nova pt 838

FilipeK
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Dez 2015, 23:11

Re: nova pt 838

Mensagem por FilipeK »

A minha esta com aprox 600 tiros.. nenhuma falha ou pane.. nao tenho o que reclamar deste modelo..
POOOREM.. meu retem tbm é myito duro.. com uma mao é impossivel desarmar..

FilipeK
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Dez 2015, 23:11

Re: nova pt 838

Mensagem por FilipeK »

Alguem sabe como resolver esse problema no retem do ferrolho?

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: nova pt 838

Mensagem por lucsilva »

FilipeK escreveu:A minha esta com aprox 600 tiros.. nenhuma falha ou pane.. nao tenho o que reclamar deste modelo..
POOOREM.. meu retem tbm é myito duro.. com uma mao é impossivel desarmar..
Acredito ser um erro de fabricação da arma. O retém deve ser forte, mas não a este ponto. Se com o tempo o retém fica mais leve, com 600 disparos já deveria estar, correto?
Luciano Silva

Fábio mousquer
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mai 2017, 13:28

Re: nova pt 838

Mensagem por Fábio mousquer »

Qual seria a lanterna na foto da pra 809 aqui no fórum e no site da taurus?

Fábio mousquer
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mai 2017, 13:28

Re: nova pt 838

Mensagem por Fábio mousquer »

Essa é a foto da 809 c

leoangelozi
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2018, 16:26

Re: nova pt 838

Mensagem por leoangelozi »

Boa tarde a todos... Me chamo Leonardo. Só comentando o caso do retem do ferrolho.

A minha também tem essa questão do retem. Mas coloco aqui uma observação. Se eu for puxar o ferrolho até o fim, a trava do retem aciona, ok. Ai que complica pois para destravar não consigo fazer com a mesma mão, tenho que utilizar a outra. Mas se eu for "ciclar", puxando o ferrolho com até o fim com uma mão, e com a outra segurar a arma e ao mesmo tempo apertar a trava do ferrolho, não ha problema algum, cicla sem travar o ferrolho.

Outra coisa que observo, acho que pelo fato da minha mão não ser muito grande e a arma ainda ser nova, é o retem do carregador, tenho que deslocar um pouco minha mão da empunhadura da arma (acho que pelo fato da mão ser menor) só que fazer uma boa força para apertar o botão, que ao meu ver é mais fácil de apertar por quem é destro. Detalhe, sou canhoto, ou seja, tenho mais força para apertar com a mão esquerda.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: nova pt 838

Mensagem por Mindtilt »

Minha 838c amaciou o retém do ferrolho na primeira semana, é possível destravar com 1 mão, mas fiz uns 500 disparos nesta semana.
Hoje a minha está com quase 1000 tiros, noto que as vezes para aberta com munição CBC treina sem terminar o carregador, desconfio que a mola do retém é fraca ou eu que estou esbarrando nele quando atiro, mas acho pouco provável ser eu esbarrando, minha empunhadura é bem firme e procuro não tocar nele, caso não pare vou ter que mandar pra Taurus arrumar pois esta me atrapalhando no IPSC.

Quanto a precisão desta arma achei fantástica, me impressionou, não esperava precisão de uma compacta.


edit: descobri o problema, a própria munição CBC treina do carregador que aciona indevidamente o retém do ferrolho, um polimento do retém em teoria deve resolver.

Luc
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Jan 2017, 22:12

Re: nova pt 838

Mensagem por Luc »

Boa noite!
Comprei uma 838c e também tem esse problema do retém do ferrolho, dei 60 tiros com ela, todos funcionaram normalmente, sendo 10 treina e 50 recarregada! Após os tiros fiz uma limpeza na arma, o retém agora se fizer uma força com o dedo fecha! Será que ao longo de limpezas esse retém irá fechar normalmente?

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: nova pt 838

Mensagem por Elias »

É a Taurus sendo Taurus !

