CZ P07 Duty - Decocking, Travas de segurança, etc...

Fantazma
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2015, 21:37

CZ P07 Duty - Decocking, Travas de segurança, etc...

Mensagem por Fantazma »

Acabei de passar em um concurso público, no qual terei de manusear uma arma. A escolhida, foi este modelo de CZ.
Acontece que meu início com o instrutor de tiro foi remarcado para daqui a 6 meses, recebi um material teórico, mas ainda não entendi o funcionamento deste itens. Algum poderia me dar um breve auxílio ? Pois gostaria de familiarizar antes de iniciar os estudos.

* Para que serve o decocking ?
* Como funciona a trava de segurança dela ?
* Existe alguma trava que mantenha ela totalmente segura ? ( mesmo pressionando o gatilho a munição não dispare ? )

Toda informação será útil.
Agradeço desde já!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: CZ P07 Duty - Decocking, Travas de segurança, etc...

Mensagem por variedades »

Decocking: Para que o cão da arma seja "desarmado" com segurança, o que pode ser feito manualmente também sem grandes dificulddes.
A trava na CZ é de duas posições: na posição INFERIOR está destravada e permite o disparo, quando na posição SUPERIOR (para cima) a arma fica travada e não permite o disparo. Estando na posição superior também não permite ciclar a arma (puxar o ferrolho para trás).

E, por fim, com a trava ativada, para cima, ela não atira de nenhuma forma, nem que você use o cão da arma como "martelo" no chão de concreto não vai atirar.

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: CZ P07 Duty - Decocking, Travas de segurança, etc...

Mensagem por nunes762 »

tenho vontade de atira com uma CZ. Nunca achei alguem q tenha, falaram q pode ser até superior a GLOCK.
Dulce et decorum est pro patria mori!

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: CZ P07 Duty - Decocking, Travas de segurança, etc...

Mensagem por Diogo Pinchemel »

nunes762 escreveu:tenho vontade de atira com uma CZ. Nunca achei alguem q tenha, falaram q pode ser até superior a GLOCK.
Nunes, o que eu posso dizer é que no meu caso que tenho mãos pequenas pra médias (mais pequenas do que médias na realidade) sinto que a CZ é mais confortável... Fora isso, as outras diferenças eu acredito que tem mais relação com o gosto particular de cada um. Ambas são armas ótimas com características próprias que atrapalham um pouco a comparação de uma com a outra.

Se tiver a oportunidade de experimentar a CZ aproveite mas esteja preparado para a vontade crescente com comprar uma... Sábado passado fui na loja de armas que frequento decidido a pedir minha g 25 e voltei pra casa sem fechar negócio só porque coloquei a CZ na mão de novo!!! Rsrsrs!!! O que quero dizer é que meu lado racional sempre me diz para pegar a G 25, mas meu coração é da CZ! A indecisão tá me lascando!!! :lol: :lol: :lol:

Responder