nova pt 838

randerson
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Set 2015, 16:03

Re: nova pt 838

Mensagem por randerson »

hoje vi um post no face em que a taurus ta prometendo 10 mil tiros com ela !vamos esperar pra ver !!!

Avatar do usuário
jchorao16
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Ago 2015, 09:55

Re: nova pt 838

Mensagem por jchorao16 »

jchorao16 escreveu:
silva26380 escreveu:
jchorao16 escreveu:É pessoal,

Infelizmente a Taurus não quebra sua tradição! comprei recentemente essa PT 838 no segundo dia que fui para o estande em 50 tiros aproximadamente 12 travaram! a arma não conseguia ejetar o estojo vazio! travava no ferrolho o mantendo aberto impedindo a nova munição entrar na câmara! isso é inaceitável já que a arma também é para minha defesa pessoal! tinha pesquisado muito sobre essa arma e não tinha ouvido nenhum relato de falha e que a arma seria uma "nova geração" porém estou totalmente desapontado (mais uma vez) com a Taurus!

estou enviando a arma hoje para assistência em busca da garantia novidades informo aqui!
Qual munição vc usou? Recarrecada? Testou a munição em outras armas?
Utilizei munição nova CBC Ogival, até no clube o pessoal me emprestou umas recarregadas (no meu ponto de vista pior) mas também deu o mesmo problema! deixei ela ontem na Assistência o armeiro responsável disse que tem 99% de certeza de qual seria problema, segundo ele poderia ser erro de montagem já que a carcaça utilizada na 838 era a mesma de toda série 800 da Taurus. e o pino extrator estaria desalinhado! assim que pegá-la vou fazer o ciclo total nela (descarregar o carregador completo) ficando positivo posto aqui!
Pessoal,

A arma retornou do armeiro, tudo foi resolvido efetuei cerca de 50 disparos e tudo correu bem nenhuma falha! pelo que observei ele apenas alinhou o pino ejetor! qualquer novidade posto aqui!

randerson
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Set 2015, 16:03

Re: nova pt 838

Mensagem por randerson »

legal parabens pra vc ae amigo!!!dei entrada no sinarm hj agora e so aguarda!!!quero comprar esse arma tb

Alessandro_PR
Mensagens: 27
Registrado em: 08 Jul 2015, 21:06

Re: nova pt 838

Mensagem por Alessandro_PR »

Não sei se posso postar aqui fotos do coldre híbrido (Kydex + Couro legítimo) que estou fabricando para a
PT 838. se caso não puder favor desconsiderar o post.

http://imgur.com/a/Oio5Q

Kingrj83
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2015, 00:54

Re: nova pt 838

Mensagem por Kingrj83 »

Opa, boa noite caros amigos, sou novo aqui e acabei de dar entrada no processo de aquisição da arma, OPTEI pela 838, pois vi um teste fantástico postado pelo instituto defesa Brasil e hj qndo fui na loja o vendedor me recomendou bastante. A princípio havia decidido comprar a pt 938, porém não gostei da empunhadura da arma, sem falar capacidade de tiros etc. Está arma e um projeto novo e me parece confiável. Hj o vendedor me mostrou um vídeo onde a CBC testou mais de 7000 tiros em um dia com a referida pt. Alguém sabe me informar se e verídico? Se e possível essa qtde de disparos em um único dia? Sobre as munições, pode se usar a ponta oca ou somente ogival?/
Desde já muito grato.

Emmanoel
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Out 2015, 19:55

Re: nova pt 838

Mensagem por Emmanoel »

Olá pessoal. Estou em um dilema, comprar a 638 ou 838. Sou policial militar do RN, tive uma 940 e precisei vender a pistola e um dos pontos negativos da mesma era o peso e o tamanho devido ao alongador do carregador da mesma ela não era tão boa para o porte velado. Agora estou adquirindo outra arma sendo que agora quero uma 380. Estou em dúvida em qual pt comprar. À princípio iria comprar a Glock G25, porém está dificílimo encontrar essa arma aqui no meu estado e quando encontra é com preço exorbitante (R$ 7.500) e com espera de no mínimo 30 dias para a arma chegar (já ouvi falar que não chega com menos de 60 dias). Pois bem, diante das circunstâncias estou optando em comprar uma dessas duas da Taurus, 638 ou 838. Pesquisando sobre essas duas vi muita coisa de ruim sobre a 638, porém muitas pessoas, inclusive aqui em alguns fóruns falando que os erros da mesma teriam sido sanados e corrigidos nesses lotes mais novos, sendo assim armas confiáveis agora. Já vendo os testes da 838 feitos pelo Lucas aqui do fórum fiquei de bobeira com o que essa pistola suportou e mesmo assim continuou funcionando.
Vantagem da 638 seria o tamanho e peso para porte em trajes civis, desvantagens é a má fama desse modelo. Vantagem da 838 é o desing e aparentemente a confiabilidade da arma. Estou apaixonado pela 838, porém sou relativamente baixo, tenho 1,71m de altura não sei se ela seria "ruim" para o porte velado. Gostaria da opinião dos companheiros sobre qual arma comprar.

