ajuda com taurus 638

igor braga
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jun 2014, 06:08

ajuda com taurus 638

Mensagem por igor braga »

recentemente adquiri uma taurus 638 e gostando muito da arma, mais tem um um aspecto q me incomoda gostaria de saber se e defeito ou e caracteristica da propria arma.
na hora q dou o golpe pra ejetar a muniçao da camara muitas das vezes ela nao sai fica agarrada dentro d arma tenho q as vezes trava ela aberta pra consequir tirar a muniçao..mais quando efetuo disparos nao ocorreu nenhum problema ate o momento..
segue fotos . desde ja agradeço a tds
Anexos
2.jpg
2.jpg (63.66 KiB) Exibido 7050 vezes
foto
foto
1.jpg (68.41 KiB) Exibido 7050 vezes

PCOMT
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jan 2015, 09:23

Re: ajuda com taurus 638

Mensagem por PCOMT »

Igor.

Por que vc dá um golpe para retirar a munição? Eu tiro o carregador e quando e ao puxar o ferrolho para traz a munição cai. Mas se prefere tirar a munição da câmara pelo golpe, eu acho que é velocidade que o faz, pois a munição é ejetada normalmente com disparo que apresenta uma velocidade acima da nossa, bom eu acho que seria por isso!!

Mas gostaria de uma opinião já que vc possui a 638, vc porta a sua municiada, ou seja, com uma munição na câmara? É seguro portar dessa forma?

Abraços

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: ajuda com taurus 638

Mensagem por variedades »

PCOMP, se for para defesa pessoal tem que estar com a munição na câmara. Se não confia na arma não deve comprar a arma, o que não pode é deixar a munição fora, isso seria absurdamente errado, o tempo de reação para ciclar a arma seria imensamente maior.

O sistema de trava do precursor da 638 é praticamente o mesmo sistema das demais armas (como da Glock), é bem difícil (para não dizer praticamente impossível) uma arma de projeto moderno atirar "sem querer". Não estou defendendo a Taurus ou as demais marcas, mas a verdade é que o sistema de travas é tecnicamente adequado. Não é só porque é nacional que devemos achar que é uma porcaria. E ainda tem trava externa. Então estando travada, penso ser sim seguro.

Avatar do usuário
Vitinho
Mensagens: 79
Registrado em: 01 Jan 2015, 00:29
Localização: Itaipava - RJ

Re: ajuda com taurus 638

Mensagem por Vitinho »

variedades escreveu: é bem difícil (para não dizer praticamente impossível) uma arma de projeto moderno atirar "sem querer".
Amigo Variedades, preciso discordar da sua citação, a Taurus tem sim uma série de defeitos e problemas em seus projetos, principalmente os mais novos... haja vista o terrível problema de disparo involuntário da 24/7 quando sofre solavancos, quando é sacodida, como por exemplo pode acontecer em uma situação de corrida em terreno bem acidentado com a arma em punho ou coldreada, e essa pistola é utilizada principalmente por forças policiais que em casos de incursão ou perseguição, constantemente estão expostos a esse tipo de ação, de corrida, saltos e solavancos. Segue o video abaixo para mostrar o referido defeito.

Opinião pessoal minha, Taurus é uma arma que você pode até ter para tiro em Stand, mas nunca para defesa pessoal, pois arma de defesa pessoal é aquela que pode não ter usado a anos, mas quando utilizar deve ter certeza de que ela funcionará com perfeição, óbviamente tenho minha preferencia pessoal mas acho que isso nem vem ao caso, não quero fazer apologia a marcas A ou B.... o intuito é apenas alertar para essa falha na Taurus que ao meu ver é Gravíssima.

https://www.youtube.com/watch?v=C9_YWNo1f-o

kiscelly
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Dez 2014, 19:50

Re: ajuda com taurus 638

Mensagem por kiscelly »

arma da taurus so presta si for revolver, ai sim e perfeita,mais pistola nao e muto boa ja vim muitas e muitas reclamaçao de pt dando defeito...
entao voce que quer pedir uma aquisicao de uma pt nao compre pt taurus,pistola e GLOCK. eu tenho um revolver taurus 88 3 polegada, muito boa muito mesmo ok...
fika ai a dica...

