QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Paulo Cechim
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Fev 2019, 16:56

QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Paulo Cechim »

Bom dia Amigos do tiro.
Gostaria da opinião de vocês, se tivesse que escolher uma única arma da Taurus, qual o modelo:
Devendo ser analisado o projeto, confiabilidade, robustez, etc...
Alguns projetos:

a) projeto beretta (PT 58, 59, 917c, 92F)

b) projeto TH

c) projeto 800

d) projeto Striker

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Rock Shooter »

Eu iria de TH,
pois ela é o modelo 800 atualizado, só mudou o nome.
A série 800 foi bastante testada e aprovada, e as melhorias solicitadas pelos usuários foi atendida no modelo TH.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Mag44 »

Sem dúvidas:

a) projeto beretta (PT 58, 59, 917c, 92F)

Clone do consagrado projeto italiano, armas de metal, etc...
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Tio »

Eu tenho uma TH380 e uma PT59.
Sem dúvida a PT59 é melhor pra mim.

Luiz Patriota
Mensagens: 54
Registrado em: 20 Fev 2019, 23:54

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Luiz Patriota »

TH9, TH9C, PT1911

Se a decisão for Taurus necessariamente e vc for CAC, iria nessas.

Sinarm na Taurus eu iria de Revolver ou em qualquer uma das antigas na plataforma da Bereta

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Rafael Oliveira »

Eu atirei de TS9 e a considero melhor nos quesitos precisão, ergonomia, peso e gatilho do que a plataforma Beretta (tenho PT58 e já atirei de PT 92 algumas vezes).
A dúvida é: será que a TS é tão com confiável quanto à linha Beretta?
Não sei.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Carlos Adão »

Rafael Oliveira escreveu:Eu atirei de TS9 e a considero melhor nos quesitos precisão, ergonomia, peso e gatilho do que a plataforma Beretta (tenho PT58 e já atirei de PT 92 algumas vezes).
A dúvida é: será que a TS é tão com confiável quanto à linha Beretta?
Não sei.
Os reviews da TS são muito bons mas fico na dúvida entre as duas exatamente por conta disso.

A TS do Thyago, do canal Diário do Atirador, parece que já veio com um defeito de fábrica.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

DGV2004
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jun 2019, 10:25

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por DGV2004 »

Vou de letra A, série metálica da Taurus, projeto Beretta.

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Will Colt Python »

Eu iria de projeto Beretta.Quanto ao peso do gatinho é só treinar para acostumar e ter uma boa memória muscular.

Paulo Cechim
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Fev 2019, 16:56

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Paulo Cechim »

Pois é,
Eu gosto do da pegada da TH..
Mas acho que a serie beretta já foi mais que testada projeto consagrado.

Acho que vou nessa linha mesmo.

Valeu e abraços

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Mindtilt »

pt 92 com certeza. Praticamente projeto original beretta, mas obviamente pode ter falhas de qualidade taurus.
As outras cópias de beretta em .380 e .40 são adaptações menos confiáveis.

Linha 838 , 840, 838c e 809 são ok, assim como linha TH (mesma arma com carregador mais confiável e mudanças mínimas), mas todas tem um problema: mola de retorno gatílho quebra fácil, demais problemas parece que foram sanados.
Linha TS parece ser ok, arma equilibrada, mas muito nova e sendo taurus da medo projeto novo.
938 / 940 são realmente ruins (quem falou isso um dos melhores armeiros do país que conversei).

Lopes
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Jun 2017, 11:21

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Lopes »

Meu genro participou do teste de exaustão da 838, em 2015 - lançamento, aqui em Viamão-RS.
Pergunto : porque, em 4 anos, já saiu de linha ?
Tenho uma G25, mas estava me ensaiando para comprar uma 838, pois meu cunhado tem uma e achei bem ajeitada.

Laercio
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2019, 17:13

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Laercio »

Lopes escreveu:Meu genro participou do teste de exaustão da 838, em 2015 - lançamento, aqui em Viamão-RS.
Pergunto : porque, em 4 anos, já saiu de linha ?
Tenho uma G25, mas estava me ensaiando para comprar uma 838, pois meu cunhado tem uma e achei bem ajeitada.
Compre a TH380 é o upgrade da PT838.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Mindtilt »

Sobre a ts:
Existem relatos que a taurus ignorou o padrão saami para fazer a câmara da arma.
Projéteis no limite mas ainda dentro da especificação 9mm podem agarrar no raiamento causando panes.

LeonioXanas
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Set 2019, 09:56

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por LeonioXanas »


Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Rock Shooter »

Lopes escreveu:Meu genro participou do teste de exaustão da 838, em 2015 - lançamento, aqui em Viamão-RS.
Pergunto : porque, em 4 anos, já saiu de linha?
A série 800 é boa, mas tinha algumas coisas para melhorar... Então, tanto os CACs quanto os armeiros fizeram sugestões para melhorar a série 800... Daí, resultou a série TH, que é praticamente outra pistola, com estrutura e mecanismos diferentes.

