Glock g25 x g28 para porte

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Welington »

Para PORTE e muito raramente brincar no estande, qual seria a melhor indicada?

Já tive oportunidade de manusear a g25, porém não atirei, tem uma pegada muito confortável. Já a g28 nunca nem vi pessoalmente.

Me falaram que seria muito desconfortável para manusear a g28, pois pra mim sobraria mão, já q tenho 1,84m, porém tenho receio de dificuldade de porte velado da g25.

Estou com a autorização, porém ainda estou na dúvida, ainda mais com os rumores de uma glock monofilar como postado em http://forum.defesa.org/forum/viewtopic.php?f=13&t=184, que se for verdade nao compensaria um g28, mas sim uma g25 + uma monofilar para backup ou nas situações em que porte tiver que ser extremamente velado. Entretanto seria muito $ dispensado.

Estava na dúvida entre as taurus 638 e 738. Amigos me convenceram de que melhor opção seria uma glock, porém só mudou o objeto da dúvida, g25 ou g28

E já que estou disposto a gastar com uma glock, por que não uma 738 + 638(ou aguardar autorização do EB para 640, o que levaria algo em torno de um ano) ao invés da glock?

Desde já, agradeço as opiniões.

sd1043
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Out 2013, 22:02

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por sd1043 »

Acompanharei este tópico, minhas dúvidas são quase as mesmas (excetua-se pelo fato de não querer a 638).

Acredito que para o porte, a melhor opção seja a G28 ou a 738, como não encontramos pessoas que atiraram com a 738 (além dos dois vídeos do Gosto de Armas) fico com a G28.

A questão da empunhadura pode ser resolvida com um pequeno prolongador, que não iria tirar a característica pequena da arma.

Abraço e que venham mais opiniões.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa tarde!

Se fosse adquirir uma pistola para defesa pessoal (porte) e tiros em estande hoje sem dúvidas seria a pistola Glock 28.

Possuo uma Glock 25 e testei ela para porte com coldre interno de cintura. Sem dúvida, dá para portar tranquilamente na cintura sem problemas, inclusive em outras formas também fica discreto.

Porém, a Glock 28 possui aproximadamente 2cm a menos no comprimento e na altura e isso faz bastante diferença para ocultá-la em um bolso ou coldre de tornozelo. Posso dizer até que ela fica muito mais confortável, se é que esta seria a melhor expressão para o caso.

Ela pode ser usada com o carregador alongado com detalhe para acomodar o dedo mínimo que fica muito boa de pegada. Também pode-se usar os carregadores de 15, 17 e 19 tiros da Glock 25 nela.

Mesmo com o carregador para 10 tiros, ela apresenta boa empunhadura para dois dedos e quem tem mãos maiores pode perfeitamente se acostumar.

Fiz teste com uma G 28 e apreciei bastante, muito boa precisão, sem problemas de "limp wrist" (evento de falha de carregamento e ejeção de munição por má empunhadura). Há vários depoimentos de colegas que a possuem que podem atestar muito bem e esclarecer qualquer dúvida dos colegas.

Link de imagens da internet:

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que minha contribuição possa ajudar.

Saudações.

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Hudson »

Eu tenho uma pt938 taurus e me incomoda na cintura,encomendei uma g28, pelas caracteristicas que o amigo Leandro Bulldog comentou acho a arama mais apropriada para porte velado e atirar no clube!

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Welington »

Obrigado Leandro, era o que eu precisava ouvir para comprar a g28 ao invés da g25

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Welington »

Apesar das dicas, optei pela G25. Agora é só aguardar ansiosamente!!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por variedades »

Vou comentar aqui algo interessante: o porte para civis (como Fiscais da Receita, Oficiais de Justiça etc) pressupõe contato MUITO próximo ao bandido que poderá tentar assassinar estes profissionais. Assim, qualquer arma sem trava externa (como a Glock) pode ser um risco adicional, posto que o bandido em um arroubo poderá tentar tomar a arma e lhe assassinar com sua própria arma.

