Qual pistola 9mm comprar?

Vargas
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jan 2015, 13:59

Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por Vargas »

Boa tarde! Estou na dúvida entre diversas pistolas 9mm para comprar, gostaria de uma ajuda.
Em primeiro lugar, a pistola é para utilização Policial velada. Já uso um glock g17 diariamente, mas quero ter a minha. Busco confiabilidade na arma. Estou analisando as seguintes:

PT 609 Pro oxidada
PT 917 inox
PT 809 polímero e inox
PT 92 inox

Então, o que podem me dizer sobre elas??

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por camilo »

Use a glock 17... não tem como comparar...

Se realmente insiste, vá de PT92, mas é bem mais pesada que a G17, não deve ser boa para porte velado, mas é confiável.

Talvez uma Imbel MD2 SC em 9mm, é confiável... mas sinceramente em comparação ao projeto da G17 é bem mais antigo (baseado na 1911).

Se realmente insiste bastante, talvez uma 709, mas saiba que é puramente arma de backup.

kiscelly
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Dez 2014, 19:50

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por kiscelly »

pistola e glock 9x19 e a melhor e mais confiavel....

kiscelly
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Dez 2014, 19:50

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por kiscelly »

Vargas escreveu:Boa tarde! Estou na dúvida entre diversas pistolas 9mm para comprar, gostaria de uma ajuda.
Em primeiro lugar, a pistola é para utilização Policial velada. Já uso um glock g17 diariamente, mas quero ter a minha. Busco confiabilidade na arma. Estou analisando as seguintes:

PT 609 Pro oxidada
PT 917 inox
PT 809 polímero e inox
PT 92 inox

Então, o que podem me dizer sobre elas??
gostei da 809, mas por duvida e a glock 9x19 essa sim e linda

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por variedades »

O problema é que importar uma Glock 19 em calibre 9mm é demorado, sem constar o possível indeferimento da CII para importação, e o custo bastante elevado, mesmo o colega sendo possivelmente Policial Federal. Chega a custar 2x mais.

Se não fosse isso seria a escolha interessante (Glock), mas devido a este fato as Taurus passam a ser mais "viáveis", digamos assim. Não tenho experiência com as demais armas da Taurus para compara tecnicamente, mas a questão de demora, incômodo e custo faz a Glock ser bastante difícil de comprar no calibre 9mm.

Vargas
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jan 2015, 13:59

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por Vargas »

Comprar 9mm importada é impossível. O indeferimento do EB é certo. Quanto à 709, já tenho arma de backup, uma bersa thunder cc .380. Quanto às pistolas Taurus, sei que não se comparam às glocks, principalmente a g17, que na minha opinião é a melhor arma existente para uso policial, pelo tamanho, peso, precisão... Contudo, preciso ter outra 9mm para, por exemplo, viagens longas (nas quais gosto de portar duas a três armas). Por isso da minha indagação. Obrigado pelas respostas. Se alguém mais puder contribuir sobre as armas citadas, agradeço. abraço a todos

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por variedades »

Bom, o projeto da PT92 viajou o mundo por diversos fabricantes e exércitos, com grande sucesso. É grande, pesada, mas tem um histórico de anos e anos de confiabilidade, como praticamente todo projeto que "copiou" a Beretta M92. Pensando nisso eu penso que seja uma boa escolha.

Entretanto, penso ser a maior delas, tem isso também, algumas vezes pode atrapalhar o tamanho da pistola.

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por camilo »

Vargas escreveu: Contudo, preciso ter outra 9mm para, por exemplo, viagens longas (nas quais gosto de portar duas a três armas).
Você já está com uma G17 da corporação, já tem uma Bersa de backup, na boa, compra mais carregadores e pronto...

Avatar do usuário
olivam
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Nov 2014, 21:54

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por olivam »

Glock 9x19 Gen4, Ótima Pistola.
ARMAS NÃO MATAM PESSOAS , PESSOAS MATAM PESSOAS !!!!