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Re: nova pt 838

Mensagem por Bronson »

Estava num dilema parecido, pois queria a g25. Testei varias 380:
Pt 938
Pt 58
Pt 838
G25
Grand power P380
Grand power CP380

É muito pessoal, mas a que atirei melhor foi grandpower CP380 e escolhi ela, até porque é pra porte velado e este modelo é menor que o P380, tem apenas 620g. Estou gostando muito da arma. Ela come qualquer munição, falha zero. E com cano fixo no frame tem uma precisão excelente.

Eu gostei da 838, mas achei um pouco grande pra velar, tanto no comprimento quanto no cabo.

Emmanoel
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Out 2015, 19:55

Re: nova pt 838

Mensagem por Emmanoel »

Quanto à velar a 838 é ruim porque o cabo é muito longo e a vantagem é por ser bem estreita. Aqui no RN é difícil encontrar alguma outra marca que não seja Taurus.

fabio2944
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Jul 2015, 18:11

Re: nova pt 838

Mensagem por fabio2944 »

falam tanto da glock ,ficar na frente de uma 838 que passou no teste de 10.000 tiros, só louco...
parabéns a taurus

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: nova pt 838

Mensagem por Leandro Bulldog »

fabio2944 escreveu:falam tanto da glock ,ficar na frente de uma 838 que passou no teste de 10.000 tiros, só louco...
parabéns a taurus
Pior!

Até na frente da PT 638, pois ela funciona, às vezes... :lol:

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: nova pt 838

Mensagem por Leandro Bulldog »

[quote="Luiz Borges"]Compre sua arma sem passar por nenhuma burocracia

Não exigimos porte legal de armas para que você realize sua compra

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :roll: :roll: :roll: :lol: :lol: :lol: :lol: :geek: :geek: :geek:

Avatar do usuário
diogosreis
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Out 2015, 01:09

Re: nova pt 838

Mensagem por diogosreis »

Acabou de chegar minha PT 838.
Estou só com uma duvida...
O retem do ferrolho costuma ser tão duro assim?
É desta arma?
Quem tem o que pode me dizer?
Sou canhoto usado a mão direita é duro, usando minha mão esquerda é IMPOSSIVEL abaixar o retem do ferrolho!

Abraço Pessoal

rafaelsilva
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Abr 2015, 12:19

Re: nova pt 838

Mensagem por rafaelsilva »

Curioso vc ter comentado isso, um amigo recebeu essa semana sua PT 24/7 PRO, e o retém do ferrolho tb estava muito difícil de ser acionado para levar o ferrolho avante. Como muitos já compraram a PT838, é bem provável que saibam se é um "sintoma de arma nova" ou não...

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Re: nova pt 838

Mensagem por Bronson »

O retem do ferrolho costuma ser tão duro assim?
Testei a PT 838 de um amigo nos primeiros tiros dela. Ele pegou zero e levamos pro stand. Achei normal o retém, como de outras pistolas.

Emmanoel
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Out 2015, 19:55

Re: nova pt 838

Mensagem por Emmanoel »

diogosreis escreveu:Acabou de chegar minha PT 838.
Estou só com uma duvida...
O retem do ferrolho costuma ser tão duro assim?
É desta arma?
Quem tem o que pode me dizer?
Sou canhoto usado a mão direita é duro, usando minha mão esquerda é IMPOSSIVEL abaixar o retem do ferrolho!

Abraço Pessoal
Manuseei uma PT 838 na loja e tb achei o retém do ferrolho bastante duro, porém acredito que é coisa de arma nova, com o uso ela vai melhorar um pouco. Quando notei essa dificuldade passei a voltar o ferrolho puxando-o para trás e o liberando sem precisar usar o retém, é questão de hábito.

ricardotimoteo78
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Dez 2013, 21:43

Re: nova pt 838

Mensagem por ricardotimoteo78 »

Boa Tarde,

Já ouviu falar 100.000 Pistolas Taurus PT 840 - 24/7 (me corrijam se errei o modelo) adquiridas pelo Governo de SP para PM?

Dá uma pesquisada antes de gastar o seu dinheiro.

Boa Sorte!

