Calibre restrito ou pemitido

SGTMB
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Jan 2015, 20:53

Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por SGTMB »

Sou militar da FA (Marinha), vocês aconselham a aquisição de uma pistola de calibre restrito ou calibre permitido. Estou querendo adquirir uma arma. Alguns amigos do quartel falaram que a munição do restrito é mais difícil de ser adquirida. Me ajudem na escolha, pois estou na dúvida da Taurus PT 740 Slim, PT 640 Pro, PT 938 e PT 638. :D

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por variedades »

De fato comércio não pode vender munição de calibre restrito, ao que me consta restaria adquirir direto da indústria, o que é mais complicado. Confesso que temos que aguardar alguém com mais experiência em compra de munição de uso restrito postar para melhor elucidar.

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por joao da silva »

Olá amigo... cara, se voce pode comprar calibre restrito, vá de calibre restrito! Mesmo que demore e seja burocrático para comprar munições... uma pena é não ter muitas opções para pistolas, voce é quase obrigado a comprar a Taurus, pois importar calibre restrito é bem dificil e caro!
Se for comprar o .380ACP, sai fora da Taurus... compre Glock, CZ, Bersa...

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por camilo »

Sou militar da Força Aérea e tenho uma .40
O que pesou na minha escolha entre .40 e 9mm foi o fato do clube que frequento tem recarga apostilada em .40, sendo assim consigo munição recarregada para treinar.

E de fato, munição nova tem que comprar direto da CBC.

SGTMB
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Jan 2015, 20:53

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por SGTMB »

Depois de conversar com amigos aqui do quartel, decidi comprar a Taurus 938.

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por camilo »

Sinceramente, se você tem chance de comprar RESTRITO, compre calibre restrito.

Entre os calibres restritos o 9mm eu não achei em minha região clube com recarga, mas o .40 e .45 tem clubes com recarga em diversos lugares.

Vai comprar um calibre nanico só pq o processo de compra de munição CBC é diferente?

Vc está querendo um calibre para defesa correto? Compra uma uma .40, analisa a PT940, PT100, Imbel MD2 SC "Xodó", Imbel MD6...

Mas se o grande problema seu é a compra de munição (vai que não ache um clube com recarga nesses calibres, ou que não queira participar de nenhum clube), compre um revolver .357, treine no estande do quartel usando munição .38 (que vai ser fácil de achar) e compre um caixa de .357 para deixar como munição de defesa.

SGTMB
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Jan 2015, 20:53

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por SGTMB »

Camilo, tens razão. Vou de restrito. Só que vou comprar .40 com tamanho menor que PT 940 / PT100.
Estou analisando a PT 24/7 PRO DS, PT 24/7 G2, PT 840 e PT 840 P. Se puderem me ajudar na escolha agradeço.

G.Duty
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Mai 2014, 12:54

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por G.Duty »

Amigo....minha humilde opinião é que deves considerar nesse roll que apresentou a imbel, essa, já citada aqui, md2 a xodó como é conhecida se for pra porte é uma das melhores opções no mercado nacional, preço bom pois compra-se direto de um representante imbel e ela é relativamente pequena...a imbel tem outras opções também no .40 que eu sinceramente consideraria mto mais do que as Taurus.

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por camilo »

Das que vc listou (24/7 e 840) eu sinceramente tenho um certo preconceito com estes dois modelos e vc disse que quer menores e estes modelos são dos mesmo tamanho da PT100 e PT940 respectivamente...

Como eu disse, dê uma analisada na PT100, PT940, Imbel MD2 SC (Xodó) e Imbel MD6....

SGTMB
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Jan 2015, 20:53

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por SGTMB »

Realmente verifiquei muitos relatos sobre o mau funcionamento da PT 24/7. Eu não optei pela PT 940 por ser de acabamento inoxidável. Se fosse acabamento oxidado, com certeza seria minha primeira opção. Vi também um video aqui do defesa.org onde um dos colaboradores recomendam a PT 840 P. Vou estudar tbm a Imbel MD2 SC.
Editado pela última vez por SGTMB em 30 Jan 2015, 20:35, em um total de 2 vezes.

Vargas
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jan 2015, 13:59

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por Vargas »

Pelo que vi de reviews e por experiência própria com armas (sou Policial Federal), desaconselho a compra da PT 840 (que apresenta falha de alimentação), PT 738 (péssima), PT 709 e 740 (nenhuma da família 700 presta).
Em calibre .380 para usar como primeira arma (não concordo com esse calibre como 1ª arma) eu iria de glock, pela confiabilidade, portabilidade, ou CZ, Bersa...
Em calibre restrito eu iria de PT 917, PT 92 ou PT 609 Pro (em 9mm). PT 940, PT 100 em .40.
A 24/7 somente a geração 2, pois a geração 1 apresentou muitos problemas.
espero ter contribuído.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por variedades »

Vargas, bom receber a opinião do Sr., agradecido.