Imagine na hora H !, você vai precisar pedir pro bandido dar um tempinho até você conseguir manejar a arma :roll: :roll:
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

ricardosg
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Ago 2018, 19:14

Re: nova pt 838

Mensagem por ricardosg »

Não querendo defender fabricante de armas, pois sou apto de apenas funcionamento sem falhas, não importa a arma ou marca.

Mas vejo muitos "especialistas" que nao deram nem 1000 tirinhos na vida, mas são os caras.

Da linha pt800 tenho 1 838 e 1 838c, minha esposa utiliza em treinos a 838 dela. Então temos 3, isso responde a pergunta da qualidade.

Desculpe aqueles que adoram criticar, mas as armas da serie 800 são perfeitas ( engatilhamento, mecanismo, carregamento, ciclagem, pontaria ), fazem aquilo que prometem, sem falhas com munição recarregada, treina ou gold...

Apesar de um pouco dura e justa, a trava do ferrolho funciona perfeitamente com 1das mãos. Tá faltando braço hein!!!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: nova pt 838

Mensagem por moliternoga »

Sempre digo que o grande problema e taurus não são os modelos das armas mas sim um controle de qualidade dos produtos que saem da fábrica. Eu tenho armas da taurus que sempre funcionaram bem, sem problema nenhum porém já vi muitos colegas comprarem armas e vir com defeitos/problemas. Por exemplo teve um colega que pegou a arma zera ,levou pro stand e a arma não atirava (descrobimos que veio com percussor quebrado). Outro estava com uma 840 zera também e de cada 2 ou 3 tiros a arma apresentava panes de alimentação (mesma pane com os tres carregadores que vieram com a arma). No mesmo dia da 840 estava outro com uma 809 zera tambem que deu quase 400 tiros sem pane alguma. Isso são alguns exemplos. Tem colegas que o bloco de trancamento da 917 quebrou com menos de 1000 tiros, outro que ao desmontar sua 917 zera não conseguia nem desmontar o bloco de trancamento do cano da arma, parecia que foi montado na base da martelada. Isso são só alguns exemplos de coisas que aconteceram e são coisas que eu vi, não que ouvi alguém falar. O grande problema da taurus é isso, é uma caixinha de surpresas, podem vir armas boas, que funcionam perfeitamente e outras que mal atiram. Isso que a taurus tem que mudar.

geoharu
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Set 2017, 10:33

Re: nova pt 838

Mensagem por geoharu »

[quote="jchorao16"][quote="jchorao16"][quote="silva26380"][quote="jchorao16"]É pessoal,

Infelizmente a Taurus não quebra sua tradição! comprei recentemente essa PT 838 no segundo dia que fui para o estande em 50 tiros aproximadamente 12 travaram! a arma não conseguia ejetar o estojo vazio! travava no ferrolho o mantendo aberto impedindo a nova munição entrar na câmara! isso é inaceitável já que a arma também é para minha defesa pessoal! tinha pesquisado muito sobre essa arma e não tinha ouvido nenhum relato de falha e que a arma seria uma "nova geração" porém estou totalmente desapontado (mais uma vez) com a Taurus!

tenho um conhecido da civil que disse que a taurus é uma boa arma, mas sempre tem aquele "ajuste"a ser feito para a arma estar 100% (infelizmente), querendo ou não quando voce recebe a arma e testa ela pode ou não falhar, enviar ao fabricante e solicitar uma nova, não vai adiantar muito, pelo menos isso é o que ele falou, comprei uma 838c, estou aguardando a chegada para testa-la e rezar para que tudo esteja correto, caso contrario, levar ao armeiro e solicitar o reparo,seja la onde estiver o defeito
OBS: comprei a minha via internet na paioshop (http://www.paiolshop.com.br), loja situada em curitiba, valor total incluso frete de envio R$3.850,00
"entre bater ou correr, prefiro atirar"

Responder