Review - Zastava M70A em calibre 9mm Parabellum

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Review - Zastava M70A em calibre 9mm Parabellum

Mensagem por AmilcarAlho »

Olá a todos,

Partilho a minha review da Zastava M70A em calibre 9x19 mm:

https://www.youtube.com/watch?v=l2t0usM2HOs

Nesta review, uso pela primeira vez, o Fator de Precisão, que foi um conceito que aprendi com o Erick Tamberg, aqui do fórum. Aproveito para lhe deixar aqui um agradecimento.

Espero que gostem desta review.











Tags / Keywords / Palavras Chave - 9mm, 9x19 mm, Luger, Arma, Pistola, Munição, Munições, Piratices, Portugal, Zastava, M70, M70A, Tiro, Brasil, Review, Teste, Velocidade, Energia, Caixa, Fiabilidade, Precisão, Preço, Ruido, Classificação, Final, Fator, Factor, Carregador, Recreio, Calibre, Desporto, Desportivo, Coleção, Defesa.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Review - Zastava M70A em calibre 9mm Parabellum

Mensagem por raubvogel »

Se voce puder, ve se acha o grip Chines:
Imagem

Voce incomoda (ou se voce quiser fazer e me mandar o link :D ) se eu fizer um .gif de voce praticando com um cartucho vazio em cima do nariz da pistola?

Eu nao vi este "arrasto" na P213/Type 54 atirando 7.62x25 e 9x19.

A M70A usa as mesmas magazines que as Tokarevs normais? Se sim, talvez voce consiga comprar umas do http://www.zib-militaria.de/epages/6143 ... Kurzwaffen

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Review - Zastava M70A em calibre 9mm Parabellum

Mensagem por Lucas Parrini »

Muito maneiro, não conhecia essa marca.
Anda mais de ver essa interação entre amigos de armas trocando dicas.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Review - Zastava M70A em calibre 9mm Parabellum

Mensagem por AmilcarAlho »

raubvogel escreveu:Se voce puder, ve se acha o grip Chines:
Imagem

Voce incomoda (ou se voce quiser fazer e me mandar o link :D ) se eu fizer um .gif de voce praticando com um cartucho vazio em cima do nariz da pistola?

Eu nao vi este "arrasto" na P213/Type 54 atirando 7.62x25 e 9x19.

A M70A usa as mesmas magazines que as Tokarevs normais? Se sim, talvez voce consiga comprar umas do http://www.zib-militaria.de/epages/6143 ... Kurzwaffen

Olá,

Não pretendo trocar o grip desta arma. É uma arma de coleção que pretendo manter completamente original. No entanto agradeço a dica que pode ser muito útil para quem tenha armas destas e as pretenda melhorar.

Claro que pode fazer o GIF. Estou a preparar um vídeo sobre treino de tiro em seco, onde vou abordar este exercício entre outros. Se quiser tornar isto um pouco mais difícil, pode colocar uma moeda em equilíbrio em cima da mira da frente e fazer o disparo em seco. Posso enviar-lhe imagens disto, se quiser.

Pelo que li, isto é comum a grande parte dos clones Tokarev, no entanto, recolhi algumas cápsulas de 7,62x25, disparadas numa TT-33 original e não tinham marcas de arrasto no fulminante.

Os carregadores da Zastava são maiores e têm capacidade para 9 munições ao contrário dos das TT-33 que apenas têm capacidade para 8. Eu conheço o site que me indicou e já de lá comprei várias coisas. É de confiança.

Abraço.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Review - Zastava M70A em calibre 9mm Parabellum

Mensagem por AmilcarAlho »

Lucas Parrini escreveu:Muito maneiro, não conhecia essa marca.
Anda mais de ver essa interação entre amigos de armas trocando dicas.
Ainda bem que gostou do vídeo e que ficou a conhecer a marca. Produz armas de qualidade a preços muito acessíveis. Se surgirem oportunidades, comprarei mais armas desta marca.

Amigos trocando dicas é o objetivo de qualquer fórum. Fico feliz que aqui isto seja possível pois, em muitos fóruns, gasta-se demasiada energia em conflitos desnecessários e improdutivos.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Review - Zastava M70A em calibre 9mm Parabellum

Mensagem por raubvogel »

A Crvena Zastava (mudou o nome recentemente para "Zastava Arms") abriu as portas em 1853, o que faz a reclamação de um certo grupo que eles "roubaram o nome 'CZ'!!!" humoroso.

Algumas armas famosas deles são os AKMs deles (mais reforçados que os normails), a M76, a M70 (32ACP), e a CZ99 (pistola e rifle com o mesmo nome (?)) que acho que ambos sabem a minha opinião dela. Se voce olhar a CZ99 (pistola) e a REX, e onde a fabrica da REX é localizada, voce começa a pensar se elas tem alguma relação. ;) Tambem existe um revolver, M83, mas nunca vi um.

A minha sugestao do grip Chines era devido ao angulo do punho na Tokarev: a posicao natural seria com a mao mais proxima ao corpo. A Chinesa muda o angulo (e expessura) para faze-la mais comfortavel com a mão mais distante. Se vai usa-la em competição eu acho que pode ajudar. Mas, nunca jogaria o grip original fora.

E esqueci completamente que a Tokarev da Zastava é a que tem carregadores longos. :oops: Shame on me!
AmilcarAlho escreveu:Amigos trocando dicas é o objetivo de qualquer fórum. Fico feliz que aqui isto seja possível pois, em muitos fóruns, gasta-se demasiada energia em conflitos desnecessários e improdutivos.
Voce vai muito no akfiles? :lol:

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Review - Zastava M70A em calibre 9mm Parabellum

Mensagem por Erick Tamberg »

Eu tenho uma TT-33 soviética. Tive que trocar o cano original, em 7,62m Tokarev, por um Norinco em 9mm Luger.

A troca de calibre melhorou-a na questão logística, mas a precisão do conjunto original era bem superior, mesmo com cartuchos velhos - usava mais munição "surplus" 7,63mm Mauser.

Pelo menos no meu caso, atirar com luvas ajuda um pouco a melhorar o desempenho, já que o cabo da TT é muito fino e fica com folga na minha mão.


Responder