Avatar do usuário
EduardoMike
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Fev 2015, 19:42

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por EduardoMike »

Eu sou Policial Militar de MG e escolhi comprar minha primeira arma particular em calibre permitido. Explico os motivos.

A PM do meu estado nos acautela uma pistola .40, e comprando uma arma de calibre permitido é bem mais rápido pegar ela (o procedimento é rápido)

Existe um plano de aquisição de arma permanente pra adquirir armas de calibres restritos (.40, .45. .357 magnum e 9mm) porém esse procedimento é intermediado pelo exército, o que faz tudo ficar mais demorado (demorei 2 meses pra pegar minha arma) e provavelmente se eu optasse por adquirir arma de calibre restrito , demoraria bem mais (1 ano no mínimo) sem contar que pra adquirir munição legalmente em calibre permitido é só chegar na loja e comprar, sendo que no calibre restrito tem que pedir permissão pro comando, depois esperar a fábrica mandar etc...

O ideal mesmo é ter 2 armas particulares, uma de calibre restrito outra de calibre permitido.... por enquanto consegui pegar minha arma de calibre permitido, e tenho acautelada a IMBEL MD5 .40,

em breve pretendo pegar uma Taurus PT 940 inox .40

é uma opinião....

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por camilo »

Na FAB a minha aquisição de calibre RESTRITO demorou 2 meses e meio para sair a autorização, e mais 2 meses para a Taurus entregar.

Fábio45
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Mar 2014, 18:08

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por Fábio45 »

EduardoMike escreveu:Eu sou Policial Militar de MG e escolhi comprar minha primeira arma particular em calibre permitido. Explico os motivos.

A PM do meu estado nos acautela uma pistola .40, e comprando uma arma de calibre permitido é bem mais rápido pegar ela (o procedimento é rápido)

Existe um plano de aquisição de arma permanente pra adquirir armas de calibres restritos (.40, .45. .357 magnum e 9mm) porém esse procedimento é intermediado pelo exército, o que faz tudo ficar mais demorado (demorei 2 meses pra pegar minha arma) e provavelmente se eu optasse por adquirir arma de calibre restrito , demoraria bem mais (1 ano no mínimo) sem contar que pra adquirir munição legalmente em calibre permitido é só chegar na loja e comprar, sendo que no calibre restrito tem que pedir permissão pro comando, depois esperar a fábrica mandar etc...

O ideal mesmo é ter 2 armas particulares, uma de calibre restrito outra de calibre permitido.... por enquanto consegui pegar minha arma de calibre permitido, e tenho acautelada a IMBEL MD5 .40,

em breve pretendo pegar uma Taurus PT 940 inox .40

é uma opinião....

Olá irmão blz?

Sou PM de Minas Gerais também e no plano permanente não está incluso o 9mm não! Ele é restrito até para nós policiais. somente o .40, .45 e .357 foram liberados. Eu quero adquirir uma .45, mas fiquei sabendo com um amigo que trabalha na imbel que estão esperando a autorização para a produção da md2 SC em .45 acp. Assim que começarem a vender, serei um dos primeiros clientes. Hehehe.

Avatar do usuário
EduardoMike
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Fev 2015, 19:42

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por EduardoMike »

Fábio45 escreveu:
EduardoMike escreveu:Eu sou Policial Militar de MG e escolhi comprar minha primeira arma particular em calibre permitido. Explico os motivos.

A PM do meu estado nos acautela uma pistola .40, e comprando uma arma de calibre permitido é bem mais rápido pegar ela (o procedimento é rápido)

Existe um plano de aquisição de arma permanente pra adquirir armas de calibres restritos (.40, .45. .357 magnum e 9mm) porém esse procedimento é intermediado pelo exército, o que faz tudo ficar mais demorado (demorei 2 meses pra pegar minha arma) e provavelmente se eu optasse por adquirir arma de calibre restrito , demoraria bem mais (1 ano no mínimo) sem contar que pra adquirir munição legalmente em calibre permitido é só chegar na loja e comprar, sendo que no calibre restrito tem que pedir permissão pro comando, depois esperar a fábrica mandar etc...