Isso é especialmente válido onde se discute com pessoas que até o momento nunca tiveram acesso a armas armas mas podem, por um descontrole emocional, tentar avançar sobre o profissional. Não riam, já fiz muita citação de ter que sair correndo porque o citado, até então "pessoa de familia", se me alcançasse me encheria de porrada.

Assim, eu DESRECOMENDO Glock e qualquer outra arma sem trava externa para estas profissões por aumentar o risco de ser alvejado pela própria arma. Se o uso for para porte policial, dai é bem diferente, mas para porte velado acho um erro escolher a Glock. Eu sei que o colega está na dúvida entre dois modelos de Glock, mas enfim, acho pertinente comentar isso aqui.

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por frango da malasia »

eu iria de pt 938, como fui! robusta, versatil, pequena, leve.
Alem dela a 738 é veladissima!
Sobre glock nao sei opnar pois nao vi e nem peguei!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Daniel Ribeiro »

variedades escreveu:Vou comentar aqui algo interessante: o porte para civis (como Fiscais da Receita, Oficiais de Justiça etc) pressupõe contato MUITO próximo ao bandido que poderá tentar assassinar estes profissionais. Assim, qualquer arma sem trava externa (como a Glock) pode ser um risco adicional, posto que o bandido em um arroubo poderá tentar tomar a arma e lhe assassinar com sua própria arma.

Isso é especialmente válido onde se discute com pessoas que até o momento nunca tiveram acesso a armas armas mas podem, por um descontrole emocional, tentar avançar sobre o profissional. Não riam, já fiz muita citação de ter que sair correndo porque o citado, até então "pessoa de familia", se me alcançasse me encheria de porrada.

Assim, eu DESRECOMENDO Glock e qualquer outra arma sem trava externa para estas profissões por aumentar o risco de ser alvejado pela própria arma. Se o uso for para porte policial, dai é bem diferente, mas para porte velado acho um erro escolher a Glock. Eu sei que o colega está na dúvida entre dois modelos de Glock, mas enfim, acho pertinente comentar isso aqui.
O problema é que tem gente que não gosta de travas. Assim com a ausência de travas facilita o uso por um agressor não capacitado com armas, também facilita o uso para o dono da arma que não é tão habilidoso. Eu posso falar por mim: Eu treino sempre no estande, já tive contato com algumas armas diferentes e, eu não consigo ainda decidir se eu seria capaz de lidar com uma trava na minha arma no momento do stress... eu acho que ela acabaria me atrapalhando em vez de me ajudar.

A minha esposa então... pior ainda... hehehe. Ela é muito, MUITO descoordenada... Eu acho que até uma Glock é muito complexa para ela usar no momento de stress, e estou pensando seriamente em comprar um snub pra ela.
Imagem

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Welington »

Mesmo se eu comprasse uma arma com trava, eu nunca a deixaria travada. E sempre com munição na câmara. Não acho muito pertinente o comentário, pois no treinamento policial, você nunca saca uma arma perto demais do seu alvo. E não intendi a parte de ele te tomar sua arma. Se está preoculpado com isso, recomendo que nunca ande armado.
Armas não são para intimidar. São para se proteger. Só saque se realmente tem a pretensão de atirar.
A tcp 738 não tem trava, nem no gatilho, ta mais pra um revólver com carregador, já q só tem ação dupla. Ela tem tranca, e se for pra andar com ela trancada, melhor andar com um pedaço de pedra. Até pensei muito em comprar, desisti com os rumores da g42', que posteriormente se confirmaram. Para porte velado irei( quando tiver a $$$) comorar a g42.
Já a 938, já tive oportunidade de manusear e atira com a 940, que nao de ser muito diferente.. É uma arma muito boa, porém como eu te disse, eu nao usaria nunca ela travada, e como ela é bem cara, não muito menor que o preço q a glock, acho a glock mais confiável, já que tem a trava do gatilho.
Quando se anda armado para defesa, tem que estar sempre pronto para saque, e como o colega disse, na hora do stress, você corre o risco de nao destravar e acabar morrendo. Travas agarram na calça. Para uso ostensivo, até concordo com a trava, uso de fiel e tudo mais.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por variedades »

Daniel: Quanto a questão "da patroa", de fato é uma questão a ser pensada. Somente o treinamento pode superar esta dificuldade, pelo que esta uma das questões pelo que, para defesa pessoal, todas as pessoas da casa devem ser adestradas para uso do equipamento. Concordo que na hora do aperto pode ser uma questão fundamental.