R Dias
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Ago 2015, 22:10

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por R Dias »

Pode ir de Taurus PT809 (full frame) ou PT809C (compacta). Como é para porte velado, escolha a teniferizada (também chamada pela Taurus de "Tenox" - apresenta cor preta). Pessoalmente, prefiro a PT809, mesmo sendo um pouco maior que a PT809C.
São extremamente confiáveis.
Abraços

silva26380
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Ago 2015, 18:31

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por silva26380 »

Pois é, diante da impossibilidade da compra de uma importada, eu aconselho a compra de uma taurus da série 800, não compraria a com acabamento em inox fosco, mas a teniferizada(toda preta). Eu tenho uma 840 P e até o presente momento a arma não me deu trabalho. Pelo que estou acompanhando essas armas tiveram todos os seus problemas de projeto solucionados.

s.petronilho
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Set 2015, 23:09

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por s.petronilho »

Estava pensando na Taurus 809 C? O que acham dessa arma? É boa para o porte velado sem incomodar?

R Dias
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Ago 2015, 22:10

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por R Dias »

Taurus PT809C ou PT809 são excelentes! Ambas!!!
Se quer autonomia, vá de PT809, mesmo para porte velado. Cano um pouco maior, mas não faz muita diferença no porte velado; diferença mesmo fará o punho (cabo) que é um pouquinho maior quando comparada com sua versão compacta (PT809C). Porém, se for usar o carregador de 17 que vem junto com a PT809C, seu cabo ficará do mesmo tamanho da PT809.
Se não se importa muito com autonomia, a PT809C é boa pedida.
PT809 = maior autonomia e precisão.
PT809C = muito boa também!!!
Abçs

AAugusto
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Set 2015, 22:11

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por AAugusto »

Amigo, não sei se já se decidiu sobre o modelo de pst 9mm, sou militar e estou no mesmo impasse que vc sobre qual modelo; depois de meses pesquisando e traduzindo relatos de atiradores em sites americanos, e contando com a experiência de brasileiros que possuem 9mm, cheguei a conclusão de que pistolas Taurus de polímero são uma caixa de surpresa, seja no cal .40, ou 9mm, se a que vc comprar vier sem defeito, ótimo, se vier com defeito vc vai se arrepender e maldizer a Taurus. Imbel, acho pesada e volumosa, prefiro o projeto Beretta ao Colt; Sendo assim opto pela PT 917 inox, PT 92 agora só pra "venda governamental", não conseguimos mais comprar, pelo menos no momento , já vi que a taurus muda os modelos disponíveis pra venda todo ano. A 917 é muito confiável aqui e nos EUA.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

A PT 92 é, de longe, a melhor pistola que a Taurus já fabricou. É uma pena que a melhor arma deles seja justamente a que quase ninguém consegue comprar... Mesmo a PT100 (no calibre .40), que é considerada muito boa, não é tão boa quanto ao modelo em 9mm Parabellum.

Mas para porte velado, realmente, ela é grande demais. Acho que ela só serve mesmo para uso policial.

A PT709 acho mais indicada para essa tarefa... Mas não sei dizer sobre confiabilidade. Em 2013 quando fomos na Fábrica da Taurus nós testamos ela e ela não apresentou nenhuma falha... mas nós demos apenas uns 30 tiros, então não dá para saber se no longo prazo ela é boa.

https://www.youtube.com/watch?v=FeZNSwbTKsY
Imagem

douglaslaurindo
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jul 2015, 12:50

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por douglaslaurindo »

E a 809 C, o Instituto Defesa já testou? Não conheço ninguém que a tenha.
Adiquiri a 838 e gostei de atirar c ela, só achei bem grandinha pra porte velado (principalmente o punho), gostaria de saber se a 809 C é adequada para este fim.

Wagner DC
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2015, 22:32

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por Wagner DC »

Bom, fiz algumas pesquisas sobre a 809C e percebi que é uma arma muito precisa. Não posso afirmar nada quanto a confiabilidade porque a pessoa que a disparou não efetuou muitos disparos e a comprou faz pouco tempo. Ela é muito boa para porte velado e mais precisa que a 609. O fato de eu ser destro e a 809C não possuir trava ambidestra, somente destra, facilitará bastante um bom saque porque, para mim, quanto menos travas e arestas melhor. Gostei bastante da 609 por ser discreta e efetuei acima de 100 disparos com ela a 25 e 50 metros. Mas, realmente não se compara à previsão da Pt 92 nem da 809. Mas, estas duas são armas com o cabo bastante alongado, por isso solicitarei a 809C por, também, ter a opção do carregador com mais capacidade para casos diversos.