A série TH é a evolução da série 800!!... Por isso que a série 800 saiu de linha!!

Pare pra pensar! Porque a Taurus iria fabricar duas pistolas semelhantes?? Uma delas acabaria emperrando no estoque.

Uma analogia:
Imagina se a Volkswagen resolvesse continuar vendendo o Gol geração 1, depois de ter lançado o Gol geração 2?!!
A lógica da Taurus foi a mesma!!

Já em relação à série TS vs G2C, surgiu um problema, pois a Taurus iria descontinuar a G2C para vender a TS, que é tecnicamente melhor, porém a G2C está vendendo bastante($$), tanto no Brasil quanto nos EUA... nesse caso, a Taurus está enrascada, pois a venda da G2C está impedindo o lançamento da TH subcompacta.

Ou seja, em algum momento, a Taurus deverá decidir por tirar de linha uma das duas... a TS ou a G2C?!!

Porém, nos EUA a Taurus já lançou a G3, que é a G2C com tamanho padrão!
https://www.taurususa.com/firearms/pistols/g3/

Por isso, tem pessoas que não compram nem a G2C nem a TS... estão esperando a Taurus se decidir para depois comprar uma arma esteja sendo produzida por mais tempo... e que tenha peças de reposição.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Lopes
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Jun 2017, 11:21

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Lopes »

Beleza Rock Shooter. Muito obrigado

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por raubvogel »

Bem, pode-se argumentar que a G3 e G2C são para mercados diferentes do mesmo jeito que a G19 e G26. Falando nisso, talvez a Taurus quer seguir a terminologia da Glock e usar o nome GX para indicar familia (compacta vs tamanho padrão no caso da G2 vs G3) vs geração? Ninguem nunca acusou a Taurus de fazer sentido...

Rock Shooter, como a Taurus lançou a G3, acho que interesse em manter esta familia.

Sobre a PT92, parece que tem coisas que eles fizeram que a Beretta incorporou nas versões mais novas da 92. E conheço gente que tem experiencia com ambas e prefere a Taurus devido aos controles.

Mindtilt, interessante o seu ponto pois não faz sentido economico não usar SAAMI ou CIP pois todas as ferramentas de fazer camaras/chambers em 9x19 são feitas nestes padrões (mais facil para o fabricante das ferramentas). Não vou dizer que isso não é possivel; o melhor exemplo seria a companhia Americana Century Arms, famosa por ter camaras que parecem ter sido feitas usando pedras...

Eu gostaria que a Taurus se concentrasse em fazer uma familia de pistolas striker fired, outra de hammer fired, e pronto. Mas eu entendo que eles querem cobrir o maior numero de mercados.
Editado pela última vez por raubvogel em 16 Set 2019, 15:55, em um total de 1 vez.
Razão: camaras != cameras

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Mindtilt »

raubvogel escreveu:Bem, pode-se argumentar que a G3 e G2C são para mercados diferentes do mesmo jeito que a G19 e G26. Falando nisso, talvez a Taurus quer seguir a terminologia da Glock e usar o nome GX para indicar familia (compacta vs tamanho padrão no caso da G2 vs G3) vs geração? Ninguem nunca acusou a Taurus de fazer sentido...

Rock Shooter, como a Taurus lançou a G3, acho que interesse em manter esta familia.

Sobre a PT92, parece que tem coisas que eles fizeram que a Beretta incorporou nas versões mais novas da 92. E conheço gente que tem experiencia com ambas e prefere a Taurus devido aos controles.

Mindtilt, interessante o seu ponto pois não faz sentido economico não usar SAAMI ou CIP pois todas as ferramentas de fazer camaras/chambers em 9x19 são feitas nestes padrões (mais facil para o fabricante das ferramentas). Não vou dizer que isso não é possivel; o melhor exemplo seria a companhia Americana Century Arms, famosa por ter camaras que parecem ter sido feitas usando pedras...

Eu gostaria que a Taurus se concentrasse em fazer uma familia de pistolas striker fired, outra de hammer fired, e pronto. Mas eu entendo que eles querem cobrir o maior numero de mercados.
Este é o principal problema da taurus. Se ela focasse em uma plataforma poderia ter um sucesso maior.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Erick Tamberg »

Dentre as Taurus, eu fico com a PT-92 na antiga versão AF (sem decocking).

O desarmador das Taurus é muito mal projetado.

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por Ronaldo »

Acredito que a Taurus acertou nas TH. Já estou na segunda e não tenho do q me queixar. As baseadas na Beretta são boas porém são modelos clássicos

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: QUAL A MELHOR PISTOLA DA TAURUS

Mensagem por flavio380 »


Responder