Welington: quanto a parte de tomar sua arma, tal risco existe em todas as atividades em que se anda armado, mais em umas profissões, menos em outras. Alguns meses atrás foi televisionado no Brasil mesmo um PM que em meio a um tumulto teve sua arma tomada e levou tiro. Vou dar um exemplo prático: se a pessoa é PM, está fardado, com porte ostensivo, o risco disso acontecer na maioria das vezes é pequeno, pois o bandido saberia de antemão o que poderia ocorrer (ser alvejado). Mas existem outras profissões que lidam com pessoas MUITO próximas, que exigem porte velado, e que este riso é EMINENTE.

Vou dar um exemplo: Oficial de Justiça. Cumprir um mandado para arrancar o cidadão de casa, a força, as 3hs da manhã. Sim, porque a regra de não prender a noite não se aplica a casos de urgência, se o Juiz mandar se cumpre de noite, nem que para isso tenha que levar 10 viaturas da PM para adentrar na comunidade. Têm-se informações de pessoa extremamente violenta, que espancou a mulher diversas vezes. Se o Oficial de Justiça não estiver armado pode ser surpreendido por um calibre 12 e nunca mais voltar para casa (e são vários os casos de Oficiais de Justiça assassinados no Brasil). E o contato é próximo, tem que apresentar o mandado para a pessoa frente a frente, dando o mandado em mãos ao intimado. Em tais casos, passionais, os intimados estão quase sempre em desiquilíbrio psicológico. Há casos de pessoas em tais situações avançando sobre 3... 4 militares, tentando tomar a arma destes! Depois de preso não sabem porque fizeram aquilo... Pessoas com família, endereço certo, profissão estabelecida (médicos, advogados etc). Pessoas enlouquecem e somente depois recobram a consciência, casos passionais causam isso.

E no caso não digo que a arma é para amedrontar, pois neste caso ela serve só para defesa da própria vida, se o agente for ser assassinado. Mas em luta corpo a corpo, uma pessoa desiquilibrada perceber que o agente da lei está armado é bastante crível que ele tente tomar a arma de tal agente. É possível que consiga, e neste caso 95% não saberia destravar a arma, para bem o agente público. Não por acaso muito destes agentes tem o porte velado dentro da linha da cintura nas costas, justamente para minimizar o reconhecimento de uma arma consigo em um caso extremo de luta corporal.

É bastante, mas bastante diferente o trabalho policial do trabalho de Civis que necessitam do porte para defesa pessoal contra atentados a sua vida. Um bom fórum sobre o tema existe aqui: http://www.defensivecarry.com/

Em resumo, existem profissões fora do âmbito policial onde o risco de ter a arma tomada é grande e tem que se estar preparado para tanto. E não usar a arma por existir tal risco não é a solução, pois dai se tira um risco aumentando outro (de ser assassinado sem poder evitar isso). É possível se adestrar para sacar e destravar a arma ao mesmo tempo. Com um treino diário de 15 minutos isso fica praticamente automático. Mister comentar que os mais prudentes treinam até mesmo como travar a arma e soltar o magazine, pois existem casos documentados onde esta opção pode sim ser a melhor solução.

