[Dúvida]Cão de combate e cão clássico, qual a diferença?

Mateus Luiz
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Out 2013, 18:21

[Dúvida]Cão de combate e cão clássico, qual a diferença?

Mensagem por Mateus Luiz »

Já ouvi falar Cão original e Cão de combate, e também já ouvi falar que o cão de combate é melhor em combate. Faz um tempinho já, mas ainda tenho a curiosidade de descobrir qual é a diferença entre cada um em questão de performance, e alias, tem diferença significativa de performance entre eles? Coloquei a imagem apenas para ilustrar. Na esquerda é o clássico e na direita o de combate.
Imagem

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: [Dúvida]Cão de combate e cão clássico, qual a diferença?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Eu não sei direito, mas pelas fotos, acredito que a principal diferença é que o cão "arredondado" não vai enganchar na sua pele na hora que você for sacar a arma, enquanto que o outro cão "pontiagudo" provavelmente vai abrir você ao meio se enganchar na sua pele... hehehe
Imagem

sergioreinert
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Fev 2014, 20:19

Re: [Dúvida]Cão de combate e cão clássico, qual a diferença?

Mensagem por sergioreinert »

Eu fico com o cão clássico por um simples motivo: Detesto atirar em ação dupla.
Prefiro deixar a pistola alimentada com o cão à frente, para evitar disparo acidental, e em caso de necessidade de saque poder facilmente recuar o cão.

Saque Israelense é forte para mim, mas recuar o cão com o polegar fica natural depois de um pouco de prática.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: [Dúvida]Cão de combate e cão clássico, qual a diferença?

Mensagem por variedades »

Penso eu que para uso desportivo não faz diferença, pois os coldres são especializados e feitos para deixar a arma bem longe de qualquer enrosco.

Quanto ao uso para defesa pessoal, em porte velado, até posso concordar que o cão "pontudo" pode ser um problema, mas de fato isso se resolve com um bom coldre e adestramento para efetuar o movimento de tirar a camisa/cobertura de forma exagerada para longe da arma antes do saque.

Em resumo, penso que com um bom adestramento nenhum deles tende a ser um problema.

Responder