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: ajuda com taurus 638

Mensagem por variedades »

Ao que me conste a 638 não é o mesmo sistema da 24/7, mas posso estar errado. Existe relatos de armas com apenas 500 disparos todas "tortas" na Taurus, mas para defesa pessoal, na verdade, 90% das armas nunca atirou mais de 50 vezes. Isso quando muito...

Não estou comparando, a opinião geral é que realmente a Taurus é um fabricante de armas baratas sem controle de qualidade. Mas também não são uma porcaria completa, afinal, existem dezenas de milhares de pistolas dessas cumprindo o seu papel no Brasil.

É que tem a questão financeira envolvida, não é qualquer um que pode comprar uma CZ, que custa cerca de R$ 5000 hoje, a Taurus é metade do preço, dai o seu apelo.

Vargas
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jan 2015, 13:59

Re: ajuda com taurus 638

Mensagem por Vargas »

Vitinho escreveu:
variedades escreveu: é bem difícil (para não dizer praticamente impossível) uma arma de projeto moderno atirar "sem querer".
Amigo Variedades, preciso discordar da sua citação, a Taurus tem sim uma série de defeitos e problemas em seus projetos, principalmente os mais novos... haja vista o terrível problema de disparo involuntário da 24/7 quando sofre solavancos, quando é sacodida, como por exemplo pode acontecer em uma situação de corrida em terreno bem acidentado com a arma em punho ou coldreada, e essa pistola é utilizada principalmente por forças policiais que em casos de incursão ou perseguição, constantemente estão expostos a esse tipo de ação, de corrida, saltos e solavancos. Segue o video abaixo para mostrar o referido defeito.

Opinião pessoal minha, Taurus é uma arma que você pode até ter para tiro em Stand, mas nunca para defesa pessoal, pois arma de defesa pessoal é aquela que pode não ter usado a anos, mas quando utilizar deve ter certeza de que ela funcionará com perfeição, óbviamente tenho minha preferencia pessoal mas acho que isso nem vem ao caso, não quero fazer apologia a marcas A ou B.... o intuito é apenas alertar para essa falha na Taurus que ao meu ver é Gravíssima.

https://www.youtube.com/watch?v=C9_YWNo1f-o
Para complementar... A 24/7 que apresenta esses defeitos citados é a g1. A g2 já foi testada diversas vezes e não o apresenta.

igor braga
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jun 2014, 06:08

Re: ajuda com taurus 638

Mensagem por igor braga »

Oi uso ela sim com munição na Câmara e não há problema nenhum. Tem q acostumar pelo fato de nao se ter o debatedor de cão ..

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: ajuda com taurus 638

Mensagem por Mcout »

Companheiro, se você precisa de uma arma confiável(for policial, por exemplo), venda a 638 e compre uma glock, grand power, CZ, Bersa, etc.. As pistolas TAURUS não são boas. Se você preferir, pode comprar os revólveres da chifruda(TAURUS) que são armas boas e confiáveis. Se for pra ter algo em casa diferente de um porrete ou uma pedra, fique com ela mesmo e leve a um armeiro.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Fábio45
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Mar 2014, 18:08

Re: ajuda com taurus 638

Mensagem por Fábio45 »

igor braga escreveu:recentemente adquiri uma taurus 638 e gostando muito da arma, mais tem um um aspecto q me incomoda gostaria de saber se e defeito ou e caracteristica da propria arma.
na hora q dou o golpe pra ejetar a muniçao da camara muitas das vezes ela nao sai fica agarrada dentro d arma tenho q as vezes trava ela aberta pra consequir tirar a muniçao..mais quando efetuo disparos nao ocorreu nenhum problema ate o momento..
segue fotos . desde ja agradeço a tds
Então amigo, isso que está acontecendo com sua pistola depende da força que está colocando ao ciclar ela. Se coloca pouca força, a munição não sai e fica como está nas fotos, mas se a força é semelhante ao processo de ciclagem natural do disparo da arma, pode ser um defeito mesmo. Posso te falar com certeza isso porque tenho uma PT 638, e isso aí já aconteceu comigo várias vezes quando colocava pouca força para ciclar a arma.

Faça o teste com a força colocada. Quanto aos tiros, já efetuei alguns disparos com a minha e foi completamente normal a ejeção do estojo.

Abraços.

Responder