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Welington »

Tomaram a arma de um coronel em uma manifestação quando este foi conversar para resolver Amigavelmente e sem o uso da força. E ele nunca sacaria uma arma quando ele foi conversar com os lidereres para resolver sem violencia. Ele nao tomou tiro, ele foi agredido fisicamente.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... multo.html
Se um oficial de justiça usa a arma para intimidar, e nao para se defender, nao intendo o porque do porte VELADO.
PMs em serviço, Policiais Civis Uniformizados, Policiais Federais Unifomizados, na maioria das vezes usam a arma para intimidar, e por isso usam por ostensivo, Geralmente em um coldre de Coxa, arma travada e com o Coldre fechado.
A questao é, arma para se defender, com porte velado, onde o saque ja eh um pouco mais lento quando treinado, e muito mais lento sem treino, uma trava só atrapalharia.
O exemplo que usou, que tem que chamar 10 viaturas da PM, vc acha que sua arma velada, nas costas vai intimidar o cidadao? se ele nao se intimidar com tantos PMs, pode ir com um Blindado do EB que ele nao se intimida.
Trava da arma eh segurança para deixar arma em casa, uma criança pegar arma, alguem destreinado for pegar por curiosidade e atirar sem querer.
Para uma pessoa treinada, a melhor trava eh o "nao acionamento do gatilho"

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Leandro Bulldog »

variedades escreveu:Vou comentar aqui algo interessante: o porte para civis (como Fiscais da Receita, Oficiais de Justiça etc) pressupõe contato MUITO próximo ao bandido que poderá tentar assassinar estes profissionais. Assim, qualquer arma sem trava externa (como a Glock) pode ser um risco adicional, posto que o bandido em um arroubo poderá tentar tomar a arma e lhe assassinar com sua própria arma.

Isso é especialmente válido onde se discute com pessoas que até o momento nunca tiveram acesso a armas armas mas podem, por um descontrole emocional, tentar avançar sobre o profissional. Não riam, já fiz muita citação de ter que sair correndo porque o citado, até então "pessoa de familia", se me alcançasse me encheria de porrada.

Assim, eu DESRECOMENDO Glock e qualquer outra arma sem trava externa para estas profissões por aumentar o risco de ser alvejado pela própria arma. Se o uso for para porte policial, dai é bem diferente, mas para porte velado acho um erro escolher a Glock. Eu sei que o colega está na dúvida entre dois modelos de Glock, mas enfim, acho pertinente comentar isso aqui.
Sem comentários!

Parece papo de desarmamentista !? !

Recomendo ao colega começar a praticar: Kung Fu, ou Krav Magá, ou Hapkido, ou alguma outra boa técnica de defesa pessoal que pode te ajudar nos seus momentos difíceis...

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Welington »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por variedades »

Quanto ao porte velado, não existe nenhuma possibilidade de um civil não policial ter porte ostensivo, pois a lei obriga que seja velado. Então toda discussão sobre usar a arma para amedontrar é ilegal perante a Lei brasileira. Não é o caso de eu falar como "desarmamentista" ou não, é simplesmente o caso de termos que todos seguir a lei, concordando com ela ou não. Vide Decreto 5.123/04, Art 34, §5 e §6.

Quanto ao mais, em tais profissões civis a arma, definitivamente, não se presta ao amedrontamento, e sim somente a proteção da própria vida. Todos os civis aqui do fórum devem estar atentos para como nossa Justiça se comporta em tais casos. Eu não estou dizendo que concordo ou discordo da lei e de como ela é aplicada, estou somente comentando o que é aplicado conforme nosso ordenamento jurídico.

Dou dar um exemplo hipotético: um Fiscal da Receita Federal, em uma vistoria alfandegária, é ameaçado e sente que vai ser agredido por um "empresário" (bandido que declara importo a menor, querendo dar um jeitinho para pagar menos impostos). Se o Fiscal da Receita sacar sua arma para "amedrontar" poderá seguramente ter anos de problemas administrativos ou judiciais por isso.

Indo mais longe, se o empresário estiver desarmado, e não ficar comprovado que a situação permitia pressupor que existia ameaça contra sua própria vida, é crível supor que poderá não conseguir comprovar a legítima defesa, sendo processado criminalmente se disparara contra o "empresário" para não ser agredido. Tem gente aqui que vai rolar de raiva com esta informação, e que alega que iria atirar sim. Novamente, cada um é senhor de sua razão mas o fato é que seguramente seria processado e seria um grande problema.

