Walter P22 Vs. Grand Power K22 X-Trim - Pistolas em 22 LR.

EDER
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Fev 2015, 10:27

Walter P22 Vs. Grand Power K22 X-Trim - Pistolas em 22 LR.

Mensagem por EDER »

Olá amigos do defesa,

Sou participante de clube de tiro já há algum tempo. Sou entusiasta do tiro esportivo e favorável ao direito de defesa do cidadão de bem através das armas de fogo. Estou iniciando agora o processo para obter o meu CR pelo clube de tiro que participo aqui em Curitiba.

Deixando de lado a discussão de arma de defesa gostaria de comprar uma arma para a prática esportiva à baixos custos e recreação. Optei, portanto, pelo Calibre 22 LR. Acredito que este calibre seja uma boa porta de entrada para os iniciantes como eu. Atualmente atiro regularmente (uma vez por semana) cerca de 300 disparos por mês com .380 e considero o custo alto até mesmo com munição recarregada no clube.

Esses dias foi experimentar uma Grand Power em calibre 22 LR que chegou ao clube e gostei demais da brincadeira, sem falar do preço. Já estava namorando uma Imbel MD2LX em .380 mas confesso que gostei tanto da pistola com o 22 LR que voltei atrás. Há alguns meses considerava a compra de uma Walter P22 em 22 LR para baratear os custos do esporte.

Isto posto tomei a decisão de começar mesmo pelo 22 LR para só depois (quando mais maduro tecnicamente) irei optar por outro calibre (380 ou .40).

Então lhes pergunto: Alguém que já tenho atirado com essas armas WALTER P22 e a GRAND POWER K22 X-TRIM pode dar um depoimento sobre sua experiência com elas? Qual a melhor para a prática esportiva e recreacional?

Pelo que pesquisei (e já pesquiso há alguns meses) a Walter é a best selling mundial em pistola calibre 22 LR. A última vez que cotei essa arma junto a loja PAVEY ela custava cerca de R$ 3.500,00 salvo engano meu. Me parece uma arma bem honesta e muito bonita em minha opinião. Existem centenas de reviews dessa arma na internet e de forma geral a opinião é de que seja um bom equipamento pelo preço.

A Grand Power, por sua vez, segundo relatos de amigos aqui do defesa chega a beirar os 6 mil reais. Me parece uma arma mais robusta, com um conjunto de mira melhor (ajustável) e mais confiável. Atirei com a versão mais simples dessa arma, a K22 S, no clube que participo e achei fantástica. Muito macia, gatilho excelente, boa precisão, fiquei muito impressionado com a sensação de tiro dessa arma. Na internet existem pouquíssimos reviews sobre essa arma, o pouco que encontrei (nenhum em português) se refere a arma com um excelente equipamento, alguns chegam a afirmar que é uma das melhores pistolas da atualidade em calibre 22 LR. Alguém conhece esse arma? Em relação a P22, a K22 X-TRIM é tão superior assim para justificar um preço até maior que o de uma Glock, por exemplo?

Muito obrigado.

Abraço.

Éder.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Walter P22 Vs. Grand Power K22 X-Trim - Pistolas em 22 L

Mensagem por variedades »

Por mais que a Grand Power possa ser boa (não sei dizer), é difícil me convencer de que ela pode ser tão melhor assim do que a reputação secular da Alemã Carl Walther. Se fossem o mesmo preço ainda assim iria de Walther, custando tanto a mais assim.... sei lá, não penso que seja uma boa escolha de custo x benefício. Nada contra a arma, somente quanto ao seu custo.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Walter P22 Vs. Grand Power K22 X-Trim - Pistolas em 22 L

Mensagem por Mcout »

Fiquei muito entusiasmado pela Grand Power, mesmo a K22 S, mas pelo preço eu iria de Walther, sem dúvida alguma.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

pasedsa
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mar 2015, 11:44

Re: Walter P22 Vs. Grand Power K22 X-Trim - Pistolas em 22 L

Mensagem por pasedsa »

BOA TARDE! PROCURO UMA BOA PISTOLA CALIBRE 22 PARA PRATICA DE TIRO ESPORTIVO. PAULO SANTOS DUMONT-MG

smarley
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Mar 2015, 11:36

Re: Walter P22 Vs. Grand Power K22 X-Trim - Pistolas em 22 L

Mensagem por smarley »

A única coisa que eu não gosto das .22 para defesa é a quantidade de munições.
A Walther é somente 10 munições no carregador, se fosse pelo menos 19 seria perfeita.

Na minha opinião para defesa é muito melhor treinar 50~100 tiros por final de semana, do que apenas 5~10 (comparando o custo de treinar com .380 para alguém como eu, que não tem muito dinheiro sobrando).

pasedsa
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mar 2015, 11:44

Re: Walter P22 Vs. Grand Power K22 X-Trim - Pistolas em 22 L

Mensagem por pasedsa »

PODERIAM ME FALAR ALGO SOBRE ESTA PISTOLA:

Pistola semi-automática, Cal.22LR, com 2 carregadores 10 tiros, cano de 5”, modelo M9-22,

Didio
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2015, 15:56

Re: Walter P22 Vs. Grand Power K22 X-Trim - Pistolas em 22 L

Mensagem por Didio »

Galera, vcs sabem onde encontrar a Walther P22Q?!

Só consegui achar na Pavei e na Gunshop (só o combo com rifle).

Valeu!

Avatar do usuário
renato23
Mensagens: 102
Registrado em: 02 Mai 2015, 22:52

Re: Walter P22 Vs. Grand Power K22 X-Trim - Pistolas em 22 L

Mensagem por renato23 »

Tenho interesse na Walther P22. Onde acho?
"Se vis pacem, para bellum"

Responder