Wagner DC
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2015, 22:32

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por Wagner DC »

Quis dizer: (...) não se compara à "precisão"(...). Além disso, também gostaria muito de ver uma avaliação desta arma pelo defesa.org.

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por Bronson »

Quanto à 609...

Meu amigo tem uma, hoje ela está boa. No início dava problema na ciclagem e a munição ficava presa no meio da rampa, principalmente com tiros sequenciais.

A arma foi pra Taurus e ele foi testar... mesmo problema.

Devolveu pra Taurus que trocou ferrolho, trocou cano, toda a função da numeração e tal.

Hoje a arma está muito boa, mas só restou da original o frame.

OBS: SÓ MUNIÇÃO QUENTE ELE USOU

Aquela velha história: tem que testar muito sua arma, antes de portá-la, tem que dar uns 500 disparos.

sandrodsoares
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Out 2015, 13:58

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por sandrodsoares »

A questão é bem complicada!
Tenho tanto 24/7 pro (hj com 12 mil disparos) como a PT 92 (com 10mil – acervo de colecionador) e a 809C (com 2mil – acervo de colecionador) e a 709 (com 150 disparos – acervo de colecionador).
a 24/7 apresentou algumas vezes pane de percussão (infelizmente ñ computei quantas falhas, mas ñ foram muitas), mas nunca no primeiro tiro, cabe salientar que a mesma munição falhada na 24/7 ao ser colocada em outra pistola foi percutida.
a 709 o problema q tive com ela foi q a alça de mira se soltou, Uma coisa que ñ gosto nela é ñ ter opção de trítio, e minha mão ñ se encaixa direito nela (limitação minha).
Como em meu acervo de cidadão utilizo a 27/7 e um revolver 38, realizei o pagamento de uma nova 24/7 e assim que o CRAF/PAF esteja em minhas mãos irei transferir a antiga para meu acervo de colecionador isso se ñ tiver problemas, pois o Exército poderá deduzir que ela é similar a PT 92)
Sobre a 809 recebi um lote para realizarmos testes, das 36 recebidas 24 tiveram o percussor quebrado no primeiro dia de uso, sedo 16 no primeiro disparo. Após 30 disparos (média) todas apresentavam erro de apresentação, ou seja, o cartucho ñ entrava na câmara, devido à sujeira dos disparos, após manutenção funcionava normal até chegarem próximo aos 30.
Outro problema apresentado foi que após 100 disparos (com munição ETOG original) algumas armas tiveram o ferrolho rachado.
Resumindo apesar dos pesares ainda prefiro a 24 por achar o gatilho bem macio com o inconveniente de ser longo.
Claro que se pudessem as minhas de porte seriam uma G19 e G17 (quem sabe um dia... Sou um eterno sonhador rsrsr)

ricardotimoteo78
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Dez 2013, 21:43

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por ricardotimoteo78 »

Pistola 9mm?

GLOCK.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por Leandro Bulldog »

ricardotimoteo78 escreveu:Pistola 9mm?

GLOCK.
GLOCK

GLOCK 19

Roni OFFO
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Fev 2016, 15:01

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por Roni OFFO »

sandrodsoares, Camarada, vc recomendaria a PT 809c para o porte diário?
É uma arma confiável? Vc disse que teve problemas com a 809. E com a 809c, está funcionando sem falhas?
Obrigado
Att
Ronald

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por MAX »

Ressuscitando o tópico...
Alguém tem a PT 809C? Gostaria de saber se ela é confiável. Pesquisando na internet, parece que há poucas reclamações, mas nada como a opinião de quem tem uma.

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: Qual pistola 9mm comprar?

Mensagem por Scarpetta »

MAX escreveu:Ressuscitando o tópico...
Alguém tem a PT 809C? Gostaria de saber se ela é confiável. Pesquisando na internet, parece que há poucas reclamações, mas nada como a opinião de quem tem uma.

Talvez tenha poucas reclamações pois deve ter tido pouco comércio e quem tem não deve ter realizado muitos disparos.
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

Responder