Vou ir mais longe: a Justiça, muitas vezes, não tem conhecimento técnico para julgamento onde ocorrem múltiplos disparos. O disparo inutiliza a pessoa se atingir algum suporte ao movimento (osso da perna, nervos) ou, se no centro da massa, se causar cavidade que pelo sangramento prive o cérebro ou pulmões de oxigenação. Então é comum a pessoa ser alvejada 3... 4 vezes, sair correndo e ser atendido em um hospital próximo. Se o bandido estiver armado é bastante improvável que ocorra somente um disparo para o inutilizar, ainda mais com uma munição 9mm curta, que possuirá no máximo 300 Joules de energia.

Pode ter certeza que se isso ocorrer com um civil tendo que defender sua vida (mais de um disparo), o promotor perguntaria porque o "exagero" de 4 disparos, pois infelizmente ele não tem o conhecimento de que é necessário atirar, por vezes, mais de uma vez até que se consiga deter o bandido.

Lembro-me agora um caso documentado de uma pessoa (advogado) que atirou no bandido que estava destruindo seu carro na porrada e que foi condenado por lesão corporal grave, e posso dizer que teve sorte, poque de denúncia da Promotoria foi de tentativa de assassinato!

Vou fazer um adendo final. A beleza de todo fórum é adquirirmos informações, em uma discussão livre e aberta, sempre de alto nível. A experiência que tenho nas últimas décadas me faz tem uma visão sábia do entendimento de nossa justiça quanto a estes casos. O que recomendo a todos, sem exceção, é que saibam que o nosso judiciário tolera o uso do recurso final de defesa (a arma) quase que somente para proteção a ameaça iminente contra a vida. Isso é um fato inconteste.

Mas aqui o tópico se desvirtuou, era para escolha de um modelo e virou discussão acerca do desarmamento, pelo que aqui encerro as minhas postagens, que penso serem melhor adequadas em outros tópicos.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia!

Com certeza o tópico desvirtuou...

A questão de trava externa, safe action, gatilho aliviado ou não, etc., é escolha pessoal, nada mais que isso.

O resto não vou comentar.

Abraço.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Mcout »

Tenho e porto uma G25, já estou acostumado com ela e olhe que tenho 1,70m(sou baixinho), quando acho necessário, uso o carregador de 19 e o de 17, quando quero mais velado, uso o carregador de 15. Acredito que você ficará feliz com qualquer uma das duas, mas eu prefiro a G25. Boa compra.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Welington »

Comprado, registrado, só to aguardando o EB fazer a guia de tráfego pra loja me enviar.
Uma g25
A próxima para porte é uma g42. Isso quando começarem a importar.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Mcout »

Semana passada, em um estande, um colega se atrapalhou todo em tiro instintivo com a trava de uma CZ, olhe bem, uma CZ. Só uso GLOCK, com munição câmara. As melhores travas são o treino e o bom senso.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Hudson »

sou da mesma opniao!

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por frango da malasia »

Welington escreveu:Mesmo se eu comprasse uma arma com trava, eu nunca a deixaria travada. E sempre com munição na câmara. Não acho muito pertinente o comentário, pois no treinamento policial, você nunca saca uma arma perto demais do seu alvo. E não intendi a parte de ele te tomar sua arma. Se está preoculpado com isso, recomendo que nunca ande armado.
Armas não são para intimidar. São para se proteger. Só saque se realmente tem a pretensão de atirar.
A tcp 738 não tem trava, nem no gatilho, ta mais pra um revólver com carregador, já q só tem ação dupla. Ela tem tranca, e se for pra andar com ela trancada, melhor andar com um pedaço de pedra. Até pensei muito em comprar, desisti com os rumores da g42', que posteriormente se confirmaram. Para porte velado irei( quando tiver a $$$) comorar a g42.
Já a 938, já tive oportunidade de manusear e atira com a 940, que nao de ser muito diferente.. É uma arma muito boa, porém como eu te disse, eu nao usaria nunca ela travada, e como ela é bem cara, não muito menor que o preço q a glock, acho a glock mais confiável, já que tem a trava do gatilho.
Quando se anda armado para defesa, tem que estar sempre pronto para saque, e como o colega disse, na hora do stress, você corre o risco de nao destravar e acabar morrendo. Travas agarram na calça. Para uso ostensivo, até concordo com a trava, uso de fiel e tudo mais.

