Pistola 380 Importada Ou .40 Nacional?

CSEBRZ
Mensagens: 23
Registrado em: 29 Jan 2015, 20:16

Pistola 380 Importada Ou .40 Nacional?

Mensagem por CSEBRZ »

Pessoal, sou iniciante e gostaria de comprar 01 arma para iniciar no esporte de tiro...
não tenho nenhuma pretensão de ser o TOP do IPSC...seria mais para praticar por lazer, provinhas de silhueta metálica, saque rápido, tiro defensivo e eventualmente IPSC. Sendo assim, fiquei na dúvida... Compro 01 pistola 380 Glock ou Cz q sei q são produtos de extrema qualidade e durabilidade...mas custam na faixa dos 5mil reais... ou Compro logo 01 pistola .40...nesse caso minha prefrerência seria uma Taurus 24/7 G2 q custa na faixa dos 3mil reais... será q essa taurus é ruim demais... Imbel não gosto.
Gostaria da opinião dos amigos do tiro...pois é uma dúvida cruel... pois fica entre o 380 q é um calibre fraco e q só sobrevive no brasil (mas têm opções boas de marcas como Glock ou CZ)... ou parto logo para a .40 q é calibre oficial das provas de tiro e q é bem mais moderno do q o anêmico 380...porêm .40 só nacional... pois se for importar alêm de ser caríssimo demora pra caramba


Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Re: Pistola 380 Importada Ou .40 Nacional?

Mensagem por Sergio-7 »

Não é verdade que 380 só sobrevive no Brasil. Nos Estados Unidos ainda é muito vendido e lá o pessoal pode comprar o que quiser. As pistolas 380 lá geralmente são as bem pequenas, até modelos de bolso. Nesse seguimento o 380 é o melhor calibre.

Responder