Bersa Thunder 380 CC vc Taurus RT 85 UL

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Bersa Thunder 380 CC vc Taurus RT 85 UL

Mensagem por rogeriohara »

Olá amigos....

Gostaria de maiores opniões dos nobre colegas de forum.

Tenho uma Glock G25 onde sou muito feliz e satisfeito, mas penso que uma arma pequena (backup) no tornozelo seria algo a se considerar. Tenho pesquisado muito sobre as opções de armas de tamanho reduzido para andar no tornozelo e me deparei com duas situações:

Revolver ou Pistola?
Eu iria de revolver por "N" motivos, mas em contrapartida achei a pistola digamos mais discreta na largura....não atirei com nenhuma e ainda nao consegui ir ate uma loja que tenha as duas para ver pessoalmente a diferença de tamanho....
Acho que ta mais pra pistola pelo maior numero de munições.....mas tb mais que 5 do revolver é necessário?

Então pergunto aos queridos colegas qual melhor opção?
Revolver RT 85 UL ou uma Bersa Thunder 380 CC????

Abraço a todos e espero não estar repetindo o assunto.....mas gostaria muito de debater isso.
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Bersa Thunder 380 CC vc Taurus RT 85 UL

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Grande Rogério!

Minha opinião é que vá de revólver. Partindo do princípio que você está atrás de um backup e que você já tem uma G25, caso você chegue a precisar usar a arma de backup é porque a treta é feia ou porque por uma eventualidade a sua G25 te deixou na mão, concorda? Nesse caso o que você estiver usando para backup tem que ser o mais confiável possível. Acho que quanto a isso teremos quase que unanimidade de opiniões, o revolver será mais confiável que a Bersa CC.

Não tenho nada contra a Bersa CC, pelo contráio... Já atirei com ela e é uma boa arma, o cano fixo garante uma precisão assustadora em se tratando de uma pistola tão pequena. Mas quando você tiver a oportunidade de experimentá-la faça um teste comparativo com uma Glock na hora de manobrar a arma e operar os controles. Verá que não será confortável (comparativamente). Imagine a solução de uma eventual pane em uma situação de stress...

Acho que deu pra entender mais ou menos onde quero chegar... Em resumo, se fosse MINHA escolha EU iria no RT 85 de backup. Qual é melhor eu não ouso responder porque acho que isto tem mais haver com preferências pessoais mas fica aí a minha opinião segundo o que eu acredito que seria melhor para mim!

Grande Abraço!

PEDRO DUARTE
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Fev 2014, 15:25

Re: Bersa Thunder 380 CC vc Taurus RT 85 UL

Mensagem por PEDRO DUARTE »

Rogerio,
Tudo depende... É difícil explanar todas as situações!
Mas como disse o amigo Diogo como vc já tem uma G25, eu tbm iria de revolver para backup.
Lembrando sempre que para a arma principal tem que se portar no mínimo um carregador extra.

Agora um detalhe muito importante! Esquece qualquer revolver UL !!!! eles não aguentam o tranco, vai de RT85 normal que é uma excelente arma.

Abraço

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Bersa Thunder 380 CC vc Taurus RT 85 UL

Mensagem por rogeriohara »

Obrigado Diogo Pinchemel e Pedro Duarte....

Realmente acho que o mais sensato é ir de RT 85 mesmo.....
Vi varios modelos dela e pelo que vi a mais bacana no meu caso seria RT 85 inox mesmo normal....

Assim que sair meu CR ja to indo atraz de uma.....

Obrigado pelas dicas....
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
erick.marchel
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Out 2014, 22:49
Localização: Caieiras - SP

Re: Bersa Thunder 380 CC vc Taurus RT 85 UL

Mensagem por erick.marchel »

rogeriohara escreveu:Obrigado Diogo Pinchemel e Pedro Duarte....

Realmente acho que o mais sensato é ir de RT 85 mesmo.....
Vi varios modelos dela e pelo que vi a mais bacana no meu caso seria RT 85 inox mesmo normal....

Assim que sair meu CR ja to indo atraz de uma.....

Obrigado pelas dicas....
Rogério, se me permite um conselho, dê uma olhadinha no RT 817 inox ou oxidado. É muito discreto e são 7 tiros. Muito bom ao meu pobre juízo.

Forte abraço.
"Quem vence sem luta, triunfa sem glória!"

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Bersa Thunder 380 CC vc Taurus RT 85 UL

Mensagem por Mcout »

Vá de RT 85, ou de RT 817, ambos inox, armas para o resta da vida.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Bersa Thunder 380 CC vc Taurus RT 85 UL

Mensagem por rogeriohara »

erick.marchel escreveu:
rogeriohara escreveu:Obrigado Diogo Pinchemel e Pedro Duarte....

Realmente acho que o mais sensato é ir de RT 85 mesmo.....
Vi varios modelos dela e pelo que vi a mais bacana no meu caso seria RT 85 inox mesmo normal....

Assim que sair meu CR ja to indo atraz de uma.....

Obrigado pelas dicas....
Rogério, se me permite um conselho, dê uma olhadinha no RT 817 inox ou oxidado. É muito discreto e são 7 tiros. Muito bom ao meu pobre juízo.

Forte abraço.
Boa.....vou dar uma olhada...obrigado pela dica...
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

PEDRO DUARTE
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Fev 2014, 15:25

Re: Bersa Thunder 380 CC vc Taurus RT 85 UL

Mensagem por PEDRO DUARTE »

Rogerio,
Apenas uma observação, revolver com 7 tiros tem uma largura considerável, e pelo que vc disse quer para backup.

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Bersa Thunder 380 CC vc Taurus RT 85 UL

Mensagem por rogeriohara »

PEDRO DUARTE escreveu:Rogerio,
Apenas uma observação, revolver com 7 tiros tem uma largura considerável, e pelo que vc disse quer para backup.
SIM....VOU COMPARAR A RT 817 E A RT 85S E VER QUAL É MENORZINHA.....DEPOIS POSTO AQUI.....
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

JZG_Pedro
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2014, 09:27

Re: Bersa Thunder 380 CC vc Taurus RT 85 UL

Mensagem por JZG_Pedro »

Salve pessoal!

Fosse o caso de escolher uma arma somente, para portar à paisana, a 380 CC bate o revólver, na minha opinião... é uma pistola confiável (claro, depois de devidamente testada) e carrega 9 munições, contra 5 do revolver, tem o disparo em ação simples dps do 1o... enfim, tudo isso é vantagem. Dá p/ portar tranquilamente com uma na agulha, destravada, por conta a ação DA / SA; o resto é se acostumar com o tamanho (que eu considero o menor possível para o manuseio confortável). Eu antes portava uma PT-59, com quase o triplo do peso e dobro do tamanho; e sinto que agora saco a bersa com bem mais velocidade, e mais segurança. Fora isso tudo, é mais fácil de portar, super fina.

No entanto, concordo com os colegas que nessa situação específica (já carrega a G25, quer backup), é melhor ir de revolver, porque nem a pistola mais confiável do mundo vai superar um revolver de qualidade, no quesito em questão.

Responder