Concordo com vc amigo, sua opinião! é muito valida.
Meu próprio instrutor, sempre fala que o homem tem que andar preparado. Em uma ocasiao fiz um churras aki em casa, ele chegou, sendo sargendo da pm, usando uma 24/7 .40, tirou o carregador e desmuniciou a camara, retornando a muniçao ao carregador. Colocou o carregador na pistola e colocou na cintura.
Ao sair de casa, manobrou o ferrolho , nao travou, e colocou na cintura novamente, visando assim o porte velado. Eu tirei minhas conclusoes que a arma tem que estar ao alcançe sempre, segundo com o maximo de segurança, mas podendo estar em uma situação onde caso nescessário de tempo de manobrar, e terceiro, ao sair de casa, ja de madrugadinha, prontinha pra uso, pois nao se sabe o que vai estar pela frente.
Tirei ca comigo a conclusão que se for usar use perfeito! nao pode haver chance ao azar.

Mas como ele mesmo disse , isso é uma particularidade! devemos respeitar todas opiniões sobre o uso de sua arma.
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Mcout »

variedades escreveu:Vou comentar aqui algo interessante: o porte para civis (como Fiscais da Receita, Oficiais de Justiça etc) pressupõe contato MUITO próximo ao bandido que poderá tentar assassinar estes profissionais. Assim, qualquer arma sem trava externa (como a Glock) pode ser um risco adicional, posto que o bandido em um arroubo poderá tentar tomar a arma e lhe assassinar com sua própria arma.

Isso é especialmente válido onde se discute com pessoas que até o momento nunca tiveram acesso a armas armas mas podem, por um descontrole emocional, tentar avançar sobre o profissional. Não riam, já fiz muita citação de ter que sair correndo porque o citado, até então "pessoa de familia", se me alcançasse me encheria de porrada.

Assim, eu DESRECOMENDO Glock e qualquer outra arma sem trava externa para estas profissões por aumentar o risco de ser alvejado pela própria arma. Se o uso for para porte policial, dai é bem diferente, mas para porte velado acho um erro escolher a Glock. Eu sei que o colega está na dúvida entre dois modelos de Glock, mas enfim, acho pertinente comentar isso aqui.

Trabalho no judiciário à 11 anos, já tive PT58 e PT938 e digo que a trava em arma de defesa pessoal é o bom senso e capacitação. Se você não tem conhecimento técnico para usar uma arma, não a use, se você é descontrolado emocionalmente, também não use a arma. Já vi muitos usuários, que diziam que possuíam experiência com armas cometerem erros absurdos, como sacar com o dedo no gatilho, também já vi, graças a Deus, no estande amigos sacarem em tiro instintivo e falhar porque a arma estava travada. Uso a GLOCK com munição na câmara e não confio em outra para meu uso diário. Fazer abordagem sem respeitar uma distância mínima é o básico do básico, então, permitir que o indivíduo fique à uma distância que possibilite que ele desarme o usuário, é um erro primário.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Hudson »

chegou hoje no clube a minha glock 28,atirei com ela é muita precisa e nao tem recuo quase nenhum,recomendo aos amigos!

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Welington »

Opa, peguei a minha ontem. Ainda nao tive tempo de ir ao estande atirar. Depois de muita dúvida e indecisão, optei pela 25 e não achei a g25 grande, fiquei satisfeito com o tamanho, da muito bem pra porte velado. Era do jeito que eu queria mesmo. Próxima compra um g42 para porte secreto e backup!!
Abraços

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Leandro Bulldog »

Welington escreveu:Opa, peguei a minha ontem. Ainda nao tive tempo de ir ao estande atirar. Depois de muita dúvida e indecisão, optei pela 25 e não achei a g25 grande, fiquei satisfeito com o tamanho, da muito bem pra porte velado. Era do jeito que eu queria mesmo. Próxima compra um g42 para porte secreto e backup!!
Abraços
É isso aí colega!

Parabéns.

Responder