandido (se fosse não teria CR, CRAF, GTE, etc, mas comprado a arma na "bocada" gastando 1/3 da grana e 1/1000 do tempo).

Quanto ao amigo que quer comprar a PUMA, não vejo restrição legal para transportá-la num case, nas costas. O que me preocupa é a sua segurança: um ladrão vai identificar sua carga preciosa a quilômetros de distância e você perderá totalmente o fator surpresa.
SD-537

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Abordagem Policial Atirador

Mensagem por lucsilva »

sierradelta537 escreveu:Quanto ao amigo que quer comprar a PUMA, não vejo restrição legal para transportá-la num case, nas costas. O que me preocupa é a sua segurança: um ladrão vai identificar sua carga preciosa a quilômetros de distância e você perderá totalmente o fator surpresa.
Muito bem lembrado, não tinha me dado conta disso!
Luciano Silva

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Abordagem Policial Atirador

Mensagem por steagall »

Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Abordagem Policial Atirador

Mensagem por lucsilva »

Se toda a polícia fosse assim, não teríamos tantos bandidos na rua!
Abordaram o cara e viram que não se tratava de vagabundo, somente uma pessoa sem maldade.
Luciano Silva

Mandrake
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Fev 2017, 15:22

Re: Abordagem Policial Atirador

Mensagem por Mandrake »

com certeza os resultados seriam outros

Mandrake
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Fev 2017, 15:22

Re: Abordagem Policial Atirador

Mensagem por Mandrake »

Absurdo essas Leis do nosso País que favorecem sempre os Bandidos , e deixando cada vez mais o cidadaos de Bem de Mãos atadas!!!

Responder