O ideal mesmo é ter 2 armas particulares, uma de calibre restrito outra de calibre permitido.... por enquanto consegui pegar minha arma de calibre permitido, e tenho acautelada a IMBEL MD5 .40,

em breve pretendo pegar uma Taurus PT 940 inox .40

é uma opinião....

Olá irmão blz?

Sou PM de Minas Gerais também e no plano permanente não está incluso o 9mm não! Ele é restrito até para nós policiais. somente o .40, .45 e .357 foram liberados. Eu quero adquirir uma .45, mas fiquei sabendo com um amigo que trabalha na imbel que estão esperando a autorização para a produção da md2 SC em .45 acp. Assim que começarem a vender, serei um dos primeiros clientes. Hehehe.
Fabio, bom dia

o 9mm Lugger está sim liberado para compra dentro do plano, é só dar uma olhada nos catálogos...

agora a opção fica por sua conta conforme explicitei... infelizmente o CRAF demora MUITO mais pra calibre restrito, MUITO mais mesmo!

SGTMB
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Jan 2015, 20:53

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por SGTMB »

Estou aguardando autorização do Comando para realizar a comprar. Vou de .40, só que ainda estou na dúvida qual arma comprar. Se puderem enviar sugestões, agradeço.

smarley
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Mar 2015, 11:36

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por smarley »

Existe lugar onde comprar .40 da Glock no Brasil ou somente através de importação?

Abraço!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por variedades »

A venda de calibres restritos só pode ser feita pela Indústria, e como a Glock não fabrica no Brasil não é possível (legalmente) encontrar uma Glock .40 em lojas nacionais, só por importação.

Jefferson MB
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Abr 2015, 15:07

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por Jefferson MB »

SGTMB
Voce escolheu qual .40? Tambem estou na duvida entre a 840 e a 24/7.
Ouvi dizer que a partir deste ano (2015) a taurus nao esta vendendo mais a 24/7 G2. Sabe de alguma informacao?

Avatar do usuário
Fearless
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Abr 2015, 16:05

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por Fearless »

SGTMB,

Já que você se decidiu pelo calibre .40S&W, pense na IMBEL 40 SC (R$ 2.592,00):

Imagem

rafaelsilva
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Abr 2015, 12:19

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por rafaelsilva »

Jefferson MB e SGTMB, tb sou militar da MB, estou adquirindo uma 24/7 G2. Realmente este modelo foi descontinuado pela Taurus. Se quiser Taurus, vá de 940; se preferir Imbel, vá de "xodó" em calibre 40. Aproveitando, tirem-me uma dúvida, podemos tirar pela MB uma Glock em .380? Conhecem alguém que tirou? Pelo que li da Portaria, as armas devem ser compradas direto das "FÁBRICAS".

Avatar do usuário
Fearless
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Abr 2015, 16:05

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por Fearless »

rafaelsilva,

A Glock (G25, 28 ou 42) pode ser adquirida normalmente no comércio especializado (art. 153 do R-105).

Na verdade é até bem menos "burocrático" do que a aquisição de uma arma de uso restrito diretamente na indústria.

Jefferson MB
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Abr 2015, 15:07

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por Jefferson MB »

caro amigo, Rafael Silva
Caraca, estou faz tempo decidindo qual arma escolher. Quando escolhi a 24/7 G2 tive a notícia da descontinuidade. "Engraçado" que a venda foi mantida nos USA.
Obrigado pela dica da 940. Mas, acho que prefiro outras opções com maior capacidade de munição.
Em relação a Glock, se for por importação, realmente parece que a Portaria é omissa. Contudo, ela tem um item que diz que os militares que retornarem de missão no exterior com arma devem observar os procedimentos de importação estabelecidos pelo EB (item 16.3).
Então,ACHO que vc deve dar entrada no requerimento de registro na OM e, após deferido, daria inicio ao procedimento de importação pelo EB. Após a arma chegar, seguiria o tramite de registro no SIGMA-MB, pela DSAM. É só chute... aconselho ligar na DSAM.
Abraço e boa sorte

Jefferson MB
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Abr 2015, 15:07

Re: Calibre restrito ou pemitido

Mensagem por Jefferson MB »

Fearless;
Ocorre que, para nós da MB, se quisermos que a arma seja registrada no SIGMA-MB, existe uma Portaria que expressamente determina que as armas sejam compradas diretamente da fábrica.
Talvez uma saída menos burocrática seria comprar via CR. E depois, se houver interesse, tentar transferir para o SIGMA-MB. Não sei se pode.
Abraço.

Responder