DÚVIDA ENTRE PT 938 E PT 58 HC

Danillo
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Fev 2015, 14:42

DÚVIDA ENTRE PT 938 E PT 58 HC

Mensagem por Danillo »

Gostaria da ajuda de vocês para a escolha de uma arma que estou prestes a comprar para defesa pessoal. Estou em dúvida entre as pistolas PT 938 e PT 58HC quanto ao custo x benefício e eficiência. Testei uma 938 e achei o recuo muito grande. Não consegui acertar um alvo perto. Levando em consideração que tenho as mãos pequenas e não tenho prática com tiro, gostaria de saber se a PT 58 teria um recuo menor por ter o cano mais longo e ser um pouquinho mais pesada.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: DÚVIDA ENTRE PT 938 E PT 58 HC

Mensagem por Mcout »

Compre uma GLOCK, fuja das pistolas TAURUS. Se for para defesa residencial, compre um revólver, se quiser pistola, mas o orçamento estiver apertado, vá de Bersa, NUNCA DE TAURUS. Os preços das TAURUS estão próximos aos da GLOCK, mas a qualidade da GLOCK é infinitamente superior. As Bersas são razoáveis e tem um custo menor. Se for pra porte, GLOCK, o que você gastar agora compensará o arrependimento futuro. As CZs são caras e não há peças de reposição. A nossa legislação é muito restritiva para você fazer uma escolha errada, compre o bom para não se arrepender no futuro.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: DÚVIDA ENTRE PT 938 E PT 58 HC

Mensagem por variedades »

Só para complementar, a CZ está montando a fábrica no Brasil (Pomerode/SC), então a longo prazo a CZ vai sem bem mais acessível em questão de peças do que a Glock, que promete fábrica a 10 anos e nada...

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: DÚVIDA ENTRE PT 938 E PT 58 HC

Mensagem por Mcout »

A GLOCK tem uma promessa de montar uma fábrica no Brasil a mais tempo, sem resultado face ao lobby das nacionais. Não sei se já começaram a construir a fábrica da CZ, mas mesmo que tivesse uma fábrica dela no Brasil, eu iria de GLOCK. A CZ é sem dúvida um grande nome e a 75 Duty, uma das melhores pistolas em .380 acp, mas a melhor forma de você saber qual arma comprar é atirando, e procurando saber de quem tem. A minha G25 está com uns 1200 tiros e parece que saiu da caixa. Porto diariamente, na cintura, e ela parece zero. Já atirei com a CZ e não gostei do ferrolho, nem me senti confortável com ela na cintura, além de só ter carregador de 15 munições, só vir com dois carregadores e é quase mil reais mais cara que a GLOCK. Se for pra ter em casa e você está com grana, a CZ será uma boa escolha, tanto quanto a GLOCK, se for para portar, vá de GLOCK. Por fim digo que arma na cintura tem que estar pronta para ação e as vezes travas ativas só servem para atrapalhar, se você não tem capacidade técnica para portar uma arma quente na cintura, sem trava, não porte armas. Um amigo sacou uma CZ para disparos rápidos e esqueceu que estava travada, ainda bem que estávamos em um estande. Ele comprou a GLOCK.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: DÚVIDA ENTRE PT 938 E PT 58 HC

Mensagem por variedades »

Mout, a questão da trava externa é bastante discutida. Há certos grupos policiais de elite tem como procedimento operacional estar com a arma sempre travada, e o destravamento ocorre simultaneamente ao disparo. Isso é especialmente visto em grupos que fazem invasões de cômodos, onde após a invasão as vezes é necessário coldrear a arma para deter a ameaça "na mão", por o agressor não estar armado, aplicando de forma bem polida o "uso gradativo da força". Eu acredito que sejam armas bastante semelhantes, até porque a existência da trava externa não torna o seu uso obrigatório. A Glock é muldialmente reconhecida, e será ainda por muito tempo a opção da maioria, mas nem por isso será sempre a melhor escolha.

Dou outro exemplo: pessoas que usam luvas durante o trabalho (motociclistas por exemplo): pessoalmente vi os testes onde a Glock foi recusada por quase 100% dos atiradores que foram a testar, porque simplesmente o guarda-mato dela foi feito para usar sem luva. Resultado: a arma escolhida por tais operadores foi a CZ. Não estou dizendo que a CZ é melhor, e concordo que a Glock vá ser a escolha de 90% das pessoas, mas existem situações onde antes se comprava Glock, mesmo que inadequada para a tarefa, por não haverem escolhas confiáveis no Brasil, e agora existe a CZ como opção. O melhor mesmo, como bem disse o colega, é atirar com ambas.

Em profissões onde a arma, idealmente, não vai dar nem 1000 tiros em 10 anos de uso, para porte velado entre civis (Auditores da Receita Federal, cargos do Judiciário etc), onde cada pessoa pode escolher o modelo livremente, a CZ está sendo adotada em peso. Não estou dizendo que é a melhor opção, mas tem sido a opção de muitos. O dia em que a CZ, eventualmente, fizer a Duty em .40 no Brasil, Juízes e Promotores vão comprar o modelo "que nem água", isso eu posso lhe adiantar, porque comprar uma .40 Glock no Brasil é praticamente impossível sendo Civil.

Rafael José Caruccio
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mar 2015, 02:34

Re: DÚVIDA ENTRE PT 938 E PT 58 HC

Mensagem por Rafael José Caruccio »

Olá Mcout,

Só lembrando, a Bersa é segura igual a um revólver, pois só dispara apertando o gatilho, mesmo com a trava liberada.
Mcout escreveu:A GLOCK tem uma promessa de montar uma fábrica no Brasil a mais tempo, sem resultado face ao lobby das nacionais. Não sei se já começaram a construir a fábrica da CZ, mas mesmo que tivesse uma fábrica dela no Brasil, eu iria de GLOCK. A CZ é sem dúvida um grande nome e a 75 Duty, uma das melhores pistolas em .380 acp, mas a melhor forma de você saber qual arma comprar é atirando, e procurando saber de quem tem. A minha G25 está com uns 1200 tiros e parece que saiu da caixa. Porto diariamente, na cintura, e ela parece zero. Já atirei com a CZ e não gostei do ferrolho, nem me senti confortável com ela na cintura, além de só ter carregador de 15 munições, só vir com dois carregadores e é quase mil reais mais cara que a GLOCK. Se for pra ter em casa e você está com grana, a CZ será uma boa escolha, tanto quanto a GLOCK, se for para portar, vá de GLOCK. Por fim digo que arma na cintura tem que estar pronta para ação e as vezes travas ativas só servem para atrapalhar, se você não tem capacidade técnica para portar uma arma quente na cintura, sem trava, não porte armas. Um amigo sacou uma CZ para disparos rápidos e esqueceu que estava travada, ainda bem que estávamos em um estande. Ele comprou a GLOCK.

mccmuniz
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Out 2014, 13:03

Re: DÚVIDA ENTRE PT 938 E PT 58 HC

Mensagem por mccmuniz »

938. Tenho uma. É extremamente confiável. Melhor que a 58 para porte, por ser menor.


Responder