FFael Silva
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Out 2015, 22:32

Re: nova pt 838

Mensagem por FFael Silva »

Boa noite a todos!
Sou novo aqui no site e estou no processo de aquisição de arma de fogo!
Estou muito interessado na pt 838 e gostaria de opiniões de quem já adquiriu.Se o porte velado com ela é possível, já que seu cabo é um pouco grande. Tenho 1.80 e peso 100 kg.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: nova pt 838

Mensagem por variedades »

ricardotimoteo78 escreveu:Já ouviu falar 100.000 Pistolas Taurus PT 840 - 24/7 (me corrijam se errei o modelo) adquiridas pelo Governo de SP para PM? Dá uma pesquisada antes de gastar o seu dinheiro. Boa Sorte!
Ricardo, não é porque uma empresa fez um produto que não presta é que todo produto dela vai ser ruim para todo o sempre. A 838 é seguramente uma exceção na linha de pistolas da Taurus, a única até hoje que, segundo quem realmente usa a pistola, como clubes de tiro, onde as armas dão milhares de tiros por mês, tem aguentado o tranco sem falhas.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: nova pt 838

Mensagem por variedades »

FFael Silva escreveu:Boa noite a todos!
Sou novo aqui no site e estou no processo de aquisição de arma de fogo!
Estou muito interessado na pt 838 e gostaria de opiniões de quem já adquiriu.Se o porte velado com ela é possível, já que seu cabo é um pouco grande. Tenho 1.80 e peso 100 kg.
Caro Silva, o consumidor nacional no Brasil é altamente sensível a quantidade de munição nas pistolas, e parece que a Taurus, atenta a isso, fez a 838 com grande capacidade de munição. O porte velado é possível sim, embora se for portar "nas 3 horas", lateral, o cabo possa ter uma chance maior de dar um "print" na camisa, qual seja, ficar aquele volume suspeito abaixo de sua camisa. Mas isso depende mais da posição do porte do que do tamanho do cabo em si. Eu recomendo sempre que possível o FBI cant, qual seja, porte "as 5 horas", costas. A pistola ficaria bem nesta posição para seu biotipo e com um pequeno treinamento o tempo de saque as 5 horas é o mesmo das 3 horas.

FFael Silva
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Out 2015, 22:32

Re: nova pt 838

Mensagem por FFael Silva »

Variedades, vc me ajudou muito.Seu depoimento me encoraja a pegar uma 838.Valeu fera!!

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: nova pt 838

Mensagem por Woot »

Minha esposa consegue, obviamente dependendo da roupa, portar a 840 dela no coldre velado na frente do corpo, "às 12hs".

Claro que se for usar diariamente acho que fica desconfortável, mas não acho que seja totalmente inviável.
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

FFael Silva
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Out 2015, 22:32

Re: nova pt 838

Mensagem por FFael Silva »

Woot, muito util seu post tb.
Valeu!!

markpc
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Abr 2014, 13:10

Re: nova pt 838

Mensagem por markpc »

Senhores como foi dito pelo colega acima, não é porque uma empresa produziu um produto ruim que ela não pode melhorá-lo, as NOVAS(2015) pistolas da série 800 sofreram melhorias. O alinhamento do carregador com a câmara nas NOVAS pistolas pt 840 foram corrigidos, é claro, como todo equipamento mecânico, pode ocorrer problemas. Semana passada, um amigo pm, viu sua glock 25 apresentar uma pane chaminé com munição cbc gold original e recentemente comprada. Soube dos testes da pt 838 e dizem que passou no de 10000 disparos, com zero pane. Eu comprei e recebi em agosto uma pt 840p, fui ao estande e efetuei 35 disparos com munição original cbc etog e 265 com munição recarregada e ZERO PANE!!! Ótima precisão em uma arma que impressiona pela leveza. O que posso dizer é que eu recomendo a compra de uma arma NOVA da fábrica no modelo pt 840, pois as anteriormente fabricadas, ao que tudo indica,podem apresentar problemas.

fabio2944
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Jul 2015, 18:11

Re: nova pt 838

Mensagem por fabio2944 »

ACABEI DE ADQUIRIR UMA PT 838 taurus , VOU NESTA TERÇA FEIRA RETIRAR O REGISTRO NA PF, que ficou pronto com a guia de transporte para retirar na loja, não me arrependo, gostei muito.....
O processo na PF aqui em são paulo demorou 78 dias, após ser aprovado, o registro saiu em 02 dias apos a entrega da nota fiscal.... :D :D

Avatar do usuário
diogosreis
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Out 2015, 01:09

Re: nova pt 838

Mensagem por diogosreis »

Boa noite!

Eu comprei a PT838 não tenho NADA para falar de mal dela. Repito NADA!
Tendo em consideração que é uma arma nacinal, é claro q não é uma Glock, mas pelo preço e custo beneficio eu recomendo 100%.
Não teve nenhum tipo de falha. É umas das pistolas mais lindas que ja vi!
Dá para portar, mas é meio dificil de esconde-la.
Toda arma é o dono que faz ela, por exemplo o amigo ai em cima disse que falho, é o primeiro cara que eu li falando isso. Ai fica as perguntas... Estava limpa? Está fazendo manutenção correta? E a munição?
Gente glock tb falha, quem n deixa falhar é o atirador!

Resumindo: pode comprar!

Responder